X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Incentivo para desenvolver pequenos negócios em Niterói


Rio de Janeiro – Transformar Niterói em uma cidade referência é a proposta do Programa de Apoio ao Empreendedorismo, formalizado nesta terça-feira (12) pelo presidente do Sebrae, Luiz Barretto, o diretor-superintendente da instituição no Rio de Janeiro, Cezar Vasquez, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves.

Setores importantes como petróleo e gás, naval, turismo, comércio e lazer vão contar com ações específicas para receber micro e pequenas empresas e, sobretudo, de microempreendedor individual (MEI). A plena regulamentação da Lei Geral para as Micro e Pequenas Empresas é considerada o ponto mais importante para o desenvolvimento dos pequenos negócios, estimado em pouco mais de 23 mil, no município.

“O ambiente legal é importante porque estimula a criatividade de novos empreendedores e potencializa as vocações econômicas locais. Encadeamento produtivo, inovação tecnológica e estímulo às compras governamentais podem ser iniciativas de enorme impacto. O município reúne bons índices, com plenas condições de usufruir desta onda de desenvolvimento do Rio de Janeiro”, destacou o presidente do Sebrae.

O prefeito Rodrigo Neves valorizou a iniciativa. “O acordo que fechamos aqui hoje reflete nossa estratégia de gestão. Niterói vai representar uma grande novidade na elaboração de programas e parcerias ao lado de lideranças empresariais e a presença do Sebrae é a melhor garantia para que nosso esforço apresente resultado positivo e rápido”, reforçou o prefeito.

Por sua vez, o diretor-superintendente do Sebrae no Rio de Janeiro, Cezar Vasquez, destacou que “o empreendedorismo está entrando no DNA do calendário político. “A agenda será definida por vocês, mas contem com nosso total apoio”, afirmou. 

Para a criação deste ambiente de empreendedorismo, o município planeja sediar ações de promoção ao mercado como a Feira do Empreendedor, que reúne pequenos negócios de todo o país; o Fomenta, que promove encontro com gestores público, e ainda vai receber a metodologia do Sebrae para ensino do empreendedorismo na rede municipal. Para o começo de abril, Niterói prepara também o Empresa Bacana, evento público que não só orienta, como também permite o registro imediato de microempreendedores individuais. A expectativa é dobrar o número atual dessa categoria, hoje estimado em cerca de 300.

Também prestigiaram a assinatura do Programa de Apoio ao Empreendedorismo, o diretor do Sebrae no Rio de Janeiro, Evandro Peçanha, o gerente nacional da unidade de Políticas Públicas da instituição, Bruno Quick, e o coordenador do Escritório Regional do Leste Fluminense, Américo Diniz, além de líderes empresarias locais.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851
[email protected]

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot