X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

9 hábitos simples para o sucesso

hábitossimplesparaosucesso

Você gostaria que houvesse um manual para o sucesso, mas ele não existe. Aqui estão alguns hábitos que podem nos ajudar a chegar ao topo


Você gostaria que houvesse um manual para o sucesso, mas ele não existe. Aqui estão alguns hábitos que podem ajudar a chegar ao topo

Seria ótimo se o sucesso fosse algo simples, não? Mas infelizmente ele não é.

Não existe nenhum caminho fácil de percorrer para atingir o sucesso no trabalho e na vida, mas precisamos tentar andar na direção de nossos objetivos.

Aqui está uma lista de hábitos úteis para você ir em direção ao sucesso e também melhorar a sua produtividade.

#1. Levante-se insanamente cedo

Parece assustador, mas pense que se, em vez de assistir os filmes péssimos que passa na Globo, você tivesse ido para a cama em um horário razoável, permitindo-se acordar cedo e ser super produtivo.

Acordar antes que qualquer outra pessoa lhe permite trabalhar no planejamento do seu dia para fazer as coisas acontecerem no seu tempo certo.

Pegue o exemplo de Paul Dejoe, que se levanta às 4h para ter a máxima produtividade do seu dia.

Pelas mesmas razões que eu me senti mais criativo nas manhãs de sábado e nos aviões, levantar às 4h tornou-se uma maneira de encontrar a paz produtiva. É por conta desse sentimento que eu amo o que faço. Eu não preciso de férias, não preciso me afastar, só preciso de algumas horas antes de todo mundo estar acordado.

Levante com as corujas. Seu dia certamente renderá mais.

Levante com as corujas. Seu dia certamente renderá mais.

#2. Cumpra suas promessas por menores que elas sejam

Falar é fácil e o relacionamento é construído diariamente através de promessas cumpridas. E isso vale para tudo em nossa vida, correto?

Talvez.

O sucesso é construído na confiança mútua das relações com outras pessoas. Se você diz que vai fazer alguma tarefa, por mais que você não goste de fazê-la, é melhor mesmo que você faça.

#3. Aprenda a contar histórias

Você quer ser bem sucedido na vida, mas você não tem um emprego, ou você está procurando por um emprego. Quer saber o primeiro passo do emprego dos sonhos?

Aprenda a contar uma grande história – começando pela sua entrevista de emprego.

As grandes empresas sabem contar histórias e isso é a arma secreta de uma grande marca. Por que? Porque as pessoas não são movidas por gráficos e slides no PowerPoint – elas são movidas por emoções.

E para quem quer estar no comando, a melhor maneira de causar impacto na vida das pessoas sem ficar de conversa fiada é aprender a contar grandes histórias.

#4. Lidere, não dê ordens

Há uma grande diferença entre ser um chefe e ser um líder.

Seja um líder, lidere pelo exemplo, esteja à frente das pessoas mostrando o caminho, e não esperando que elas cumpram as suas ordens, detrás de uma mesa.

Antes de querer liderar, você precisa aprender a liderar. Dito isso, ou você precisa estar destinado a ser um líder, ou precisa criar o espírito da liderança.

Não diga o que tem que ser feito, faça.

Não diga o que tem que ser feito, faça.

#5. Não tenha medo, ou vergonha de fracassar

Sir James Dyson, criador do famoso aspirador Dyson diz que para ser bem sucedido você não tem que ter medo do fracasso. Na verdade, você precisa abraçar a possibilidade do fracasso.

Fiz 5.127 protótipos do meu aspirador antes que de ter acertado. Eu tive 5.126 falhas. Mas eu consegui aprender com cada uma delas. E foi assim que eu consegui enxergar a solução. Então não me importo com meu fracasso. Eu sempre pensei que os alunos precisavam ser avaliados pelo número de falhas que cometeram. A criança que tenta coisas estranhas e experimenta muitas falhas geralmente é a mais criativa.

O ponto é: se você quer criar algo novo, você é obrigado a falhar algumas vezes antes de dar tudo certo.

#6. Faça muitas perguntas

Albert Einstein poderia ter sido um grande empreendedor.

Para levantar novas questões, novas possibilidades, considerar velhos problemas de um novo ângulo, precisamos de imaginação criativa que produz avanço real.

Toda empresa precisa de uma pausa, ocasionalmente para a reflexão. Qual é o seu propósito no mundo? O que você deve parar de fazer? Quais são os seus pilares?

Muitas vezes nós mesmos temos a resposta para nossas perguntas.

#7. Seja honesto

Você é apaixonado ou delirante?

O delírio é uma faca de 2 gumes. Quando se trata de produtividade, enganar a si mesmo pode parecer uma boa jogada. Mas, quando a sua carreira está prejudicando os outros aspectos da sua vida, talvez seja hora de reavaliar suas prioridades.

Verdade seja dita, a diferença entre paixão e ilusão não estão muito óbvias. Eu suspeito que muitos empresários caíram no buraco, mesmo sem perceber. Muitas vezes é preciso ter algumas dívidas, ver algumas coisas dando errado e se frustrar para acordar.

Eu estava com o meu foco no sucesso e não percebi o que estava ao redor. Acabei perdendo a noção da realidade. Se eu não tivesse entendido isso e encarado a realidade de frente, não teria sido capaz de avaliar honestamente os negócios para continuar.

Não tenha medo dos buracos.

Não tenha medo dos buracos.

#8. Faça pausas

Muitas vezes você precisa fazer uma pausa, ter um momento de desconexão, ou tomar um fôlego da confusão interminável do dia-a-dia do mundo digital.

Você não precisa se desligar completamente, mas os efeitos de uma pausa por alguns dias, horas ou mesmo semanas, pode causar maravilhas em sua saúde mental e permitir-lhe reorientar seus objetivos.

#9. Tome notas e se mantenha organizado

Se você está tentando aprofundar seu nível de engajamento nas coisas, tome notas.

Pode parecer bobagem, mas fazer um pouco de esforço com as anotações é uma importante chave para manter a sua mente organizada e compreender melhor o que vem depois.

___

Este artigo foi adaptado do original, “9 Easy-to-Steal Habits of the Super Successful”, da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot