X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

11 coisas que vão fazer você se arrepender aos 30 anos

coisasquevaifazervocêsearrependeremseusanos

Quer chegar na vida adulta sem nenhum tipo de arrependimento? Aqui estão algumas dicas úteis


Quer chegar na vida adulta sem nenhum tipo de arrependimento? Aqui estão algumas dicas úteis

Qual a melhor maneira de se aprender do que ouvindo aquelas pessoas que já chegaram onde você quer estar um dia?

Um tópico do Reddit recentemente teve pessoas contribuindo em uma discussão sobre coisas que as pessoas se arrependeram de fazer (ou de não fazer) aos 30 anos.

Se você está prestes a embarcar na viagem dos seus 30 anos, ou chegando no fim dessa fase, aprenda com aqueles que já passaram por isso.

#1. Os deveres

Você vai sentir pressões sociais em seus 30 anos mais do que nunca. Mas não deixe que isso limite você. Você pode constantemente se preocupar que deveria morar em uma casa, ter filhos ou se deveria se casar.

Elimine todas essas expectativas e viva a vida do jeito que te faz mais feliz. Não se sinta como um fiasco só porque a sua vida é diferente da média – você tem uma vida para viver, então viva do seu jeito.

#2. Não passar tempo suficiente com os pais

Um lamento comum de muitas pessoas nos seus 30 anos é de não terem passado tempo suficiente com seus pais enquanto eles são jovens o suficiente para participar ativamente.

Prazeres simples como fazer uma caminhada, viajar, ou mesmo ter uma conversa, podem ser mais difíceis de encontrar uma vez que seus pais fiquem vão envelhecendo.

#3. Colocar o trabalho em primeiro lugar

Algo para ter em mente em seus 30 anos: se você colocar o trabalho em primeiro lugar, você vai se arrepender. Passe tempo com pessoas que você ama, porque esses são momentos preciosos que o dinheiro e não pode comprar.

#4. Perder tempo com a negatividade

E você pensou que essas pessoas negativas desapareceriam de sua vida aos 30 anos. Não, pode haver alguma por aí, por isso não perca tempo com elas.

Cuidado com as pessoas que não fazem você se sentir bem consigo mesmo e, reavalie suas relações com elas. Tenha cuidado perder tempo com pensamentos negativos e problemas que você não tem nenhum controle.

Colocar o trabalho em primeiro lugar não é tudo na vida.

Colocar o trabalho em primeiro lugar não é tudo na vida.

#5. Pensar que seus 30 anos quer dizer que você é velho

“Eu estou muito velho para isso!”. Pode ser uma frase comum que você usa em seus 30 anos. Sabe por quê? Você não está velho. E eu aposto que as pessoas nos seus 50 e 60 anos vão concordar.

O mundo era sua ostra em seus 20 anos e ainda é. Dê uma chance, viva e aproveite a vida como o jovem que você é e, nunca perca a criança em você.

#6. Não se colocar em primeiro lugar

Talvez você esteja colocando todo mundo como prioridade em sua vida, menos você. Saia dessa! Saiba que uma vez que você se coloca em primeiro lugar, todo o resto pode mudar de lugar.

Colocar suas necessidades em primeiro lugar vai fazer você uma pessoa mais feliz e satisfeita, o que resultará em um melhor relacionamento – um ganha-ganha.

Quando você cuidar de si mesmo, você vai ter menos arrependimentos quando chegar aos 30 anos.

#7. Não cuidar melhor de seu corpo

Este é um paradoxo – você diz que está muito velho para qualquer coisa e, ainda assim você ainda mantem os hábitos sedentários que você tinha quando era mais jovem.

Esses hábitos são mais difíceis de derrubar, mas trate o seu corpo melhor, ou ele vai te pegar antes que você perceba.

#8. Viva um pouco

Talvez você esteja excessivamente cauteloso nesta idade e talvez seja os deveres que mencionamos anteriormente que estão te prendendo. Não jogue pelo seguro e viva um pouco.

#9. Não poupar e investir o suficiente

Este parece ser um erro enorme que muitos jovens de 30 anos carregam. Se você começar a poupar mais cedo, você colherá recompensas maiores ao longo da sua vida.

E, se você colocar algo na poupança e investir em seus 30 anos, você estará mais propenso a ter uma vida mais tranquila e equilibrada.

Não poupar durante a juventude vai fazer você se arrepender mais tarde.

Não poupar durante a juventude vai fazer você se arrepender mais tarde.

#10. Não ter viajado o suficiente

O mundo está ao seu alcance, de modo que você pode partir quando quiser. Não fique adiando e adiando – vai ser mais difícil ter tempo para isso à medida que você envelhecer.

#11. Se preocupar com que os outros pensam

Parece que nós somos culpados por isso em todas as idades. Não perca mais tempo com este hábito inútil em seus 30 anos.

Pare de investir tempo e energia se preocupando com o que as pessoas pensam sobre você. Os que se importam com você vão te aceitar do jeito que você é.

___

Este artigo foi adaptado do original, “11 Things You’ll Regret In Your 30s”, do Business Insider.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot