X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Guias turísticos participam de palestra sobre formalização


Maceió – Os guias turísticos que fazem parte do Grupo dos Receptivos de Alagoas (GRAL) vão participar de uma palestra nesta quarta-feira (29) sobre como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Depois da apresentação, na sede do Sebrae em Alagoas, na capital, os guias já poderão formalizar sua atividade profissional.

São esperados cerca de 70 profissionais que serão atendidos por uma equipe de 12 pessoas, entre consultores, analistas e apoio administrativo. Os documentos exigidos para os participantes interessados em se formalizar são CPF, título de eleitor e comprovante de residência. Uma das grandes vantagens de se tornar um MEI, além dos benefícios da figura jurídica, é que a formalização é feita sem nenhum custo, de forma rápida e segura, pela internet.

O turismo é uma das atividades mais rentáveis em Alagoas, por isso, é um bom negócio atender às exigências legais do mercado e proporcionar o crescimento ordenado da atividade turística local, oferecendo garantia de qualidade dos serviços aos clientes. Nesse contexto, a formalização é um passo importante. “Maceió já é consolidado como um lugar turístico e os grupos receptivos, ao se formalizarem, acabam trazendo mais segurança aos turistas”, destaca Amanda Bentes, analista de Turismo e Economia Criativa do Sebrae em Alagoas. Segundo ela, a missão do Sebrae é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas.

Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria, fatura até R$ 60 mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Entre as vantagens oferecidas por essa figura está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800   

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot