X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

10 coisas que funcionam melhor do que dinheiro

Dinheiro traz felicidade?

O dinheiro não compra felicidade, mas a felicidade também ajuda a criar e gerar riqueza.


O dinheiro não compra felicidade, mas a felicidade também ajuda a criar e gerar riqueza

Uma pesquisa do instituto Gallup, citado no The Atlantic descobriu que o bem-estar ajuda a aumentar a renda de todas as classes sociais em todos os países.

Em outras palavras, como o The Atlantic disse, sim, o dinheiro pode trazer a felicidade.

Obviamente isso não pode ser comprovado em tudo. O que o estudo descobriu, na verdade era uma forte correlação do PIB real de cada nação e a sensação de bem-estar entre os seus cidadãos.

Essa correlação não é uma mera causalidade. Os dados podem facilmente ser interpretados ao contrário, afirmando que é a felicidade que gera riqueza, o que é mais provável.

Porém, a grande verdade é que a felicidade e a riqueza são partes de um ciclo e, cada um permite ter um pouco mais do outro.

E é justamente essa a razão deste artigo. Suponhamos que você crie riqueza e felicidade para si mesmo e para as pessoas ao seu redor, você tem 2 abordagens: esperar até que você seja rico para ser feliz, ou se tornar mais feliz agora e, com isso, gerar mais riqueza.

Eu sustento que, na economia de hoje é mais fácil começar com a felicidade porque ao contrário da riqueza (que se leva tempo para acumular), você pode aumentar a quantidade de felicidade na sua vida dentro de alguns minutos apenas, simplesmente por praticar coisas que te deixam feliz.

Responda rápido: é o dinheiro que traz felicidade, ou a felicidade que traz o dinheiro?

Responda rápido: é o dinheiro que traz felicidade, ou a felicidade que traz o dinheiro?

Tendo isso em mente, aqui estão 10 coisas que podem fazer você mais feliz imediatamente, independentemente de onde você se encontra no ciclo da riqueza e felicidade.

#1. Vida

É fácil esquecer que o simples fato de existirmos conscientemente – estarmos vivos – é por si só um milagre.

Como diz o velho ditado “todos os dias que passamos por cima do solo é um bom dia”.

#2. Saúde

Em vez de pensar na doença como algo ruim que aconteceu com você, comece a pensar na saúde como algo bom que acontece com você diariamente.

#3. Propósito

Não há nada mais propício à felicidade a longo prazo do que saber que suas ações estão transformando o mundo em um lugar melhor.

#4. Amizade

Quase todo mundo tem amigos, embora seja fácil perder o controle de tudo na pressa do dia-a-dia.

Dedique-se alguns minutos hoje – agora – para se reconectar com alguns deles.

#5. Família

Se você tem um bom relacionamento com a sua família, alegre-se!

Você está vivendo uma das fontes mais profundas de felicidade no planeta.

#6. Autoconfiança

Sentir-se seguro de que você pode contar com si mesmo para o que você se propôs a realizar cria uma felicidade tranquila, mas muito potente.

#7. Comunidade

Ter o apoio de um grupo mais amplo torna mais consciente de que você é parte de algo maior do que você mesmo.

 

Permita-se pertencer a algo maior do que você mesmo.

Permita-se pertencer a algo maior do que você mesmo.

#8. Gratidão

Em vez de se concentrar no que você tem ou no que está fora do seu alcance, seja grato pelas coisas maravilhosas que já aconteceram na sua vida.

#9. Sorriso

É impossível rir e ser infeliz ao mesmo tempo. Doses regulares de risadas são melhores do que qualquer tratamento medicinal.

É o sabor da vida.

#10. Amor

O amor muda as pessoas. Faz com que nos sintamos melhor, acolhido e inspirado a doar cada vez mais, a fazer mais e estar cada vez mais energizado a construir as coisas.

Alimente essas 10 coisas em sua vida e certamente você vai se tornar mais rico. Caso contrário, você não vai se importar, já que terá o que é mais importante.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Things Better Than Money”, da revista Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot