X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Inovação chega a 11 empresas de Belo Horizonte


Belo Horizonte – Onze micro e pequenas empresas da capital mineira que desenvolvem soluções inteligentes na área de mobilidade urbana e saúde vão participar do programa Serviços de Consultoria em Inovação e Tecnologia (Sebraetec). Os projetos foram selecionados entre 18 inscritos para este ano. Até novembro, as empresas receberão consultorias especializadas, subsidiadas pelo Sebrae em Minas Gerais para desenvolverem produtos e serviços inovadores.

Oito dos 11 projetos selecionados têm como foco soluções para a mobilidade urbana, nos segmentos de turismo, logística e informações aos usuários. Os trabalhos são focados no desenvolvimento de produtos, processos e serviços para as grandes cidades que irão sediar os eventos esportivos no Brasil nos próximos anos e para os destinos que possuem uma grande movimentação turística. Os outros três projetos são de desenvolvimento de soluções para a melhoria da gestão e do monitoramento da saúde.

O programa Sebraetec está incluído em um conjunto de ações de executadas pelo Sebrae em Minas Gerais com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras pelas empresas de Tecnologia da Informação (TI) de Belo Horizonte. Os trabalhos focam dois nichos de mercado com grande potencial de negócios: integração da mobilidade nos grandes centros urbanos e gestão e monitoramento de saúde, notadamente no envelhecimento ativo.

O Sebraetec foi criado para incentivar as micro e pequenas empresas, com faturamento bruto anual inferior a R$ 3,6 milhões, a investirem em inovação e tornarem-se mais competitivas. O programa permite subsídio de até 80% do valor da elaboração de projetos de inovação e tecnologia das empresas que tenham interesse em modernizar produtos, processos ou serviços.

Em 2012, o Sebraetec apoiou, em Belo Horizonte, o desenvolvimento de 79 projetos nas áreas de saúde, mobilidade, educação, serviços financeiros e gestão de negócios. As empresas recebem consultorias especializadas para inovação de produtos e serviços, certificações, melhoria de processos, merchandising e identidade visual, estudos de viabilidade técnica e econômica, etc.

Em 2013, além das empresas apoiadas, novas interessadas de Belo Horizonte e região Metropolitana poderão ser incluídas nos grupos de TI que desenvolvem soluções para saúde e mobilidade urbana. Para mais informações, o empresário deve entrar em contato com o Sebrae em Minas Gerais ou pelo e-mail: má[email protected].

Serviço:
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9276
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot