X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

DICASPARAMOTIVARSUAEQUIPE,MESMOQUANDOASCOISASFICAMDIFÍCEIS
Motivação & Inspiração

7 dicas para motivar sua equipe (mesmo quando as coisas ficam difíceis)

A sua equipe está precisando de uma dose de motivação? Aqui está o que fazer.

A sua equipe está precisando de uma dose de motivação? Aqui está o que fazer

Você pode passar meses definindo valores do núcleo de sua equipe, articulando a sua missão, visão e formando uma estratégia flexível, atualizada.

Mas sua torre inteira vai desmoronar se os membros da equipe não se sentirem motivados o suficiente para executar rapidamente e de forma consistente.

Então você perdeu o jogo antes de você sequer começar. Se isso for verdade, então de quem é a culpa?

Bem, se você quiser, pode culpar sua equipe. Você mesmo pode puni-los por serem desmotivados — uma forma perigosa de auto-sabotagem que provavelmente irá forçá-lo mais longe em direção ao fracasso.

Ou você pode optar por assumir a responsabilidade e o trabalho de envolver sua equipe e aumentar o giro de seus motores motivacionais.

Fatos concretos

Comprometimento individual a um esforço de grupo — isso é o que é o trabalho de equipe, o trabalho de uma empresa, de uma sociedade, de uma civilização.

Essa é a definição do lendário treinador Vince Lombardi, que tem muita experiência com alto empenho e motivação.

Filho de um açougueiro da segunda geração ítalo-americana, cujo negócio prosperou durante a grande depressão, Lombardi cresceu com a exposição diária ao tipo de compromisso exigido não apenas para sobreviver, mas prosperar durante os tempos difíceis.

Mais tarde, ele ganhou uma bolsa para a Universidade de Fordham, onde captou as habilidades necessárias para se destacar como treinador no West Point e mais tarde com o New York Giants, Green Bay Packers e Washington Redskins.

O que você pode fazer para inspirar sua equipe ao nível Lombardi de compromisso?

Comece mostrando que acredita neles. Isso vai leva-los para um padrão mais elevado, porque eles têm confiança que pode alcançá-lo. Tente estas dicas, especialmente quando as coisas ficarem difíceis.

Siga o exemplo de Vince Lombardi e aprenda a motivar sua equipe.

Siga o exemplo de Vince Lombardi e aprenda a motivar sua equipe.

1. Verifique se todos entenderam a ‘big picture’

Se sua equipe não estiver familiarizada com os principais objetivos da organização, então prepare-os com uma linguagem simples.

Mostre onde eles se encaixam dentro da estrutura organizacional e, por que seu trabalho se move com todos em direção a esses objetivos.

Faça isso, eles se sentirão valorizados e assim terão motivos para se engajarem com seus empregos.

2. Dê o que eles precisam

Se membros da equipe não têm as ferramentas certas ou treinamento, eles não poderão se sentir capazes ou confiantes sobre as tarefas que você atribuiu para eles fazerem.

Se eles precisam de treinamento, um computador novo, um smartphone ou uma impressora melhor, faça acontecer, então eles poderão seguir em frente com confiança.

Se eles expressam uma necessidade de algo para ajuda-los a serem mais produtivos e você não fornece ou aprova, eles logo vão parar com ideias de melhoria.

3. Planeje cuidadosamente

Como estratégias de longo prazo raramente sobrevivem suas primeiras pinceladas com a realidade, você precisará colaborar com sua equipe sobre como melhor alcançá-las, porque eles provavelmente conhecem mais.

Reveja os planos e faça com que todos os envolvidos saibam como proceder.

Dê a eles papéis ativos, importantes nos planos de construção, e controle os prazos, agendamentos, gerenciamento e escopo de projetos.

4. Estabeleça metas de desempenho

Forneça objetivos razoáveis para alcançarem, tanto individualmente, como em equipe, mas faça com que todos se estiquem um pouco para alcançá-los.

Os objetivos podem assumir a forma de quotas, margens de lucro, comissões, projetos concluídos no início e no âmbito do orçamento, ou qualquer outra coisa que seja importante para sua empresa ou equipe.

Estabeleça metas para sua equipe e deixe que elas saibam o que você espera dela.

Estabeleça metas para sua equipe e deixe que elas saibam o que você espera dela.

5. Forneça métricas de acompanhamento

Ao longo do caminho, mostre-lhes como eles estão.

Se a equipe percebe que são os candidatos favoritos em uma corrida de vendas de toda a empresa, por exemplo, eles podem trabalhar duro para ficar lá; ou se eles estão em segundo lugar, eles podem redobrar os esforços para conquistar o primeiro lugar.

Considere dar um boletim para a equipe, o que pode inspirá-los a irem em alta velocidade.

6. Esteja disponível para eles

Conduza de frente, pronto para suavizar o caminho e fornecer qualquer coisa que eles precisarem.

Durante um tempo de crise ou de dificuldade, arregace as mangas e trabalhe lado a lado com eles até que tudo volte ao normal.

7. Celebre os sucessos

Quando algo dá certo, até mesmo uma coisa pequena, certifique-se de que sua equipe saiba que você aprecia seus esforços.

Elogios públicos são baratos e em alguns casos, tão eficazes quanto dinheiro. Você também pode fornecer guloseimas na sala de descanso ou levar todos para o almoço, quando as coisas estiverem bem.

Se um projeto é especialmente importante ou difícil, prometa ao seu pessoal que quando eles completarem — especialmente se adiantado e dentro do orçamento — você vai dar uma festa, ou que todos terão um tratamento especial, como um fim de semana de 3 dias.

Isso vai dar-lhes algo para alcançar, fornece uma luz no fim do túnel que eles sabem que não é um trem.

Resposta a enquete sobre as 7 dicas para motivar sua equipe:

Use os comentários para nos contar sua experiência mais motivante com sua equipe. Participe.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Tips For Motivating Your Team (Even When the Going Guest Tough)”, do TLNT.

Comente este artigo

Populares

CONTEÚDO EXCLUSIVO. TÁTICAS UTÉIS. EMPREENDEDORISMO COMO NENHUM OUTRO.

Para fechar esta janela, clique na área escura.

CLOSE
Topo