X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

7 Lições simples de empreendedorismo de Martin Luther King

LiçõessimplesdeempreendedorismodeMartinLutherKing

Martin Luther King foi um grande homem, e grande líder. Podemos aprender muito sobre empreendedorismo com esse grande homem


Martin Luther King foi um grande homem, e grande líder. Podemos aprender muito sobre empreendedorismo com esse grande homem

Em janeiro, os Estados Unidos celebram a vida e as realizações de Dr. Martin Luther King Jr., um herói americano.

Dr. King era um líder em muitos aspectos da palavra: um líder dos direitos civis, um líder religioso e um líder afro-americano.

Como podem os seus ensinamentos, discursos, escritas e ações nos ajudar a tornarmos líderes melhores em nossos negócios e vida? Como o Dr. King pode ajudá-lo a se tornar um melhor empreendedor?

Aqui estão 7 lições simples de empreendedorismo de Dr. Martin Luther King:

#1. Sonhe grande

Dr. King é muito famoso por seu discurso “Eu tive um sonho”,  feito em Washington, em 1963. Um grande empreendedor sempre sonha grande e, partilha a sua visão com funcionários, investidores, clientes, prospects e com mundo.

Você precisa ter um sonho e um grande sonho na medida em que, terá a enorme chance de empreender pelo seu sonho.

O que você está sonhando agora e, como você vai compartilhar isso?

Permita-se sonhar grande e, vislumbrar coisas maravilhosas.

Permita-se sonhar grande e, vislumbrar coisas maravilhosas.

#2. Persuadir sem forçar

Usando a desobediência civil não-violenta, Dr. King foi capaz de convencer milhões de norte-americanos a se juntarem ao movimento dos direitos civis e apoiar o seu sonho.

Como empreendedor você precisa de muitas pessoas ao seu lado: os investidores, clientes e acima de tudo, os funcionários. Você pode tentar ser forte e agressivo, para ser “chefe” no sentido tradicional e mundial, mas isso é cada dia mais ineficaz.

A melhor maneira de persuadir as pessoas para conseguir o que quer é sendo gentil, apaixonado, solidário e agradecido.

Como você pode convencer sem forçar?

#3. Dê às pessoas algo para acreditar

Dr. King foi um dos melhores líderes da história moderna em levar as pessoas a acreditar em seu sonho – em levar as pessoas a abraçarem a sua visão, missão e apoiá-lo incondicionalmente.

Como empreendedor você também pode e deve dar às pessoas algo para acreditarem. Como você pode dar às pessoas algo em que acreditar?

#4. Abrace o medo e tenha coragem de qualquer maneira

Dr. King nunca foi tímido em admitir seus medos – ele estava com medo de que seus pontos não fossem bem recebidos.

Além disso, ele estava preocupado com a explosão da violência. Muitas pessoas, especialmente homens, são ensinadas desde cedo a não ter medo.

Mas a verdade é que todos nós temos medo, e isso é normal.

Como o Dr. King nos ensinou, é melhor admitir que você tem medo, e encontrar uma maneira de ser corajoso, apesar do medo.

Como empreendedor, há tantas coisas que poderão te deixar com medo: ficar sem dinheiro, o seu produto não funcionar, um funcionário-chave te deixar. Mas se você abraçar esses medos, você vai ser o melhor. Como você pode abraçar seus medos?

Abrace o seu medo para poder superá-lo.

Abrace o seu medo para poder superá-lo.

#5. Consiga envolver a todos

Dr. King foi capaz de construir um movimento real, porque foi capaz de envolver muitas pessoas – verdadeiramente “reunir as tropas”, porque todos se sentiam como se fizessem parte de algo maior do que eles.

Como empreendedor você pode envolver todos, e aprender com todos eles, bem como: todos os funcionários, clientes e clientes em potencial, eles possuem algo valioso a te ensinar, e só vão fazer isso se você permitir.

Envolva todos os seus funcionários no estabelecimento de metas e na definição de estratégia – você nunca sabe de onde virá a próxima grande ideia. Como você pode melhorar se mais pessoas estiverem envolvidas?

#6. Crie um sentido de urgência

Dr. King disse em seu discurso “Eu tive um sonho”:

Também viemos a este lugar sagrado para lembrar à América da clara urgência do agora. Este é o momento para descansar no luxo refrescante ou tomar o remédio tranquilizante do gradualismo.

Agora é o tempo para transformar em realidade as promessas de democracia. Agora é o tempo para subir do vale das trevas da segregação ao caminho iluminado pelo sol da justiça racial.

Agora é o tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial para a pedra sólida da fraternidade. Agora é a hora de fazer da justiça uma realidade para todos os filhos de Deus.

Agora é a hora para você também. Agora é a hora de você conduzir sua equipe, agora é a hora de você construir algo significativo, agora é a hora de você introduzir um senso de urgência em cada pessoa que você falar.

Tenha paixão pelo que faz e acredita, e você poderá criar esse senso de urgência.

#7. Inspire as pessoas

Dr. King foi tão inspirador para tantas pessoas e, nós só podemos sonhar ser metade de quanto inspirador ele foi.

Mas como um empreendedor, como um líder, seu trabalho é inspirar. Seu trabalho é inspirar sua equipe, seus investidores, e para o mundo, sobre a sua missão e seus produtos e serviços.

Essas 7 lições continuam a me inspirar a ser um melhor empreendedor e líder a cada dia. Sou muito grato ao Dr. Martin Luther King, incluindo os milhares de líderes que ele inspirou, sem saber e, aqueles que ele vai inspirar pelas próximas décadas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Simple Entrepreneurship Lessons from Martin Luther King”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot