X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Inscrições para MPE Brasil estão abertas até 31 de agosto


Aracaju – Os empreendedores têm até o final de agosto para se inscrever no MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, um reconhecimento estadual e nacional aos pequenos negócios que promovem o aumento da qualidade, produtividade e competitividade por meio da disseminação de conceitos e práticas de gestão.

Para Adeilson Graça Leite, gerente do Sebrae em Sergipe, uma das vantagens de participar da premiação é a possibilidade de fazer uma autoavaliação da gestão do empreendimento, seguindo os critérios do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). “Inscrevendo-se no MPE Brasil o empreendedor tem a oportunidade de reavaliar seu negócio, observar seus pontos fortes e o que pode ser melhorado, ficando assim mais preparado para alcançar seus objetivos. E o melhor, todo o processo é gratuito”, destaca Adeilson Leite.

O prêmio destina-se às empresas com receita bruta anual de até R$ 3,6 mil, incluindo a soma dos orçamentos de filiais e matriz, segundo o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte – base 2011. O empreendimento deve ter completado pelo menos um ano fiscal, ter domicílio fiscal na unidade federativa da respectiva inscrição e comprovar regularidade fiscal e estatutária.

As categorias de reconhecimento são: Agronegócio; Comércio; Indústria; Serviços de Educação; Serviços de Saúde; Serviços de Tecnologia de Informação – desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software; Serviços de Turismo – bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos; Serviços – empresas de serviços que não se enquadrem nas categorias acima.

Segundo Emanoel Sobral, diretor do Sebrae em Sergipe, “as empresas inscritas em uma das categorias poderão se candidatar também ao Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social, direcionado aos empreendimentos que tenham ações estruturadas e voltadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento da comunidade em que estão inseridas”, explica.

A empresária Márcia Fabiana, vencedora estadual do prêmio em 2011, na categoria Serviços de Saúde, quando fez a inscrição buscava auxílio para identificar o que podia ser melhorado na empresa. “Ficamos felizes ao receber esse reconhecimento porque mostra que estamos no caminho certo”, explica. Márcia é proprietária da Memphis Centro de Saúde e Bem Estar, localizado no município de Poço Verde.

Inscrições e informações no site www.premiompe.sebrae.com.br ou na Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae, com o gerente Adeilson Graça Leite, telefones (79) 2106-7734 e 9949-3950.

Serviço:
Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot