X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5 dicas para abrir sua empresa para as boas ideias

dicasparaabrirsuaempresaparaasboasideias

Você tem uma cultura de boas ideias dentro da sua empresa? Aqui estão 5 passos para aprender a cultivá-la


Você tem uma cultura de boas ideias dentro da sua empresa? Aqui estão 5 passos para aprender a cultivá-la

Se não há nenhuma arte por trás de ter novas ideias, não há nenhuma ciência para aprender a recebe-las. Então, sendo assim, selecionamos 5 maneiras de tornar mais fácil e gratificante para as pessoas compartilharem suas boas ideias.

#1. Seja um routi

Em antigas guerras na Polinésia, os routis eram os oradores e líderes de torcida para as batalhas.

Seu trabalho era animar as tropas, recordando vitórias passadas e eplicando o propósito da batalha. Os routis se misturavam com os guerreiros durante os conflitos, aplaudindo-os e aumentando a sua coragem.

Seja o routi da sua organização para a criatividade. Misture-se com as tropas. Espalhe o entusiasmo. Conte histórias. Esclareça objetivos. Pinte as visões do sucesso criativo.

#2. Seja um apanhador de ideias

A criatividade é um esporte em equipe. Às vezes, você é o único que dá ideias, mas muitas vezes precisamos assumir energicamente o papel crucial de receber as ideias dos outros.

Max DePree, lendário líder da Herman Miller, comparou isso aos arremessadores e coletores do beisebol.

A pessoa que dá o lançamento mais forte do campeonato não pode ganhar menos do que alguém que está lá para pegar seus escaldantes lances.

E as pessoas criativas não podem ter sucesso a menos que tenham coletores para ouvir as suas ideias e compreender o seu valor.

Você precisa aprender a ser um apanhador de ideias.

Você precisa aprender a ser um apanhador de ideias.

#3. Seja acessível

Novas ideias têm uma vida útil curta. Se as pessoas sentem que têm que ter um número e esperar na fila para contar as suas ideias a você, elas simplesmente vão murchar e morrer.

Para manter as ideias crescendo e fluindo, reserve algum tempo no seu dia para estar disponível para as pessoas que têm novas ideias.

E certifique-se que a sua mente também esteja disponível: que você esteja focado no momento e aberto a novas direções.

Eu não tenho uma política de portas abertas, tenho uma política de mente aberta. Uma mente aberta ajuda você a ouvir coisas boas ou más, afirmou certa vez Simon Anderson ao New York Times.

#4. Fique satisfeito

Como você reage quando as pessoas chegam com ideias para você? Quando um funcionário vem com uma ideia, você fica animado e começa a trabalhar em cima dela, dando sugestões e acrescentando coisas?

Isso é um erro. Se sempre que os funcionários e sua equipe apresentam ideias, você quer aumenta-las e acrescentar detalhes, você está desestimulando essas pessoas.

Ao fazer isso, parece que as ideias das pessoas nunca são boas o suficiente para que sejam colocadas em prática.

Por isso, ao receber uma nova ideia, evite os palpites instantâneos. Haverá tempo de sobra depois para revisar e refinar essa ideia. Por enquanto, aceite a ideia e deixe o criador da ideia colher seus louros.

#5. Seja responsável

Você precisa confiar nos membros da sua equipe para ter boas ideias. Eles dependem de você para fazer com que as ideias sigam em frente – ou para explicar por que ela não foi pra frente.

Se as ideias desaparecem regularmente em buracos negros, os funcionários desanimam e param de ter mais ideias.

Sempre dê feedback contínuo sobre cada ideia que você recebe de sua equipe. E quando as ideias fizerem sucesso, corresponda com uma celebração.

Confie na capacidade das pessoas terem boas ideias.

Confie na capacidade das pessoas terem boas ideias.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Tips For Receiving Great Ideias From Employees”, da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot