X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

7 etapas para ter um dia de trabalho melhor

etapasparaterumdiadetrabalhomelhor

Construa a sua rotina em torno dessas atividades. Você se sentirá melhor


Construa a sua rotina em torno dessas atividades. Você se sentirá melhor

Ao fazer uma grande venda ou o lançamento de um novo projeto, você pode transformar um dia comum de trabalho em um grande dia.

Mas existe outro lado a ser considerado: o tédio a exaustão e a ansiedade podem fazer as coisas se arrastarem indefinidamente.

Mas você pode minimizar ou até mesmo eliminar esses problemas, dando à sua rotina diária um simples ajuste. Aqui estão 7 coisas que podem tornar o seu dia tão satisfatório quando você quiser.

#1. Acorde cedo

Você sente-se fazendo um enorme sacrifício na hora em que acorda? Você vai se sentir muito menos desanimado ou correndo contra o tempo se acordar cedo e começar a sua rotina com tempo.

Ajuste o seu despertador para te acordar pelo menos uma hora antes do que você precisa para sair para o trabalho, o que lhe dará tempo para tomar um café e realmente fazer as coisas com calma.

Um início de dia calmo e relaxado vai abrir caminho para um dia mais produtivo no trabalho.

#2. Crie uma to-do list

E cumpra a sua lista. Otimize o seu tempo escrevendo uma lista do que precisa fazer, começando com os itens mais importantes em primeiro lugar.

Enquanto você estiver fazendo isso, otimize o seu calendário e crie compromissos para fazer 1 ou 2 pausas durante do dia, fora o almoço.

Planeje seu dia e crie listas de tarefas.

Planeje seu dia e crie listas de tarefas.

#3. Coma lanches saudáveis

Se você está comendo uma refeição grande e gorda na hora do almoço, que são propensas a serem mais desgastantes e deixar você sonolento e irritado, troque-as por refeições mais saudáveis.

Evite a tentação de comer guloseimas e faça pequenos lanches saudáveis ao longo do dia, incluindo frutas e legumes, para manter seu cérebro claro e seu corpo energizado.

#4. Ande e passeie

As pesquisas demonstram que, ficar sentado por muito tempo é um fator de risco real para a doença e a morte.

Por isso, levante-se e caminhe entre 10 e 15 minutos várias vezes durante o dia. Além de melhorar a sua saúde, essas pausas irão impulsionar suas endorfinas e melhorar o seu humor.

Por isso, opte pela escada em vez do elevador sempre que puder, e, mesmo ficar em pé em sua mesa, de vem em quando pode ser um benefício para você.

#5. Trabalhe ao ar livre

Muitas empresas têm espaços abertos ao ar livre, então não fique trancado no seu escritório.

Escapar da luz artificial e se sentar ao sol, mesmo que apenas por 20 minutos vai ajudar o seu corpo a absorver alguma vitamina D. Respirar ar puro e ficar ao ar livre vai fazer maravilhas com você.

Fique mais tempo em contato com a natureza.

Fique mais tempo em contato com a natureza.

#6. Seja positivo

Seja consciente da vibração que você envia para outras pessoas e tente irradiar energia positiva apenas.

Sorria para seus colegas de trabalho, tenha conversas amigáveis com as pessoas no elevador e, tente abolir os pensamentos negativos.

Sua confiança e positividade vai passar para seus colegas de trabalho, criando um ambiente mais feliz para todos. E, ao fazer isso, você pode exercitar a felicidade.

#7. Cuidado com o sofá

Tão atraente quanto o sofá e um copo de vinho após um longo dia de trabalho, o seu corpo e sua mente irão agradecer ainda mais se você se exercitar antes de relaxar.

Pratique uma corrida – que tá na moda –, caminhada, natação, pratique ioga ou vá para uma academia depois do trabalho.

As atividades físicas liberam endorfina que fazem você se sentir bem imediatamente após o treino, e levantam a sua moral no longo prazo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Proven Steps to a Better Workday da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot