X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

7 maneiras de começar um grande dia

maneirasdecomeçarumgrandedia

A primeira hora do seu dia pode torná-lo maravilhoso ou péssimo. Aqui estão 7 maneiras infalíveis de começar o dia


A primeira hora do seu dia pode torná-lo maravilhoso ou péssimo. Aqui estão 7 maneiras infalíveis de começar o dia

Algumas pessoas começam o seu dia cheias de otimismo, enquanto outros lutam para poder levantar da cama no horário em que precisam.

Para a maioria das pessoas, no entanto, a jornada pela manhã é uma verdadeira guerra para ficar pronto antes de perder a hora. Com isso, ao chegar no escritório, você provavelmente já lidou com o estresse, trânsito e outras distrações.

A menos que tudo aconteça de maneira perfeita no seu dia, você vai levar todo o estresse para o escritório e compartilhá-lo durante todo o dia com colaboradores e colegas.

Mas não se preocupe. É completamente possível começar o dia bem, não importando o que aconteça. Tente uma dessas dicas a cada dia da semana.

#1. Planeje o dia na noite anterior

Por que começar o seu dia de maneira desorganizada? Se você organizar o seu dia com uma lista de tarefas, deixando suas roupas separadas na noite anterior, vai fazer com que você acorde relaxado.

Com um pouco de eficiência é possível vencer a frustração e lutar, ficando preparado para enfrentar as questões importantes do dia.

#2. Medite por 15 minutos

Algumas pessoas podem ter receio de que meditar pela manhã podem fazê-las dormir novamente. Mas a meditação genuína realmente estimula o cérebro de uma forma profunda.

Ela permite que você limpe as distrações de sua mente e, junto com elas, a energia negativa. Centralize-se com a introspecção pensativa e esteja aberto para a energia positiva do mundo.

A meditação é uma excelente maneira de começar o dia.

A meditação é uma excelente maneira de começar o dia.

#3. Comece o dia com uma leitura inspiradora

Parte do ritual diário de muitas pessoas envolve a leitura. Muitas pessoas leem notícias, que pode se transformar em uma maneira triste de começar o dia.

Compre alguns livros que sejam inspiradores ou até mesmo bem-humorado para o seu estímulo cerebral. Isso será positivo e lhe dará pensamentos divertidos para mantê-lo energizado durante todo o dia.

#4. Abra os olhos para as flores frescas

Se a primeira coisa que você vê quando acorda é uma parede suja ou um quintal desconfortável, você pode melhorar esses minutos de despertar com um agradável toque de cor.

A pesquisa sugere que a exposição a cores brilhantes no início da manhã eleva o seu espírito e o energiza. Então ter um despertar com cores ou flores ao seu redor dará a você grande energia.

#5. Troque o café pelo chá verde

O café é um ótimo estimulante, mas às vezes pode estimular seu corpo demais e, o ácido pode fazer o seu estômago desconfortável.

Experimente uma xícara de chá verde para começar o dia. Você ainda vai ter cafeína, além dos antioxidantes naturais e saudáveis.

Ele é mais barato e mais saudável do que um capuccino ou outra bebida à base de café.

Substitua o café por uma xícara de chá verde.

Substitua o café por uma xícara de chá verde.

#6. Faça yoga

O exercício é um grande estimulante para acordar e fazer com que nos sintamos bem. É bom para o corpo e bombeia as endorfinas que deixa a nossa mente feliz e alerta.

Ao praticar yoga, você vai controlar a respiração, alongar os músculos e gerar energia. Seu corpo e sua mente estarão unificados e você está pronto para começar o dia.

#7. Agende uma reunião esperançosa

A melhor maneira de levantar da cama cheio de esperança é ter uma reunião importante, ou uma grande oportunidade.

A perspectiva de uma diversão e um encontro produtivo geralmente nos acorda com um sorriso e, muitas vezes sem precisar de nenhum despertador.

Então, por que não agendar várias reuniões como essa? Assim, começamos o dia de maneira grandiosa.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Ways to Start a Great Day”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot