X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

nunca desista
Motivação & Inspiração

10 maneiras de seguir em frente quando pensar em desistir

Aqui estão algumas estratégias para ajudá-lo a continuar seguindo em frente quando você sentir vontade de desistir.


Você vai encontrar dificuldades no caminho para alcançar seus objetivos. Às vezes, esse processo parece tão assustador que você se sente como se quisesse desistir. Você pode estar a centímetros de chegar ao seu destino, e agora não é o momento de jogar a toalha. Aqui estão algumas estratégias para ajudá-lo a continuar seguindo em frente quando você sentir vontade de desistir.

Concentre-se em quão distante você já chegou

Você trabalhou para um objetivo por um tempo e, talvez, você chegou a um platô ou sofreu alguns contratempos.
Antes de abandonar a sua missão, tire algum tempo para pensar sobre o quão longe você progrediu. Olhe como as coisas eram quando você começou e como elas estão agora.
Você pode ter caído algumas vezes, mas você definitivamente fez grandes progressos também.
Perceba a quantidade de força que você empregou para começar em primeiro lugar, e cultive-a novamente para levá-lo a linha de chegada.

Corra sua própria corrida

Os seres humanos, por natureza, têm a tendência de se compararem uns aos outros. Talvez seus colegas estejam desfrutando de suas carreiras tradicionais, enquanto o seu caminho pode ser pouco convencional.
Suas vidas parecem confortáveis e atraentes, enquanto você enfrenta incertezas. Todo mundo tem seu próprio caminho próprio para seguir, então tente não prestar atenção ao que todos em torno de você estão fazendo.
Você escolheu o seu caminho por uma razão e você tem uma visão para sua vida que ninguém pode ver tão claramente quanto você. Confie em seus instintos e execute sua corrida em seu próprio ritmo.

Aprenda a ser paciente enquando trabalha para seus objetivos

A paciência é a capacidade de permanecer positivo, mesmo quando as coisas não estão indo bem no seu caminho. A pessoa que domina a paciência pode ter tudo o que deseja.
O maior obstáculo para a criatividade é a impaciência; o desejo quase inevitável para acelerar o processo e fazer acontecer. Você tem que lembrar constantemente a si mesmo que qualquer coisa de grande valor necessita de diligência e consistência.
Concentre-se mais no processo do que nos resultados. Mesmo se você está fazendo todos os movimentos certos, o universo pode levar algum tempo para se dar conta das suas realizações.

Concentre-se no que você pode controlar

Há uma famosa oração que diz: “Deus concede-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso, e sabedoria para saber a diferença.”
Ela captura a mentalidade que você precisa para persistir em direção a um resultado desejado. Concentrar-se em coisas fora do seu controle só vai levar à infelicidade e frustração.

Peça orientação para outras pessoas

Não há quase nenhuma situação que você está passando por que alguém não passou por diante. As pessoas têm lidado com depressão, mágoas, obstáculos e contrariedades tudo ao longo da história, e há alguém lá fora que tem uma história que você pode se relacionar.
Encontrar alguém que empurrado por uma situação que era semelhante ao seu. O que eles fizeram para superar suas circunstâncias? Use experiências de outras pessoas para guiá-lo e modelá-se depois de aqueles que alcançaram o resultado que você deseja.

Aprenda com seus erros

Seus erros podem ser usados ​​de duas maneiras. Eles tanto podem ser um lembrete de sua inadequação, o que acabará por parar você mortos em suas trilhas. Ou eles podem ser úteis para refinar sua estratégia daqui para frente.
Você, na verdade, estão em pior situação, se você desliza ao topo, sem obstáculos ou erros ao longo do caminho.
Tornando-se bem sucedido demasiado rapidamente e sem dificuldade pode levar à arrogância e uma atitude presunçosa, onde você acha que tem o toque de Midas.
Então, quando você finalmente experimentar alguma falha que você não vai saber como lidar com ele. Faça seus erros seus aliados e se tornar mais inteligente e mais forte por causa deles.

Pesar a dor do esforço contra a dor do arrependimento

“Eu odiava cada minuto do treinamento, mas eu disse ‘Não pare, sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão’.” – Muhammed Ali.

A dor do esforço para alcançar seus objetivos empalidece em comparação com o sofrimento colossal do arrependimento. Sempre que você sentir vontade de desistir, pense em como vai se sentir ao olhar para trás em sua vida e saber que você desistiu de algo que realmente queria. Sinta a dor do arrependimento agora e use como combustível para a sua motivação, ou sofra com isso para o resto de sua vida.

Busque suporte nos seus amigos e família

Expresse seus sonhos e aspirações para aqueles ao seu redor que são confiáveis ​​e que realmente se preocupam com você. Peça-lhes para ajudá-lo a se sentir seguro quando você se perceber que chegou quase no fim de sua corda. Os seres humanos são sociais e precisam confiar um no outro para apoio. Envie um e-mail para os colegas, pedindo-lhes por ajuda e aconselhamento. Nenhum homem é uma ilha. Consiga o apoio das pessoas ao seu redor.

Construa sua resiliência

Quando você é derrubado e volta a se levantar, você provar a si mesmo o quão forte você realmente é.
Eu acho que muitos de nós subestimamos nossas capacidades, especialmente a nossa capacidade de ser resiliente e persistente. O Coronel Sanders teve dezenas de empresas falidas, antes de finalmente contituir o KFC. Ele poderia ter desistido dos seus objetivos depois de vários fracassos.
Em vez disso, ele usou seus fracassos para desenvolver uma forma que não lhe permitiria desistir. Você é somente um fracasso quando desistir completamente.

Comece pelo “Porquê”

Eu falo sobre a palavra “porquê” um pouco, porque a palavra tem muito impacto quando usada em uma perspectiva adequada. Quando você sentir vontade de desistir, pergunte-se por que você começou nesta jornada em primeiro lugar. Depois de um tempo, as lutas e obstáculos pode ofuscar o seu pensamento e você pode começar a perder de vista seu “porquê”. Volte ao início e redescubra sua paixão inicial.

 

Autor: Ayodeji Awosika no Medium


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot