X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Goiânia lança programa que beneficia negócios digitais


Goiânia – Com a intenção de potencializar, fomentar e promover as micro e pequenas empresas goianas no mercado digital, a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) lança nesta sexta-feira (20), às 9h, o projeto Minha Empresa Digital. O programa é fruto de parceria da SIC com a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJEGoiás) e o Sebrae em Goiás.

O objetivo do projeto é inserir pequenos negócios no universo digital, proporcionando capacitação aos empreendedores para que possam divulgar e comercializar produtos e serviços por meio da internet e das redes sociais. A utilização da tecnologia fortalece o negócio de forma eficiente e acessível, aumentando o número de clientes e oferecendo oportunidades iguais para empresas de qualquer tamanho.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD – 2012), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 83 milhões de brasileiros navegam na web – aumento 6,8% em relação ao ano anterior. Além disso, pesquisa Ibope E-commerce, divulgada em outubro, afirma que 86% das pessoas já compraram pela internet, sendo que 57% delas buscam várias vezes ao dia informações sobre produtos e serviços que desejam adquirir.

“Nosso compromisso é sermos parceiros dos donos de micro e pequenas empresas. Sabemos que a internet é excelente ferramenta de capacitação e negócios em um mundo cada vez mais competitivo e dinâmico. Esse projeto é mais uma iniciativa do governo na geração de renda e emprego que contribuirá para a melhoria do ecossistema empreendedor do nosso estado” diz o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy.

O projeto Minha Empresa Digital oferecerá, além de orientação e consultoria, cursos em ambiente on line que estarão disponíveis por aulas em vídeo, por meio de plataforma de Educação a Distância (EAD). Os temas abordados são relacionados a técnicas e estratégias do marketing digital, como a utilização da internet para aumentar as vendas, a importância de ter um site, como criar um e-commerce, atuação nas redes sociais como ferramenta de negócio, resultados on line, como anunciar no Google, entre outros.

Serviço:
Lançamento do projeto Minha Empresa Digital
Dia 20 de dezembro, às 9h
Local: Acieg – Rua 14, nº 50, Setor Oeste, Goiânia (GO)
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot