X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5 princípios para o sucesso profissional

princípiosparaosucessoprofissional

Todo empreendedor quer alcançar o sucesso. Aqui estão algumas dicas para colocá-lo no caminho do sucesso


Todo empreendedor quer alcançar o sucesso. Aqui estão algumas dicas para colocá-lo no caminho do sucesso

Dependendo de quem você perguntar, o sucesso significa coisas diferentes. Para algumas pessoas isso significa ter uma carreira que gira em torno de uma vida real.

Se você tivesse que pedir uma opinião a um gato, ele diria que o sucesso se trata de encontrar uma maneira de capturar, imobilizar e destruir a própria cauda. O primeiro passo para alcançar o sucesso é, muitas vezes, decidir o que ele significa pra você.

Provavelmente, a sua resposta pode ser igual a de muitas pessoas. Mas, qualquer que seja a sua versão do sucesso, as pessoas que querem ser bem sucedidas devem se espelhar no comportamento de grandes pessoas.

Esses comportamentos incluem:

#1. Siga seus talentos

É útil ser apaixonado por suas atividades, mas a paixão sem talento é como um carro com o tanque vazio: ele não vai chegar tão longe quanto você quer.

O livro The Element discute isso: não importa em que você é bom – quer seja na escrita, desenho, programação ou palestras motivacionais – mantenha o seu foco e persiga seus objetivos.

Todos têm um dom, assim que encontrar o seu, você precisa dedicar seu tempo para se tornar melhor no que faz.

Siga seus talentos e, faça o que você é bom.

Siga seus talentos e, faça o que você é bom.

#2. Concentre a sua busca

Atualmente, a busca pela grandeza em uma área se tornou uma prioridade secundária e, a capacidade de ser bom em várias áreas se tornou a prioridade.

Porém, a busca pelo a busca pelo sucesso universal está fadada ao fracasso. A razão é simples: ninguém pode ser o melhor em tudo. Mesmo em áreas que são relacionadas, muitas vezes é impossível encontrar um grande nível de sucesso.

Assim, o caminho para o sucesso para alguns pode ser simples: concentrar sua busca em grande objetivo e se lembrar que uma pessoa que sabe um pouco de tudo não é mestre de nada.

#3. Limite suas opções

Nossa afinidade para manter as opções em aberto, infelizmente nos leva a nos limitar, porque abre um caminho para a mediocridade, ao invés do sucesso.

Pense nisso desta maneira: a pessoa que vai para a faculdade sabendo que um trabalho está esperando quando eles se formarem, nunca vai trabalhar tão duro quanto a pessoa cuja única chance de sucesso depende de seus estudos.

Ao limitar as suas opções, você vai apostar tudo e dar o seu máximo esforço para alcançar um objetivo. Ter um cobertor de segurança é importante, para a criação de um plano de backup pode valer a pena.

No entanto, ter um compromisso com um caminho ou objetivo também pode leva-lo a se esforçar mais – e potencialmente, ser mais bem sucedido em seus esforços.

#4. Trabalhe com metas significativas

No livro de Stephen Covey, “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, ele pesquisa a diferença entre uma pessoa comum e da pessoa extraordinária.

Ele descobriu que aqueles que foram capazes de alcançar suas metas de maneira extraordinárias sabiam muito bem a diferença entre eficiência e eficácia.

A maioria das pessoas estão obcecadas com a eficiência, o que nos leva a trabalhar no sentido de objetivos sem sentido, vazios ou simplesmente sem importância.

A eficácia, por outro lado, não se trata de fazer o mais bem feito possível sobre determinado assunto em um determinado tempo, mas sim sobre realizar coisas.

O envio de 100 e-mails por hora pode ser eficiente, mas é apenas eficaz se os e-mails não vão ajudar você a alcançar o seu objetivo. Se eles não estiverem ajudando, ignore esse processo.

Saiba o que fazer para atingir verdadeiramente suas metas.

Saiba o que fazer para atingir verdadeiramente suas metas.

#5. Nunca desista

Se você tem um objetivo que é alcançável através de talento real e trabalho duro, não desista nunca. Você vai cometer erros e vai falhar. Então, continue praticando, aprendendo, aceitando a rejeição e tentando novamente.

A grande maioria das pessoas de sucesso também cometeram falhas enormes em algum momento de suas vidas: Walt Disney faliu, Benjamin Franklin abandonou a escola aos 10 anos, e Theodor Geisel teve seu primeiro livro rejeitado por 27 editoras.

O sucesso vem de muito trabalho, resiliência e determinação. Ninguém consegue isso de graça.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Put Yourself on the Road to Success With These 5 Principles”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot