X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

15 TED Talks que irão mudar a sua vida

TEDTalksqueirãomudarasuavida

Que tal começar o ano mudando a sua maneira de enxergar a vida e abrindo sua cabeça. Esses TED Talks certamente irão ajudar


Que tal começar o ano mudando a sua maneira de enxergar a vida e abrindo sua cabeça. Esses TED Talks certamente irão ajudar

Esteja você precisando de inspiração, motivação, ou apenas à procura de um grito para se sentir bem, então não procure mais.

Não há melhor maneira de começar o dia do que uma boa xícara de café e um bom vídeo do TED para que você se sinta pronto para começar o seu dia.

É justamente por isso que nós selecionamos alguns dos mais inspiradores TEDs de todos os tempos, para que você assista os vídeos mais inspiradores e fascinantes do mundo.

Prepare o play.

#1. Jill Bolte Taylor: um golpe de introspecção

Este é um talk incrivelmente comovente de uma mulher que dedicou sua vida à pesquisa psiquiatria e esquizofrenia.

Um dia ela percebeu que ela estava tendo um derrame – e em vez de ficar devastada, ela pensou: “isso é tão legal! Quantos cientistas têm a oportunidade de estudar o cérebro de dentro para fora?”.

Sua palestra detalha sua experiência de ter um AVC, e o nirvana ela encontrou como resultado.

#2. Brene Brown: o poder da vulnerabilidade

Brene explora a sensação desconfortável de vulnerabilidade, e como as pessoas que se atrevem a serem vulneráveis são geralmente mais felizes e sentem-se mais amadas.

#3. Elizabeth Gilbert: seu gênio criativo

“Nós internalizamos e aceitamos completamente essa noção de que a criatividade e sofrimento estão de alguma forma intrinsecamente ligados, e que a arte no final vai sempre levar a angústia”.

A palestra de Elizabeth Gilbert visa mudar a forma como a nossa sociedade pensa sobre o gênio criativo, na esperança de ajudar artistas lidar melhor com os riscos emocionais que muitas vezes andam de mãos dadas com a criatividade.

#4. Meg Jay: por que o 30 não é o novo 20

Meg Jay espera motivar uma geração de vinte e poucos anos que têm sido repetidamente dito que têm muito tempo para descobrir suas vidas.

Para isso, ela desenterra estatísticas sobre o crescimento, desenvolvimento de relacionamento e capacidades reprodutivas que enfatizam a importância dos 20 anos como um período formativo que define a trajetória do resto de nossas vidas.

#5. Amy Cuddy: sua linguagem corporal revela quem você é

Houve muita investigação sobre como os outros enxergam a nossa linguagem corporal, e a importância de enviar a mensagem certa.

No entanto, Amy Cuddy investiga como somos influenciados por nossa própria linguagem corporal – e como algumas poses estratégicas podem fazer um mundo de diferença em nossos níveis de autoconfiança e de estresse.

#6. Dan Pink: o enigma da motivação

Dan Pink explora a eficácia de recompensas e punições no local de trabalho – e os resultados são surpreendentes.

Traçando um paralelo entre motivadores intrínsecos e extrínsecos, Pink explica por que precisamos repensar a maneira de administrar nossos negócios, e como os líderes podem motivar de forma mais eficaz.

#7. Deb Roy: o nascimento de uma palavra

Deb Roy leva você através de alguns dados alucinante de como seu filho foi aprendendo a linguagem.

Roy explica as implicações de aplicar suas análises linguísticas de notícias, TV e mídias sociais – e as estruturas sociais emergentes que temos como resultado.

#8. Nilofer Merchant: tenho uma reunião? Dê um passeio

O conceito do Nilofer Merchant é bastante simples: passamos mais de 9 horas por dia sentados – e está nos matando lentamente.

Sentar se tornou o fumo da nossa geração“, diz ela.

Então, ao invés de ter a reunião de trabalho típico, faça das suas reuniões uma caminhada – e você vai se surpreender com a facilidade com que o ar fresco pode trazer novos pensamentos.

#9. Ken Robinson: as escolas matam a criatividade

Esta brilhante palestra de Ken Robinson vai fazer você rir, e também fazer você pensar seriamente sobre o nosso sistema de ensino.

Robinson discute algumas das armadilhas da educação, incluindo a forma como medimos a capacidade acadêmica e inteligência, e como temos de incentivar a criatividade em nossos filhos.

#10. Elon Musk: a mente por trás de Tesla SpaceX e SolarCity

Elon Musk discute os processos inovadores por trás de alguns dos seus maiores empreendimentos: Tesla, SpaceX e SolarCity.

Ele também explora o futuro da energia sustentável – e da necessidade de energia solar no futuro.

#11. Simon Sinek: como grandes líderes inspiram a ação

Simon Sinek conduz uma conversa instigante sobre como alguns dos maiores líderes inspiraram aqueles ao seu redor, incluindo Martin Luther King, Jr., os fundadores da Apple, e os irmãos Wright.

Sinek acredita que a verdadeira inspiração vem quando acreditamos em alguma coisa forte, e comunicamos essa opinião aos outros. “As pessoas não compram o que você faz, eles compram por que você faz”.

#12. Sheryl Sandberg: porque temos poucos líderes mulheres

O autor de Lean In, Sheryl Sandberg, fala sobre a falta de mulheres em cargos de liderança no ambiente de trabalho.

Enquanto Sandberg lança luz sobre algumas diferenças entre homens e mulheres no escritório, ela dá às aspirantes a líderes empresariais algumas dicas práticas para levar a sua carreira para o próximo nível.

#13. Andrew Solomon: ame, não importa o que

Essa conversa incrivelmente comovente de Andrew Solomon aborda como o diagnóstico de uma doença pode afetar a identidade.

Através da exploração de identidades verticais e horizontais, Andrew discute a homossexualidade, nanismo e Síndrome de Down com uma visão surpreendente.

As pessoas se envolver com a vida que eles têm, e eles não querem ser curados, ou alterados ou eliminados – eles querem ser quem são”, diz ele.

#14. Bryan Stevenson: precisamos falar sobre uma injustiça

Bryan Stevenson, fundador e diretor executivo da Equal Justice Initiative, aborda a distorção da pobreza e das desigualdades raciais que são galopante nos Estados Unidos hoje.

Discutindo questões controversas, como a pena de morte e prisão perpétua sem liberdade condicional para crianças, Stevenson nos encoraja a falar sobre o nosso passado e presente, para resolver os problemas da nossa sociedade.

#15. Rita Pierson: toda criança precisa de um campeão

Rita Pierson é uma das palestrantes mais inspiradores que podemos ouvir. Ela discute a importância das conexões e relacionamentos na educação, e como toda criança merece ter alguém acredita neles completamente.

No final da sua palestra, tudo que você vai querer é dar um grande abraço em Rita.


___

Este artigo foi adaptado do original, “15 TED Talks That Will Change Your Life”, do Mashable.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot