X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5-7a.m.: O segredo do sucesso

O que você faz pela manhã das 5 às 7 muda sua vida. Motive-se, acorde cedo e tenha sucesso.


Enquanto servia em uma missão humanitária e eclesiástica aos 20 anos, aprendi potencialmente a lição mais importante de minha vida.

A maneira como você passa a manhã determina seu sucesso na vida.

Como você passa a manhã determina quem você se tornará.

O modo como você passa a manhã determina se você se tornará famoso em alguma coisa ou se permanecerá apenas na média.

Como você gasta sua manhã é a diferença entre ganhar dezenas de milhões de dólares e ganhar menos de 100 mil.

Como você passa sua manhã determina o quão bem você:

  • pensar
  • fazer estratégia
  • Prioritizar
  • gaste seu tempo
  • escolher seus amigos
  • escolher seu amante
  • escolher sua carreira
  • executar em seu trabalho
  • influenciar o mundo

Não entendi o quão importante foi minha manhã no início da missão. Mas rapidamente se tornou muito aparente.

Como missionário, as primeiras horas do dia são dedicadas a preparar-se, estudar e planejar.

Depois de alguns meses no “campo missionário”, percebi que a maioria dos missionários se arrastava para fora da cama e se esforçava para estudar.

Minha experiência foi diferente. Pela primeira vez na vida, experimentei o poder do aprendizado. Senti o alimento de alimentar minha mente e alma. Para citar Oliver Wendell Holmes, Jr .:“Uma mente que é esticada por uma nova experiência nunca pode voltar às suas antigas dimensões.”

Comecei a acordar mais cedo do que o prescrito para ler mais e mais. Em vez de ler uma hora todas as manhãs conforme recomendado, eu estava lendo três ou quatro.

Em seis meses, ficou claro que minhas habilidades de pensamento e ensino estavam se acelerando na velocidade de um foguete. Comecei a me destacar como missionário.

A seguinte citação de Jeffrey Holland tornou-se cristalina para mim:“Costumo dizer aos missionários no campo: ‘Você faz ou quebra sua missão todas as manhãs de sua vida. Você me conta como vão essas horas da manhã até você estar na rua em sua missão, seja qual for a hora; diga-me como são essas horas e eu direi como será o seu dia, direi como será o seu mês, direi como será o seu ano e como será a sua missão e a sua vida ‘”.

Você faz ou destrói sua vida antes das 7 da manhã

“Perca uma hora pela manhã e passará o dia todo procurando por ela.” – Richard Whately

Se perder uma hora pela manhã, passará o dia todo procurando por ela.

Se você passar o dia procurando o tempo mais importante que perdeu, estará passando toda a sua vida em um caminho de nível inferior do que deveria.

Se você não priorizar e maximizar suas horas da manhã, sempre ficará se perguntando como poderia ter sido sua vida.

Você nunca saberá o que poderia ter tido.

Você nunca se verá acelerar e avançar a taxas que são possíveis, mas do seu ponto de vista atual,  parece impossível .

Você sempre se contentará com menos em suas escolhas, relacionamentos, alimentação, ambiente, renda e vida.


Dado o fato de que a maioria das pessoas que lêem este artigo opera em um horário de 9 a 5 horas, as horas antes das 9h são significativas.

Além disso, muitas pessoas que lêem este artigo têm filhos e outras responsabilidades que as  pressionam imediatamente , geralmente por volta das 7h.

Posso falar por experiência própria. Minha esposa e eu temos 5 filhos, incluindo dois bebês com menos de 7 semanas de idade.

A vida é ocupada.

Entendi.

É louco.

Mas a questão é –  você ainda tem o fogo queimando dentro de você? Ou você está deixando a vida queimar sua chama?

Se você começa seu dia às 7h,  você já perdeu as horas mais importantes do seu dia . Você já perdeu a chance de se separar radicalmente – intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente – das massas.

Stephen Covey explica a importância de “Afiar sua serra” como fundamental para se tornar uma “pessoa altamente eficaz”. Geralmente é durante as horas da manhã que você está afiando aquela serra – sua mentalidade, sua visão, suas habilidades, seu corpo físico.

Se você não faz uma rotina matinal, provavelmente está repetindo o passado indefinidamente, todos os dias.

O objetivo de uma rotina matinal é interromper o passado repetitivo. É se colocar em uma posição de crescimento e desenvolvimento para que você tenha um futuro novo e em desenvolvimento consciente – aquele para o qual você está escrevendo o roteiro, independentemente do que tenha acontecido no passado.

Sem a rotina matinal, você estará muito menos equipado para lidar com os desafios da vida.

Sem dúvida, às vezes a vida pode derrubar você. Minha esposa e eu estamos fazendo terapia para  processar os eventos  de 2018. Em 2018, adotamos três lindos filhos, tivemos gêmeos, mudamos para outro estado, lançamos um livro (que pode envelhecer uma década), tentamos desenvolver um negócio e muitas outras coisas.

É por meio de nossas rotinas e práticas espirituais que somos equipados – emocionalmente, relacionalmente e espiritualmente – com tudo o que estamos lutando para fazer.

Quando você busca um crescimento rápido em sua vida, convida à dor e à complexidade rápidas. O verdadeiro crescimento e aprendizado podem ser traumáticos – mas não precisam levar à mentalidade fixa e ao desenvolvimento atrofiado do trauma. Em vez disso, você pode passar pelo fogo e sair como uma pessoa diferente.

Você pode se tornar um ser muito mais organizado, maduro e  humilde  .

Alain de Botton, o filósofo britânico, disse:  “Qualquer pessoa que não tenha vergonha de quem era no ano passado provavelmente não está aprendendo o suficiente”.

Eu te desafio a fazer um progresso extremo em sua vida sem utilizar intencionalmente suas noites e manhãs.

Eu te desafio a assumir os maiores crescimentos, desafios e riscos de sua vida sem ter práticas de clareza, criatividade e produtividade DIARIAMENTE.

Se você não gosta ou evita as rotinas noturnas e matinais, simplesmente está evitando o maior crescimento de sua vida. Você ainda está segurando uma velha identidade. Ainda mantendo uma mentalidade fixa. Ainda dizendo a si mesmo que você não precisa de coisas assim para fazer um grande progresso.

O que você faz entre 5 e 7 da manhã?

Se você pudesse dedicar-se duas horas, todas as manhãs, exclusivamente para aprender, pensar, planejar, meditar, orar e escrever em seu diário, sua vida mudaria.Estas são as melhores coisas que você poderia fazer no seu horário matinal.

O modo como uma pessoa passa as horas das 5 às 7 da manhã é um indicador bastante claro de quão bem-sucedida ela será. Esse sempre é o caso? Claro que não. Existem certas circunstâncias, como pessoas que trabalham em turnos noturnos, em que essas horas exatas não se aplicam? Certo.

Mas para a maioria das pessoas, as horas das 5 às 7 horas da manhã fazem ou quebram toda a sua vida. (Um aviso:  se você acha que isso não se aplica a você, provavelmente sim … seu gatilho aponta a direção de sua mudança mais necessária)

Como você passa as horas de 5 a 7?

Você passa metade desse tempo dormindo?

Você dorme o tempo todo?

Você passa esse tempo malhando?


Como você começa algo é muito importante. A prevenção é muito melhor do que a reabilitação. Começar certo é muito mais fácil do que corrigir o curso.

Muitos estudos foram feitos sobre o custo das correções de curso na vida e nos negócios. Se você não marcar as coisas no início, suas chances de sucesso despencarão. O custo de corrigir um projeto geralmente é mais do que simplesmente começar da maneira certa.

Da mesma forma, como você começa o dia é extremamente importante. De fato, é possível corrigir seu curso no meio do dia, mas sejamos honestos,  isso não acontece com frequência . O momentum – bom ou ruim – é difícil de reverter.

Acordar às 5 da manhã não é suficiente, então, se você acordar nessa hora e começar por um caminho não ideal.

As primeiras coisas devem vir primeiro.

Algumas coisas são boas, outras são melhores e outras são melhores.

Dado que as horas da manhã são as mais importantes, você não deve dedicar essas horas de ouro a atividades que são meramente “boas”. Como Jim Collins disse:  “O bem é inimigo do excelente”.  Da mesma forma, Dallin Oaks disse:  “Devemos ter cuidado para não esgotar nosso tempo disponível com coisas que são meramente boas e deixar pouco tempo para o que é melhor ou melhor”.Cada pessoa tem 24 horas por dia.

No entanto, o que cada pessoa faz com essas 24 horas determina em quem ela se torna e o que faz.Como você gasta suas 24 horas é a diferença entre ganhar dezenas de milhões de dólares e viver de salário em salário.

Como você gasta suas 24 horas é a diferença entre ser feliz e ser infeliz.

Existem inúmeras escolhas que você pode fazer. Atividades infinitas em que você pode se envolver. Pessoas infinitas com as quais você pode se cercar. Objetivos infinitos que você pode perseguir.

John Maxwell escreveu:  “Você não pode superestimar a falta de importância de praticamente tudo.”

A maioria das escolhas são más escolhas.

A maioria das atividades não é importante.

Existem muitas coisas que são “boas”. Mas essas atividades NÃO devem vir logo de manhã.

Pesquisas confirmam que o cérebro, especificamente o córtex pré-frontal, é mais ativo e prontamente  criativo  imediatamente após o sono. Sua mente está mais clara pela manhã. Sua energia é mais elevada.

Muitas pessoas acordam logo de cara e vão para a academia. Esta é certamente uma boa atividade – irá acordá-lo e colocá-lo em movimento.

Mas o condicionamento físico não é a melhor coisa que você pode fazer pela manhã. A pesquisa confirma que você trabalha melhor com  alimentos em seu sistema . Seus treinos serão muito mais produtivos e poderosos se você os fizer no final da manhã ou no início da tarde, ao contrário da primeira hora da manhã. Treino de pausa para o almoço.

Se você já realizou mais pela manhã do que a maioria das pessoas faz em um mês, você estará MUITO BOMBEADO para treinar. Você vai se esforçar muito mais. Você se sentirá muito mais realizado. Você se sentirá tão bem que terá a sensação de derrotar o sistema – que é realmente o que você está fazendo quando vive em seus próprios termos.

Seu treino deve ser uma pausa mental – uma forma de interromper o dia. O físico e o mental podem empurrar um ao outro para cima. Depois de treinar, você dá um descanso à sua mente e permite que o seu subconsciente sintetize e organize todo o trabalho que você fez durante a manhã.

Outro benefício de se exercitar no final do dia é que ele o energiza – e, portanto, você pode adicionar algumas horas extras de boa energia mental que não obterá se fizer exercícios logo de manhã.

Então, o que você deve fazer na primeira hora da manhã?

“Se encontrarmos um homem de raro intelecto, devemos perguntar a ele que livros ele lê.” – Ralph Waldo Emerson

Se você deseja se diferenciar rapidamente na vida, deve priorizar a leitura de muitos livros realmente bons. Se você gasta 1–2 horas por manhã lendo, você leu 50–100 livros por ano. Faça isso por 5 a 10 anos e, como dizem, você se tornará um “sucesso instantâneo”.

Em nossa incrível era de informação e tecnologia, nunca foi tão fácil acessar informações. Claro, também nunca foi tão perturbador.

Existem muitos livros REALMENTE bons. Existem também MILHÕES de livros que não são tão bons.

A qualidade dos livros que você lê é importante. Para citar Ryan Holiday,  “Se você ler o que todo mundo lê, vai pensar como todo mundo pensa”.

Alguns livros são “leite”, alguns livros são “carne”.

Alguns livros mudarão toda a sua vida. Outros dificilmente valem o papel.

Você lê profundo ou superficial?

E quando você realmente começar a ler, será guiado pelos próprios livros. Os livros certos aparecerão e mexerão com seu coração. Você saberá intuitivamente –  eu preciso ler esse livro,  que o levará para o próximo livro e para o próximo.

Você começará a fazer conexões importantes que outras pessoas não fizeram.

Você mesmo poderá moldar a cultura.

Você será capaz de fazer uma mudança influente – primeiro em sua própria vida, depois em sua família, depois em seu círculo de amigos, depois em seu trabalho e comunidade e, eventualmente, você será capaz de influenciar e moldar o todo mundo.

Ler não é o suficiente.

Você precisa passar muito tempo pensando, meditando, orando, se quiser, e escrevendo em seu diário.

Em vez de apenas ler por 1–2 horas seguidas, é bom alternar entre ler, pensar e anotar seus insights. Ouvir audiolivros torna esse processo ainda mais fácil.

Enquanto ouve ou lê, é bom permitir espaços de tempo para realmente pensar sobre o que você está aprendendo e medir o que está aprendendo em relação à sua visão de mundo, prioridades e objetivos atuais.

Felizmente, se você estiver aberto para aprender, permitirá que o que está lendo altere e aprimore seu modelo mental atual. Você permitirá que seu aprendizado afie e melhore suas prioridades, metas, escolhas e comportamentos diários atuais.Se você tem as mesmas prioridades e metas do ano passado, não aprendeu muito nos últimos 12 meses.


Transformação emocional por meio da reflexão

Assim, enquanto você aprende, é bom refletir e pensar sobre os objetivos que você está perseguindo atualmente. Escrever suas metas pela manhã e visualizar emocionalmente sua conclusão é algo poderoso. É inspirador e humilhante ler entradas de diários antigos e perceber que  muitos de seus objetivos anteriores foram alcançados e alcançados .

Você mudou como pessoa.

Você avançou.

É por isso que você deve reservar um tempo para fazer o que o coach empreendedor, Dan Sullivan, chama de “MEDINDO O GANHO”, não apenas o “GAP”. Reservar um tempo para refletir sobre onde você está atualmente e o quão longe você chegou é humilhante e lindo. Na verdade, muitas vezes é por meio dessa forma de reflexão que você é levado às lágrimas – percebendo o quanto seu caminho foi guiado. Perceber o quão bom Deus tem sido para você. Perceber o quanto outras pessoas em seu mundo foram pacientes, bonitas e generosas com você.


Transformação intelectual por meio de aprendizagem e registro no diário

Enquanto ouve ou lê informações importantes – sua mente estará preparada para obter muitas ideias realmente boas. Especialmente se você desenvolveu habilidades em meditação, pensamento e oração.

Enquanto ouve / lê, você terá muitas ideias REALMENTE BOAS sobre como você pode cumprir melhor seus objetivos. Vão à sua mente ideias sobre como você pode ajudar melhor as pessoas em sua rede a alcançar seus objetivos.

Você vai querer agir imediatamente com base nessas idéias. Quanto mais você hesitar, maior será a probabilidade de esquecer seu insight principal. Quanto mais você esperar, menos força sua ideia terá.

Quando uma ideia brilhante surgir, comece a escrever. Não coloque em banho-maria. Siga a ideia e veja aonde ela te leva.

Normalmente, é a ideia  depois da ideia  que realmente importa. Mas a maioria das pessoas dá valor às suas ideias ou simplesmente continua a ler.

No.

Quando você tiver uma visão central, faça uma pausa e reflita. Pegue seu diário e comece a conectar essa ideia com seus objetivos, prioridades e relacionamentos mais urgentes. Rapidamente, outra conexão será feita. Um insight mais profundo se apresentará. Eventualmente, você encontrará algo muito prático. Algo que você precisa para agir imediatamente.

Esse “algo” pode ser uma conversa que você precisa ter. Pode ser um artigo que você precise escrever  naquela  manhã. Pode ser algo que você possa fazer por alguém para mover dramaticamente a agulha.


Aja imediatamente após cada solicitação que você receber

Você precisa desse insight. Aquele que leva à ação imediata e tem um impacto imediato sobre o que você está tentando fazer.

É assim que você dá saltos quânticos, dia a dia, em sua progressão. Quando você obtém percepções poderosas que melhoram a forma como você vive, sua vida muda. É por isso que aprender todos os dias é tão importante.

Se você ler bons livros todas as manhãs, visualizar e traçar estratégias para seus objetivos e escrever seus insights em seu diário, você terá uma vida incrível.

Você se tornará uma pessoa altamente criativa.

Você será um tomador de decisões e estrategista brilhante.

Você terá sucesso financeiro.

Você aprenderá com seus erros e não continuará os mesmos padrões prejudiciais à saúde.

Você vai se elevar enquanto a maioria das pessoas continua uma pequena vida de arrependimento.

O que você faz entre 5h e 7h?

Por Benjamin Hardy, PhD

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot