X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

13 coisas que pessoas fortes não fazem

coisasquepessoasfortesnãofazem

Você quer desenvolver uma mente forte e resiliente? Aqui está o caminho.


Você quer desenvolver uma mente forte e resiliente? Aqui está o caminho

Pessoas mentalmente fortes possuem hábitos saudáveis. Elas controlam suas emoções, pensamentos e comportamentos de uma forma que elas criam o sucesso para a vida.

Confira as coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem para que você também possa desenvolver uma mentalidade forte.

#1. Elas não perdem tempo sentindo pena de si mesmas

Pessoas mentalmente fortes não sentem pena sobre as coisas que acontecem com ela, ou por conta de como outros as têm tratado.

Em vez disso, assumem a responsabilidade pelo seu papel na vida e entendem que a vida nem sempre é fácil ou justa.

#2. Elas não se curvam aos outros

Elas não permitem que outros as controlem e, elas não dão a ninguém o poder maior sobre elas. Elas não dizem coisas como: “meu chefe me faz me sentir mal”, porque entendem que estão no controle de suas próprias emoções e têm podem escolher a maneira como respondem a elas.

Pessoas mentalmente poderosas não se submetem aos outros.

Pessoas mentalmente poderosas não se submetem aos outros.

#3. Elas não temem mudanças

Pessoas mentalmente fortes não tentam evitar a mudança.

Em vez disso, dão boas-vindas à mudança positiva e estão dispostas a serem flexíveis. Elas entendem que a mudança é inevitável e acreditam nas suas capacidades para se adaptarem.

#4. Elas não se preocupam com o que não podem controlar

Você não vai ouvir uma pessoa mentalmente forte reclamando sobre ter perdido uma carteira, ou sobre engarrafamentos.

Em vez disso, elas se concentram no que elas podem controlar em suas vidas. Elas reconhecem que, às vezes, a única coisa que podem controlar é a sua atitude.

#5. Elas não se preocupam em agradar a todos

Pessoas mentalmente fortes reconhecem que eles não precisam agradar a todos o tempo todo.

Elas não têm medo de dizer não ou falar quando necessário. Elas se esforçam para serem gentis e justas, mas podem lidar com outros tipos de pessoas mesmo chateadas se não os torna felizes.

#6. Elas não têm medo de assumir riscos calculados

Elas não correm riscos imprudentes ou loucos, mas não importam de correr riscos calculados.

Pessoas mentalmente fortes passam o tempo pesando nos riscos e benefícios antes de tomar uma decisão importante e, estão plenamente informadas das potenciais desvantagens antes de tomar uma atitude.

#7. Elas não se debruçam sobre o passado

Pessoas mentalmente fortes não perdem tempo revivendo o passado e desejando que as coisas pudessem ser diferentes.

Elas reconhecem o seu passado e podem dizer o que aprenderam com ele. No entanto, não revivem constantemente experiências ruins ou fantasiam sobre os dias de glória.

Em vez disso, vivem para o presente e planejam o futuro.

Pessoas fortes não se deixam levar pelo passado.

Pessoas fortes não se deixam levar pelo passado.

#8. Elas não repetem os mesmos erros

Pessoas mentalmente fortes aceitam a responsabilidade por seu comportamento e aprendem com seus erros do passado.

Como resultado, elas não continuam a repetir esses erros. Em vez disso, seguem em frente e tomam as melhores decisões no futuro.

#9. Elas não se ressentem com o sucesso de outras pessoas

Pessoas mentalmente fortes podem apreciar e celebrar outras pessoas na vida.

Elas não alimentam a inveja ou se sentem enganados quando os outros os superam. Em vez disso, elas reconhecem que o sucesso vem com trabalho duro e estão dispostas a trabalhar duro para a sua própria chance de sucesso.

#10. Elas não desistem após a primeira falha

Pessoas mentalmente fortes não veem o fracasso como uma razão para desistir. Em vez disso, elas usam o fracasso como uma oportunidade de crescer e melhorar.

Elas estão dispostas a continuar tentando até acertar.

#11. Elas não temem o tempo solitário

Pessoas mentalmente fortes podem tolerar estarem sozinhos e não temem o silêncio. Elas não têm medo de ficarem sozinhos com seus pensamentos e podem usar o tempo de inatividade para serem produtivas.

Elas gostam de sua própria empresa e não são dependentes dos outros por companheirismo e entretenimento o tempo todo, mas em vez disso podem ser felizes sozinhas.

#12. Elas não sentem que o mundo lhes deve nada

Pessoas mentalmente fortes não se sentem no direito de cobrar coisas na vida. Elas não nasceram com uma mentalidade de que outros iriam cuidar deles ou de que o mundo deve dar-lhes alguma coisa.

Em vez disso, elas olham para as oportunidades com base em seus próprios méritos.

#13. Elas não esperam resultados imediatos

Se elas estão trabalhando para melhorar a sua saúde ou criando um novo negócio do zero, as pessoas mentalmente fortes não esperam resultados imediatos.

Em vez disso, elas aplicam seu tempo e habilidades para melhorar sua capacidade e compreender que a verdadeira mudança leva tempo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “13 things mentally strong people don’t do”, do The Mind Unleashed.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot