X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

6 maneiras de se manter criativo sob pressão

maneirasdesemantercriativosobpressão

As tarefas do dia-a-dia estão matando a sua criatividade? Selecionamos 6 dicas para se manter criativo


As tarefas do dia-a-dia estão matando a sua criatividade? Selecionamos 6 dicas para se manter criativo

A imagem popular da criatividade envolve artistas, escritores ou músicos que repousam ao longo de dias e, em seguida elaboram suas obras de gênio em um ímpeto de febre.

Mas a maioria dos empreendedores, o retrato da criatividade simplesmente não soa verdadeiro.

Mesmo se você estiver em uma indústria criativa como a publicidade ou o design, você não tem tempo para sentar e esperar a inspiração vir, afinal, você tem prazos a cumprir.

Infelizmente, os prazos constantes e as pressões e tempo tem feito com que muitos profissionais sintam-se decididamente sem criatividade.

As barreiras da criatividade

O grande culpado? A falta de tempo.

Se fotógrafos, redatores, designers e outros profissionais que o trabalho é criativo não conseguem ser criativos, qual é a chance do empresário conseguir se manter criativo?

Não há necessidade de pânico. É possível ser criativo, não importa o quão ocupado seus dias sejam, ou quão apertado seja o seu prazo. Aqui estão 6 dicas para isso.

#1. Use acessórios

Música e cafeína são as principais ajudas à criatividade. Muitas agências deixam a música ambiente rolando, ou liberam o fone de ouvido de seus funcionários para mantê-los criativo.

E se você não gosta de café, escolha o chá, ou algo que proporciona um impulso se energia rápido pode ser o que você precisa para estimular suas ideias.

O café pode ser um grande aliado para estimular a criatividade.

O café pode ser um grande aliado para estimular a criatividade.

#2. Mude o local

Sentar em uma mesa e ficar olhando para um computador não é o lugar certo para se inspirar. A inspiração nos ataca onde menos pensamos que ela pode estar: no chuveiro, na academia, em um passeio de barco.

Da próxima vez que você estiver preso e com dificuldades de ter novas ideias, tente fazer um passeio, ir a uma cafeteria ou fazer brainstorming em locais que despertam a sua criatividade.

#3. Trabalhe por períodos

Tente trabalhar em períodos intensos de 90 minutos e, em seguida, faça uma pausa de 30 minutos para fazer algo completamente diferente e não relacionados ao trabalho.

Se você trabalha em casa, por exemplo, você pode se concentrar em um projeto por 90 minutos e, em seguida tirar 30 minutos para lavar a louça, ou arrumar o quarto.

É provável que você se inspire durante esse tempo e voltar para o seu projeto com novas ideias.

#4. Abrace novas tecnologias

As novas tecnologias e habilidades utilizam diferentes partes de seu cérebro, que acendem a centelha da inspiração, forçando você a olhar para os problemas de novas maneiras.

Por exemplo, aprender a fazer um infográfico pode fazer que seu cérebro absorva a informação visual ao invés de textualmente. Tente aprender a usar uma nova tecnologia, um novo aplicativo, ou dispositivo, e veja como ele ajuda na sua criatividade.

Novas tecnologias têm um papel importante para estimular a criatividade.

Novas tecnologias têm um papel importante para estimular a criatividade.

#5. Tenha uma equipe

Os colegas de trabalho são uma das principais ajudas à criatividade.

Uma pessoa que muda de um trabalho em que debatia regularmente com sua equipe para um trabalho em que é o único criativo da equipe faz com que os níveis de criatividade caiam vertiginosamente.

Conversar com outras pessoas naturalmente nos obriga a pensar fora de nossa própria perspectiva, o que ajuda a aumentar a criatividade.

#6. Solte-se

Paradoxalmente, as limitações de tempo às vezes podem inspirar mais criatividade.

Isso é especialmente verdadeiro se você é perfeccionista. Sabendo que você não tem tempo para tornar as coisas perfeitas pode força-lo a ter que se contentar com o bom hoje, que sempre será melhor do que o melhor nunca.

___

Este artigo foi adaptado do original, “6 Ways to Be Creative Under Pressure”, do OPENforum.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot