X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Inscrições para Prêmio Mulher de Negócios encerram dia 31


Brasília – Empreendedoras de todo o país têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem na edição 2012 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A premiação é a oportunidade para que a trajetória de sucesso das participantes incentivem outras mulheres a também buscarem o caminho do empreendedorismo.

É o caso da empresária Carla Alves, do Distrito Federal, proprietária do centro de estética Espaço Bela Mulher. Com apenas R$ 500, ela começou em 2007 a fazer atendimentos na área de estética de forma improvisada nos fundos de sua casa, na cidade de Ceilândia. Hoje, sua clínica é referência no DF e conta com uma equipe de oito funcionárias, que atendem mais de 300 clientes por mês. Carla foi vencedora da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em 2012, e medalha de prata na edição nacional.

Depois da premiação, Carla se surpreendeu com o número de mulheres, e também de homens, que lhe escreveram pedindo orientações sobre como montar um negócio. “Fiquei satisfeita, muitas pessoas estão se inspirando em mim. Recebi mensagens por e-mail não só do Distrito Federal, mas até de São Paulo e Rio de Janeiro. Muitas mulheres tinham medo de abrir o próprio negócio, mas visitei uma que abriu uma clínica de estética e eu fui a inspiração dela”, conta, orgulhosa.

O prêmio também serviu como estímulo para Carla acreditar no seu potencial e não desistir. Ao longo da vida ela enfrentou experiências difíceis como falta de dinheiro e a gravidez inesperada do segundo filho, quando recebeu o diagnóstico de câncer na tireóide. “O prêmio veio como um empurrão para novas possibilidades. Valeu a pena”, destaca. Ela faz questão de incentivar outras mulheres a se inscreverem e contarem sua trajetória. “As mulheres têm que acreditar. São histórias lindas, de luta e de sucesso. Eu me sinto na obrigação de divulgar o empreendedorismo”, afirma.

Motivada com a premiação, Carla segue com planos de expansão do seu negócio. “Agora, a gente vai virar um centro especializado, como se fosse um shopping center da beleza”, revela.

Inscrições

As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócio podem ser feitas pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br. As participantes devem ter mais de 18 anos e concorrem em três categorias: pequenos negócios, para as donas de micro e pequenas empresas; negócios coletivos, para membros de cooperativas e associações de pequenos negócios; e empreendedora individual (EI), para quem trabalha por conta própria de forma legalizada. O empreendimento da candidata deve ter pelo menos um ano de existência.

A primeira fase da premiação é estadual, quando serão reconhecidos até três relatos de empreendedoras em cada estado. Na etapa nacional, os 81 melhores exemplos serão avaliados por uma comissão técnica, que escolherá até nove finalistas . Entre elas, serão selecionadas as vencedoras, que receberão troféus de bronze, prata e ouro. Todas as medalhistas ganharão uma viagem nacional com direito a um curso de capacitação. Quem for agraciada com o ouro receberá uma viagem a um centro internacional de empreendedorismo.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócio é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107- 9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot