X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Incubadoras vão beneficiar cinco mil empresas


Natal – Nos próximos dois anos, o Rio Grande do Norte contará com 12 incubadoras,  que vão beneficiar cinco mil empresas de pequeno porte, como padarias, cerâmicas e produtores rurais. O investimento estimado para o setor chega a R$ 7,5 milhões. O anúncio foi feito pelo diretor superintendente do Sebrae no estado, José Ferreira de Melo Neto, nesta terça-feira (13), durante o lançamento da Incubadora Tecnológica de Melhoramento Genético da Bovinocultura.

Atualmente, o Rio Grande do Norte possui sete incubadoras já implantadas. “Temos recomendação do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional de investir 20% do nosso orçamento em inovação e tecnologia. Por isso, queremos ter 12 incubadoras inauguradas até julho do próximo ano”, diz José Ferreira. Duas estão sendo lançadas em Natal e Currais Novos – que deve abrigar uma incubadora de melhoramento genético -, e outras quatro serão criadas em Pau dos Ferros, Caicó, João Câmara e Ipanguaçu.

“Pretendemos implantar uma incubadora em cada uma das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), sintonizada com as vocações econômicas de cada região. Considero esse projeto importante para estimular a inovação e a difusão de novas tecnologias, sobretudo na área de gestão”, afirma o superintendente.

De acordo com a gestora do projeto de Incubadoras de Empresas do Sebrae Nacional, Maria de Lourdes da Silva, o modelo de incubadoras estimulado pela instituição está sendo estruturado e hoje conta com um edital de R$ 28 milhões. “Temos que mostrar que o empreendedor precisa aprender a atuar com gestão empresarial”.

Ao participar da solenidade de lançamento da Incubadora Tecnológica de Melhoramento Genético da Bovinocultura, em Natal, Maria de Lourdes ressaltou a necessidade de ampliar a quantidade de parceiros: “É preciso mostrar as potencialidades e os efeitos positivos que serão gerados para a comunidade”.

Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte – (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot