X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

3 mudanças que você pode começar na sua vida a partir de agora

mudançasquevocêpodecomeçarnasuavidaapartirdeagora

Você quer mudar radicalmente a sua vida? Comece pelas pequenas mudanças que trazem grandes resultados


Você quer mudar radicalmente a sua vida? Comece pelas pequenas mudanças que trazem grandes resultados

A internet está cheia de artigos de auto ajuda sobre maneiras simples de melhorar a sua vida do dia para noite. Esse não é um deles.

Nenhuma destas 3 coisas irá acontecer do dia para noite, mas elas são simples.

Elas são tão simples que provavelmente vão parecer óbvias, até que você reflita sobre elas. Mas a melhor notícia de todas é que elas não vão tomar muito do seu tempo.

Elas exigem que você repense a sua abordagem sobre uma série de atividades diárias e sobre suas responsabilidades. Mas uma vez feito isso, você vai achar que fez uma mudança positiva e duradoura.

#1. Desenvolva os hábitos corretos

Se você for como a maioria das pessoas, um longo dia de trabalho, provavelmente, lhe rouba o desejo de ser produtivo quando você finalmente chega em casa.

É muito fácil voltar para casa, tirar os sapatos e, então ligar a televisão e consumir um lixo de jornal e novelas, achando que isso é diversão e lazer, até cochilar um pouco depois da meia-noite.

Ok, então pode haver alguma variação, às vezes.

Seja qual for o seu vício preferido depois do trabalho, não deixe que ele se torne uma rotina. Todos nós devemos passar um pouco mais de tempo exercitando atividades cerebrais como pintura, leitura, escrita, ou outra forma de aprendizado de uma nova habilidade.

Para isso, tente reservar cerca de 20 minutos todas as noites depois de chegar em casa do trabalho para buscar algo produtivo.

Pode ser qualquer coisa. Mas seja o que for, você provavelmente vai logo descobrir que esses 20 minutos vão voar – e muito em breve você não vai querer parar.

Questione seus hábitos.

Questione seus hábitos.

#2. Envolva-se em atividades físicas diariamente

Não importa que esteja no verão, em fevereiro, no inverno de maio, ou na primavera, em setembro – você deve isso a si mesmo.

Algumas das mesmas ideias acima se aplicam: estar em dívida com a rotina de dia de trabalho é extremamente prejudicial para as nossas ambições de entrarmos em forma, mas não podemos deixar que esse impulso fique no nosso caminho.

Você deve fazer pelo menos 15 minutos de atividade física e, vamos ser honestos: isso é literalmente o mínimo.

Você pode levantar no início da manhã e dar uma volta no quarteirão, ou você pode acabar o dia com uma sessão rápida de levantamento de peso.

#3. Pare de olhar para o problema

Esse é um grande problema de muitas pessoas.

Alguma vez você já ouviu uma frase assumir uma intenção positiva? Isso se refere a um determinado tipo de mentalidade em que assumimos (para variar) que o mundo não está aí para nos pegar.

Isso pode aplicar-se a praticamente todas as áreas de nossas vidas. Olhe para a solução. O problema, muitas vezes é uma oportunidade. Se você estiver faminto, certamente vai encontrar uma maneira de se mexer e criar uma nova oportunidade.

Você está olhando o problema ou a solução?

Você está olhando o problema ou a solução?

Mude o seu mindset

Essas 3 sugestões dificilmente serão definitivas, e vão melhorar totalmente a sua visão sobre a vida.

As coisas não vão ser fáceis – não há dúvida sobre isso. Mas elas são escaláveis. São coisas que você pode pensar durante o dia e aplicar um pouco de cada vez.

Eu costumava pensar que as pessoas não poderiam mudar, mas eu acho que o problema tem mais a ver com a vontade de aprender, uma nova maneira de pensar do que algum tipo de intratabilidade inata na humanidade.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Simple & Free Life Changes You Can Make Today”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot