X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Indústrias receberão consultoria em inovação e tecnologia


João Pessoa – Cerca de 100 indústrias de pequeno porte paraibanas serão beneficiadas com o projeto de Desenvolvimento Setorial da Indústria, do Sebrae na Paraíba. Os empreendimentos participarão de consultorias em inovação e tecnologia, que têm o objetivo de aperfeiçoar processos produtivos e melhorar serviços e produtos. Serão atendidos os setores de móveis, confecções, panificação e marmoarias. A iniciativa começou em abril e deve continuar até 2015. A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) também participam do projeto.

“A ideia é aumentar a competitividade das micro e pequenas indústrias da Paraíba. Para cada um dos setores há ações diferenciadas, com palestras, cursos e consultorias que abrangem temas como inovação, identidade visual, desenvolvimento de sites, além da participação em feiras e eventos em outros estados”, explica Elianete Paiva, gestora do projeto e analista do Sebrae na Paraíba.

Vinte empreendimentos do setor moveleiro, que são acompanhados pelo Sebrae há alguns anos, deverão receber novas intervenções com o projeto. “Avançamos muito nos últimos quatro anos e, hoje, conseguimos competir com as grandes franquias que existem no mercado”, disse Reginaldo Galvão, presidente da Associação das Indústrias de Móveis e Artefatos de Madeira da Paraíba. Segundo ele, as indústrias paraibanas investiram no design, na qualidade e em novos materiais, além de ter melhorado o prazo de entrega e praticarem preços competitivos.

Para conhecer a realidade da indústria paraibana, 12 empresários pernambucanos fizeram uma visita técnica, no início de maio, a três empresas e participaram de reuniões no Sebrae. Segundo Reginaldo Galvão, a Paraíba, assim como Pernambuco, tem tradição na fabricação de móveis. Ele enfatizou que a previsão é de se criar o polo moveleiro, com áreas comuns para treinamento, showroom e serviços de acabamento.

Neste mês, estão previstas consultorias para o setor de confecção nas áreas de desenvolvimento de sites e identidade visual. Para o setor moveleiro, o projeto irá investir na participação de cinco indústrias paraibanas na feira de móveis em Recife, entre os dias 23 e 25 de maio.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108.1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot