X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

9 hábitos diários que vão te deixar mais feliz

Felicidade

Pequenas alterações nos hábitos diários que vão fazer uma grande diferença na vida e na carreira.


Pequenas alterações nos hábitos diários que vão fazer uma grande diferença na vida e na carreira

A felicidade é a única medida parao sucesso. É a primeira pergunta que as pessoas medem o sucesso: “você está feliz?”, e fazer as outras pessoas felizes é a mais alta expressão do sucesso. E, é impossível fazer os outros felizes se você não está feliz consigo mesmo…

Tendo isso em mente, elaboramos uma lista de 9 pequenas mudanças nos hábitos diários que irá aumentar imediatamente a sua qualidade de vida.

O que você pode fazer para ser mais feliz hoje?

O que você pode fazer para ser mais feliz hoje?

#1. Comece cada dia com expectativa

Se há alguma verdade sobre a vida é que geralmente vivemos grande parte dela baseados em nossas expectativas. Sendo assim, ao se levantar da cama, faça o seu primeiro pensamento de que algo maravilhoso vai acontecer hoje.

Existe uma grande probabilidade de que você esteja certo.

#2. Tire um tempo para planejar

A fonte mais comum do estresse é perceber que temos muito trabalho a fazer. Ao invés de ficar obcecado e estressado com isso, escolha coisas que quando praticadas colocarão você mais perto do seu grande propósito na vida.

Depois que escolher quais são essas coisas, coloque sempre isso como prioridade.

#3. Dê um presente para todos que encontrar

Não estamos dizendo de dar um presente para todo mundo, mas sim de presentear pessoas. Um sorriso pode ser o seu presente, uma palavra de agradecimento, de incentivo, um gesto de cortesia e gentileza, ou até mesmo um aceno amigável.

A paz de espírito vale a pena.

#4. Desvie-se de conversas partidárias

Argumentos sobre política e religião nunca têm resposta correta. O que é certo é que esse assunto, por muitas vezes causa irritação e discussão entre as pessoas.

As pessoas se irritam com aquilo que não podem controlar. Portanto, escape dessas discussões sem sentido.

#5. Suponha que as pessoas tenham boas intenções

Como não podemos ler a mente das pessoas, não sabemos as razões pelas quais as pessoas agem de um determinado modo. Quando imputamos más intenções ao comportamento de terceiros, acrescentamos mediocridade em nosso comportamento.

Quando assumimos boas intenções nas coisas, estamos abertos para as coisas que as pessoas têm de melhor.

#6. Coma alimentos de alta qualidade lentamente

Às vezes não podemos evitar “beliscar” comidas rápidas para nos manter em funcionamento e voltar para as tarefas que precisamos fazer. Mesmo assim, pelo menos uma vez ao dia tente comer algo que seja realmente bom.

Concentre-se nesse momento. Aproveite e saboreie isso. Vai fazer toda a diferença.

#7. Deixe de lado seus resultados

O grande inimigo da felicidade é a preocupação, que vem com o foco em eventos que estão fora do nosso controle. Muitas vezes, não há mais nada que possa ser feito.

Portanto, concentre-se no que você precisa fazer, ao invés de se concentrar em uma fantasia do que “poderia acontecer”.

#8. Desligue a TV

Muitas famílias deixam os seus televisores como pano de fundo enquanto fazem tarefas. Porém, a grande sacada da televisão é nos deixar  infelizes com a nossa vida, para que você vá às compras.

Então, pra que se deixar programar subliminarmente para se tornar um consumidor compulsivo?

#9. Termine cada dia com gratidão

Pouco antes de se deitar, escreva pelo menos uma coisa maravilhosa que aconteceu com você. Pode ser algo tão pequeno como fazer uma criança sorrir, ou algo tão grandioso como um negócio de milhões de dólares.

Seja o que for, seja grato por esse dia, porque ele nunca irá se repetir.

Viva a felicidade

A felicidade só se mostra para quem da valor aos pequenos momentos em que ela aparece e para quem vive diariamente buscando a felicidade em pequenas coisas.

Portanto, deixe as pequenas e maravilhosas coisas fazerem parte do seu dia e permita que a felicidade faça parte da sua rotina.

O que significa felicidade para você?

O que significa felicidade para você?

___

Este artigo foi adaptado do original “9 Daily Habits That Will Make You Happier”, da revista Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot