X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

15 TED Talks que irão mudar a sua vida

TEDTalksqueirãomudarasuavida

Que tal começar o ano mudando a sua maneira de enxergar a vida e abrindo sua cabeça. Esses TED Talks certamente irão ajudar


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

Que tal começar o ano mudando a sua maneira de enxergar a vida e abrindo sua cabeça. Esses TED Talks certamente irão ajudar

Esteja você precisando de inspiração, motivação, ou apenas à procura de um grito para se sentir bem, então não procure mais.

Não há melhor maneira de começar o dia do que uma boa xícara de café e um bom vídeo do TED para que você se sinta pronto para começar o seu dia.

É justamente por isso que nós selecionamos alguns dos mais inspiradores TEDs de todos os tempos, para que você assista os vídeos mais inspiradores e fascinantes do mundo.

Prepare o play.

#1. Jill Bolte Taylor: um golpe de introspecção

Este é um talk incrivelmente comovente de uma mulher que dedicou sua vida à pesquisa psiquiatria e esquizofrenia.

Um dia ela percebeu que ela estava tendo um derrame – e em vez de ficar devastada, ela pensou: “isso é tão legal! Quantos cientistas têm a oportunidade de estudar o cérebro de dentro para fora?”.

Sua palestra detalha sua experiência de ter um AVC, e o nirvana ela encontrou como resultado.

#2. Brene Brown: o poder da vulnerabilidade

Brene explora a sensação desconfortável de vulnerabilidade, e como as pessoas que se atrevem a serem vulneráveis são geralmente mais felizes e sentem-se mais amadas.

#3. Elizabeth Gilbert: seu gênio criativo

“Nós internalizamos e aceitamos completamente essa noção de que a criatividade e sofrimento estão de alguma forma intrinsecamente ligados, e que a arte no final vai sempre levar a angústia”.

A palestra de Elizabeth Gilbert visa mudar a forma como a nossa sociedade pensa sobre o gênio criativo, na esperança de ajudar artistas lidar melhor com os riscos emocionais que muitas vezes andam de mãos dadas com a criatividade.

#4. Meg Jay: por que o 30 não é o novo 20

Meg Jay espera motivar uma geração de vinte e poucos anos que têm sido repetidamente dito que têm muito tempo para descobrir suas vidas.

Para isso, ela desenterra estatísticas sobre o crescimento, desenvolvimento de relacionamento e capacidades reprodutivas que enfatizam a importância dos 20 anos como um período formativo que define a trajetória do resto de nossas vidas.

#5. Amy Cuddy: sua linguagem corporal revela quem você é

Houve muita investigação sobre como os outros enxergam a nossa linguagem corporal, e a importância de enviar a mensagem certa.

No entanto, Amy Cuddy investiga como somos influenciados por nossa própria linguagem corporal – e como algumas poses estratégicas podem fazer um mundo de diferença em nossos níveis de autoconfiança e de estresse.

#6. Dan Pink: o enigma da motivação

Dan Pink explora a eficácia de recompensas e punições no local de trabalho – e os resultados são surpreendentes.

Traçando um paralelo entre motivadores intrínsecos e extrínsecos, Pink explica por que precisamos repensar a maneira de administrar nossos negócios, e como os líderes podem motivar de forma mais eficaz.

#7. Deb Roy: o nascimento de uma palavra

Deb Roy leva você através de alguns dados alucinante de como seu filho foi aprendendo a linguagem.

Roy explica as implicações de aplicar suas análises linguísticas de notícias, TV e mídias sociais – e as estruturas sociais emergentes que temos como resultado.

#8. Nilofer Merchant: tenho uma reunião? Dê um passeio

O conceito do Nilofer Merchant é bastante simples: passamos mais de 9 horas por dia sentados – e está nos matando lentamente.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

Sentar se tornou o fumo da nossa geração“, diz ela.

Então, ao invés de ter a reunião de trabalho típico, faça das suas reuniões uma caminhada – e você vai se surpreender com a facilidade com que o ar fresco pode trazer novos pensamentos.

#9. Ken Robinson: as escolas matam a criatividade

Esta brilhante palestra de Ken Robinson vai fazer você rir, e também fazer você pensar seriamente sobre o nosso sistema de ensino.

Robinson discute algumas das armadilhas da educação, incluindo a forma como medimos a capacidade acadêmica e inteligência, e como temos de incentivar a criatividade em nossos filhos.

#10. Elon Musk: a mente por trás de Tesla SpaceX e SolarCity

Elon Musk discute os processos inovadores por trás de alguns dos seus maiores empreendimentos: Tesla, SpaceX e SolarCity.

Ele também explora o futuro da energia sustentável – e da necessidade de energia solar no futuro.

#11. Simon Sinek: como grandes líderes inspiram a ação

Simon Sinek conduz uma conversa instigante sobre como alguns dos maiores líderes inspiraram aqueles ao seu redor, incluindo Martin Luther King, Jr., os fundadores da Apple, e os irmãos Wright.

Sinek acredita que a verdadeira inspiração vem quando acreditamos em alguma coisa forte, e comunicamos essa opinião aos outros. “As pessoas não compram o que você faz, eles compram por que você faz”.

#12. Sheryl Sandberg: porque temos poucos líderes mulheres

O autor de Lean In, Sheryl Sandberg, fala sobre a falta de mulheres em cargos de liderança no ambiente de trabalho.

Enquanto Sandberg lança luz sobre algumas diferenças entre homens e mulheres no escritório, ela dá às aspirantes a líderes empresariais algumas dicas práticas para levar a sua carreira para o próximo nível.

#13. Andrew Solomon: ame, não importa o que

Essa conversa incrivelmente comovente de Andrew Solomon aborda como o diagnóstico de uma doença pode afetar a identidade.

Através da exploração de identidades verticais e horizontais, Andrew discute a homossexualidade, nanismo e Síndrome de Down com uma visão surpreendente.

As pessoas se envolver com a vida que eles têm, e eles não querem ser curados, ou alterados ou eliminados – eles querem ser quem são”, diz ele.

#14. Bryan Stevenson: precisamos falar sobre uma injustiça

Bryan Stevenson, fundador e diretor executivo da Equal Justice Initiative, aborda a distorção da pobreza e das desigualdades raciais que são galopante nos Estados Unidos hoje.

Discutindo questões controversas, como a pena de morte e prisão perpétua sem liberdade condicional para crianças, Stevenson nos encoraja a falar sobre o nosso passado e presente, para resolver os problemas da nossa sociedade.

#15. Rita Pierson: toda criança precisa de um campeão

Rita Pierson é uma das palestrantes mais inspiradores que podemos ouvir. Ela discute a importância das conexões e relacionamentos na educação, e como toda criança merece ter alguém acredita neles completamente.

No final da sua palestra, tudo que você vai querer é dar um grande abraço em Rita.


___

Este artigo foi adaptado do original, “15 TED Talks That Will Change Your Life”, do Mashable.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo