X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

13 Hábitos das pessoas estressadas

Hábitosdaspessoasestressadas

Você tem se sentido esgotado e, parece que não consegue fazer nada? Faça o teste e veja se está estressado


Você tem se sentido esgotado e, parece que não consegue fazer nada? Faça o teste e veja se está estressado

Você já se sentiu assim: coração acelerado, mãos suadas e um pânico crescente quando percebe que há muito a se fazer e o pouco tempo não é suficiente.

O estresse pode ser imobilizador e, isso pode afetar negativamente muitos aspectos de nossas vidas. Às vezes só precisamos dar um passo atrás, ter um dia de saúde mental e, buscar formas de combate-lo.

Se você se sente constantemente como estivesse quase arrancando os cabelos fora, você pode ter alguns desses hábitos que causa estresse e que precisam ser mudados, e não há melhor momento do que agora!

Aqui estão algumas coisas que as pessoas estressadas fazem e as dicas para quebrar os hábitos.

#1. Bebem muita cafeína

Nós não estamos dizendo para parar de beber cafeína completamente. Mas beber várias xícaras de café por dia pode estimular você demais e fazer você ficar ansioso e nervoso desnecessariamente.

Portanto, beba o mínimo de cafeína.

#2. Desabafam constantemente

Às vezes, se sentar com um amigo e colocar tudo para fora é exatamente o que precisamos. O desabafo é essencial – mas apenas em pequenas doses.

Se as coisas negativas são tudo o que você fala, elas serão tudo o que você pensa também. As pessoas que estão estressadas geralmente falam excessivamente sobre um problema, arrastam para foram e, não o deixam ir.

É melhor declamar fortemente, tirar fora de seu peito, em seguida, acabe com isso, para que o que estava te incomodando não te afunde.

#3. Ficam obcecados com coisas que não podem mudar

Todos nós precisamos aceitar o que não pode mudar e, se debruçar sobre os erros não é algo saudável.

Não existe nenhum momento para se preocupar com as coisas que você provavelmente não pode controlar. É melhor seguir em frente e simplesmente fazer melhor da próxima vez.

#4. Comem alimentos que não são saudáveis

Às vezes, quando estamos preocupados, uma pizza de queijo gigante ou litros de sorvetes soa como a melhor coisa do mundo.

Mas se alimentar com sentimentos estressantes geralmente nos deixa em pior estado, tanto mentalmente quanto fisicamente.

Se você está tentado a fazer um lanche, enquanto se sente ansioso, tente comer alimentos que possam ajudar com a ansiedade.

Pessoas estressadas tendem a se alimentar mal.

Pessoas estressadas tendem a se alimentar mal.

#5. Ficam sobrecarregados com facilidade

Todo mundo se sente sobrecarregado às vezes, mas a chave é não entrar em pânico quando perceber que você tem mais a fazer do que pensava que tinha.

Respire fundo, escolha 1 item na sua lista para começar, e vá em frente. Tentar ser multitarefa ou fazer blocos separados de coisas aqui e ali vai deixar tudo desleixado e feito pela metade.

#6. Não dormem o suficiente

A privação do sono faz você ficar lento, irritadiço e em geral não é a melhor coisa possível.

Elimine este fator que contribui para o estresse, tentando algumas dicas que vão te ajudar a ter o melhor sono possível, para que você acorde rejuvenescido e pronto para o seu dia.

#7. Analisam exageradamente

Horas e horas passaram depois de uma conversa e você se preocupa se disse algo errado, se deveria ter dito algo diferente, se ofendeu alguém ou deixou em ruínas suas chances de uma promoção?

Você é provavelmente o único que não notou nada disso, mas as pessoas que o estresse escolhe dependem de cada pequena coisa na vida (trabalho ou não) e encontra problemas onde não existem problemas.

Mantenha-se positivo sobre si mesmo! Você é incrível e a preocupação está só em sua cabeça!

#8. Não fazem exercícios

Quando estamos super ocupados e tentamos eliminar tarefas para aliviar a carga, o exercício pode ser uma das primeiras coisas que se vão.

Não deixe que isso aconteça!

Pode precisar de um pouco de tempo depois de seu dia, mas é uma maneira perfeita para começar fluir as endorfinas e a motivação de seguir.2

Você sempre pode encaixar alguns exercícios leves antes de dormir para ajudar a aliviar o estresse e ter uma boa noite de sono.

#9. Sobrecarregam seus horários

Há apenas 24 horas em um dia e, às vezes nós tentamos abraçar mais do que podemos realisticamente lidar no momento.

Pessoas estressadas tendem a morder mais do que pode mastigar e, depois percebem que eles estão cheios.

Planeje o seu dia com antecedência para que você saiba o que esperar. Assuma apenas o que você pode fazer, deixe espaço no caso de algo inesperado acontecer e o mesmo ritmo para cada tarefa.

#10. Tentam fazer tudo por conta própria

Muitas pessoas que tem um alto nível de estresse têm um pouco da mentalidade “se você quer algo bem feito, você tem que fazê-lo sozinho” e, ás vezes eles têm muita coisa a fazer por causa disso.

Mas sinceramente, você pode começar com uma pequena ajuda de seus amigos.

Deixe que as outras pessoas lhe deem uma mão de vez em quando – você pode se surpreender com o quão bem eles fazem a tarefa e que bom é não ter que seguir sozinho.

Quanto mais estressada as pessoas, maior a sobrecarga sobre elas.

Quanto mais estressada as pessoas, maior a sobrecarga sobre elas.

#11. Concentram no ruim em vez do bom

Dias ruins virão, mas eles também se vão. Pessoas que se preocupam muito tendem a se concentrar apenas no negativo e, se esquecem de deixar espaço para contemplar o positivo.

Em vez de se apegar à má notícia, busque a boa notícia e, tente fazer mais coisas que as pessoas felizes fazem.

#12. Elas adiam

Adiar leva ao pânico – e é aí que os níveis de estresse vão às alturas.

É melhor trabalhar duro e fazer as coisas. Mapear as tarefas e fazer um plano pode ajudar a tornar as coisas mais viáveis e menos estressantes.

#13. Correr pela vida

Pessoas estressadas podem ficar tão consumidas por estarem ansiosas que se esquecem de desfrutar as melhores coisas da vida.

O ponto é que, com todo esse estresse você não pode sequer apreciar o trabalho que está fazendo.

Tire alguns minutos para desacelerar e encontrar a sua própria felicidade, onde quer que ela esteja para você.

___

Este artigo foi adaptado do original, “13 Habits Of Stressed-Out People”, do Business Insider.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot