X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Governo prorroga impostos em municípios afetados pela chuva


Rio de Janeiro – Os municípios das regiões norte e noroeste do Rio de Janeiro atingidos pelas chuvas nas últimas semanas terão os prazos de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) prorrogados. A informação foi divulgada pela Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro.

Segundo o governo, ficam prorrogados os pagamentos de ICMS das operações realizadas entre 10 de janeiro e 31 de março, sem qualquer acréscimo, divididos em até seis parcelas, para as empresas estabelecidas nos municípios: Italva, Aperibé, Miracema, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, São Fidelis, Campos dos Goytacazes, Bom Jesus do Itabapoana, Sapucaia. Segundo a secretaria, o imposto, com vencimento entre 10 de janeiro e 31 de março, poderá ser quitado até 31 de julho. O contribuinte poderá optar por pagar o imposto em parcela única ou em até seis parcelas mensais.

Para fazer o parcelamento do imposto prorrogado, o contribuinte deve protocolar o pedido diretamente na repartição fiscal de sua circunscrição até 29 de junho. Depois de protocolar o pedido, as guias para o pagamento poderão ser impressas no site da Secretaria da Fazenda. Já o vencimento do IPVA nas cidades em situação de emergência foi transferido para 7 de maio. Nesta data, os contribuintes poderão efetuar o pagamento em cota única e da primeira parcela do tributo. A segunda parcela deverá ser quitada até 5 de junho e a terceira vencerá em 4 de julho.

Serviço:
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo