X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

0_3fXrwI1YS0AmX9FZ
Motivação & Inspiração

A vida não recompensa pelo que você sabe mas pelo que você faz

A qualidade da entrada determina a qualidade da saída.


A maioria das pessoas se adaptou ao consumo de informações de baixo nível na Internet. Isso é o equivalente a encher seu carro com água ou comer McDonalds em cada refeição.

No documentário Super Size Me, Morgan Spurlock, de 32 anos, passa 30 dias consecutivos (de 1º de fevereiro a 2 de março de 2003) comendo apenas comida do McDonald’s. O filme documenta o efeito drástico deste estilo de vida no bem-estar físico e psicológico de Spurlock.

Durante este período de 30 dias, o Spurlock comeu no McDonald’s três vezes por dia, comendo todos os itens no menu pelo menos uma vez. Spurlock consumiu uma média de 5.000 calorias por dia durante o experimento, mais do que o dobro da quantidade recomendada para um homem saudável da sua idade. Como resultado, Spurlock ganhou 24 libras, um aumento de massa corporal de 13%, aumentou seu colesterol para 230 mg / dL (6,0 mmol / L) e experimentou mudanças de humor, disfunção sexual e acúmulo de gordura em seu fígado.

Um dos componentes do experimento de Spurlock foi que toda vez que ele fazia a pergunta: “Você quer o ‘Super Size’?”, Ele era obrigado a dizer sim. O super dimensionamento significa que o refrigerante e as batatas fritas foram de grandes para extra-grandes.

Quando se trata da internet, o super dimensionamento é o equivalente a ir de um link de distração para o próximo para o próximo e para o próximo. O que originalmente pretendia ser uma verificação rápida do e-mail ou do Facebook agora se transformou em uma auto-sabotagem subconsciente. O corpo tomou conta da mente e está buscando seu reabastecimento de dopamina, do qual desenvolveu uma tolerância incrivelmente alta.

Spurlock levou catorze meses para perder todo o peso ganho durante este experimento de 30 dias. E ele teve que comer extremamente ‘limpo’ para recuperar sua saúde.

Para a maioria das pessoas que são apanhadas no vício de consumir informações de baixa qualidade, levará anos para transformar seus cérebros em um estado em que possam pensar com clareza e força. Serão necessários anos de decisões positivas consistentes e contribuições calculadas para desenvolver o pensamento e a capacidade de tomada de decisão de que eles são capazes.

A maioria das pessoas permanecerá presa na dieta de fast-food do consumo de informações na internet – ficando mais gorda e mais doentia mental, emocional, física e espiritualmente. O ambiente está se tornando tão rico em dopamina que é quase impossível para as pessoas se livrarem do vício.

A maioria das pessoas sabe intuitivamente que ficar sentado na internet o dia todo é ruim para o cérebro, a mente, o espírito e o corpo.

A maioria das pessoas sabe intuitivamente que ficar sentado na internet o dia todo é ruim para o cérebro, a mente, o espírito e o corpo. Click To Tweet

Aqui está a parte realmente triste: a maioria das pessoas sabe intuitivamente que ficar sentado na internet o dia todo é ruim para o cérebro, a mente, o espírito e o corpo. Mas o conhecimento é fraco. O conhecimento é bom para nada, a menos que seja colocado em prática. Por isso, Napoleon Hill disse em Pense e Enriqueça: “Conhecimento é apenas poder em potencial. Ele só se torna poder quando, e se, estiver organizada em planos definidos de ação e direcionado para um fim definido. ”

Aprender é mudar o que você faz

Aprender e não fazer é realmente não aprender. Saber e não fazer é realmente não saber.

Aprender e não fazer é realmente não aprender. Saber e não fazer é realmente não saber. Click To Tweet

“Aprender e não fazer é realmente não aprender. Saber e não fazer é realmente não saber.”– Dr. Stephen Covey

Se você ainda está produzindo os mesmos resultados, não aprendeu nada. Não importa quantas informações você consome. Não importa quantos livros você lê.

O verdadeiro aprendizado requer a capacidade de produzir consistentemente novos e melhores resultados. Se a sua mentalidade, perspectiva e comportamento não mudaram, então você não aprendeu verdadeiramente. Como Albert Einstein disse: “A medida da inteligência é a capacidade de mudar”.

Você pode ter todo o conhecimento do mundo e ainda assim permanecer sem inteligência. Inteligência envolve aprender continuamente novas coisas, o que requer que você mude como você opera no mundo. De acordo com o Dr. Joe Dispenza, “A parte mais difícil da mudança não é fazer as mesmas escolhas que você fez no dia anterior”.

Seja um fazedor.

Seja um fazedor.

Realmente não importa o que você sabe; importa o que você faz. Surpreenda-se e as pessoas ao seu redor.

Em vez de distrair-se displicentemente com informações de baixo nível, tome uma decisão melhor.

Em vez de operar em um nível emocional baixo em seus relacionamentos, seja mais generoso, carinhoso e amoroso. Saia do seu caminho para fazer seus entes queridos se sentirem especiais. Veja o que acontece com a energia emocional do seu ambiente.

A imaginação é mais poderosa que o conhecimento

“Imaginação é mais importante que conhecimento. Pois o conhecimento é limitado a tudo o que conhecemos e compreendemos, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro e tudo o que sempre haverá para conhecer e compreender.” – Albert Einstein

O conhecimento pode mantê-lo preso no passado. O conhecimento pode mantê-lo limitado ao que você acha que é possível. A imaginação permite que você pense fora da caixa de sua visão de mundo atual e altamente limitada.

As pessoas mais influentes e inteligentes do mundo também eram as mais imaginativas. Eles têm uma visão muito além do nível atual de conhecimento e habilidade. Sua visão forneceu a direção para quais tipos de conhecimento eles deveriam desenvolver. Sua visão forneceu a convicção de realmente aprender – o que significava que eles estavam dispostos a se transformar no tipo de pessoa que poderia trazer sua visão à vida.

Você enfatiza o conhecimento?
Você acredita que você deve ter todas as respostas?
Como você é imaginativo?
Quão grande e atraente é a sua visão para si e para o futuro?
Quão animado você é para se levantar e abraçar o aprendizado e mudar todos os dias?
Seu nível de convicção para o aprendizado diário reflete o poder de sua imaginação. Se sua imaginação é fraca, provavelmente você não está aprendendo muito.

A criatividade é mais importante que a experiência

“O conhecimento vem do passado, então é seguro. Também está desatualizado. É o oposto da originalidade. A experiência é construída a partir de soluções para situações e problemas antigos. Isso é preguiçoso. A experiência é o oposto de ser criativo. Se você puder provar que está certo, você está pronto para o concreto. Você não pode se mover com os tempos ou com outras pessoas. Sua mente está fechada. Você não está aberto a novas idéias.” – Paul Arden

A experiência é baseada no que você fez ou aprendeu no passado. O que precisamos de você agora são soluções criativas para o presente e o futuro. Não me diga o que você fez ontem. Diga-me no que você está trabalhando hoje.

O que você está criando agora?
Como você está empurrando seus próprios limites?
Você está confiando demais na experiência passada?
Você está preso em velhas formas de pensar?
Você está tentando coisas novas?
Você está evoluindo?
Você está preso?

Nunca tenha “muito a perder” que você pare de ser imprudente

“Esta aqui é para os loucos.” – Rob Siltanen

No romance de ficção científica Ender’s Game, Ender é um gênio de 11 anos que é treinado para salvar o mundo de uma espécie alienígena. Ele é levado a acreditar que seu “treinamento” está na forma de jogos de simulação. No entanto, após o “teste final”, Ender descobre que as simulações foram realmente batalhas reais que ele estava comandando. Ender tornou-se um herói de guerra sem sequer perceber o que ele estava realmente fazendo.

Ele tinha muitas perguntas. Um deles era por que os militares precisavam de uma criança para comandar os exércitos. Mazer Rackham, seu mentor e professor explicou:

“E tinha que ser uma criança, Ender. Você foi mais rápido que eu. Melhor que eu. Eu era muito velho e cauteloso. Qualquer pessoa decente que saiba o que é guerra nunca pode entrar em batalha com todo o coração. Mas você não sabia. Nós nos certificamos que você não sabia. Você foi imprudente e brilhante e jovem. É para o que você nasceu.”

Há uma mudança problemática que acontece com muitas pessoas bem-sucedidas e criativas. Eventualmente, a criatividade deles também seca. Eles saem do hábito de fazer, criar e migrar passivamente para acumular informações ou elogios.

Eles se tornam muito mais calculados em todas as decisões que tomam. Eles deixam de ser iterativos, falhando, mudando, aprendendo e sendo imaginativos. Eles começam a confiar demais em seu conhecimento e experiência anteriores. Em algum momento, eles atingem o limite do que estão interessados ​​em aprender, porque o verdadeiro aprendizado envolve risco.

O risco de aprender é que você pode ter que mudar completamente quem você é e o que você está fazendo como resultado do que aprendeu. No entanto, quando você atingiu algum nível de sucesso ou experiência, não quer mudar. Você não quer perder tudo que ganhou.

E isso acaba sendo o começo de sua inevitável queda. Esta é a razão pela qual o autor Greg McKeown disse: “O sucesso é um catalisador para o fracasso”.

A medida da inteligência é a capacidade de mudar. Se você não está mudando e evoluindo, está confiando demais no conhecimento e não na imaginação. Você está confiando demais na experiência e não na criatividade.

Você está preso no passado. Você está vivendo uma vida previsível. E a previsibilidade não é encontrada em coragem e criatividade. Como Sir Ken Robinson disse: “Se você não está preparado para estar errado, você nunca vai chegar a nada original.” Seth Godin da mesma forma disse: “Se você está disposto a fazer algo que pode não funcionar, você está mais perto de se tornar um artista. ”

Permita que seu sucesso e experiência impulsionem maior imaginação e criatividade. Permita que seu conhecimento lance novos e melhores comportamentos e soluções que levem esse conhecimento a ser substituído por um melhor conhecimento.

Não importa quanto tempo leve se você criar algo realmente notável

Se algo for bem feito, ninguém vai perguntar quanto tempo demorou para fazê-lo, mas apenas quem o fez.

Se algo for bem feito, ninguém vai perguntar quanto tempo demorou para fazê-lo, mas apenas quem o fez. Click To Tweet

“Se algo for bem feito, ninguém vai perguntar quanto tempo demorou para fazê-lo, mas apenas quem o fez.” – John Taylor

O que você está criando atualmente?

O que você está criando é o melhor que você poderia fazer?

Ryan Holiday é o autor best-seller de vários livros. Eu tive o privilégio de ser ensinado e orientado por ele. Ele me ajudou com o desenvolvimento e a escrita do meu livro recente, Willpower Doesn’t Work. O que mais aprecio sobre Ryan, mais do que qualquer outra coisa, é sua insistência em que eu continuamente produza um trabalho de qualidade cada vez maior.

“Você pode fazer muito melhor que isso”, é o elogio que Ryan costumava me dar ao revisar meu trabalho.

Quando se trata de trabalho criativo, a quantidade é muitas vezes o caminho para a qualidade. Mesmo assim, com tudo que você cria, você deve estar colocando o seu melhor absoluto dentro Não crie algo apenas para fazê-lo. Na verdade, empurre-se além dos seus próprios limites.

Richard Paul Evans escreveu 37 romances best-sellers do New York Times. Quando Evans era um jovem escritor, conheceu a premiada escritora Mary Higgins Clark. Ela deu a Evans este conselho: “Todo livro que eu escrevo é o meu melhor livro que eu já escrevi.”

Evans nunca esqueceu esse conselho. Em suas próprias palavras, “Então, daquele dia em diante, quando eu me sentar para escrever um livro, eu entro com essa mentalidade de que este livro vai ser melhor que o anterior e será o melhor livro que eu posso escrever”. Essa mentalidade é como você vai escrever 37 best-sellers do NYT.

Vários meses atrás, eu jantei com Alice Cooper, graças ao super-conector Joe Polish. Enquanto jantava, perguntei a Alice o que o mantinha escrevendo músicas depois de todos esses anos. Eis o que ele disse: “Se eu não acreditasse que minha melhor música ainda estava em mim, eu não estaria escrevendo”.

Se você fizer algo verdadeiramente brilhante e surpreendente, as pessoas não se importarão com o tempo que você levou para fazer. Eles só perguntam: quem fez isso?

Conclusão: você não é recompensado pelo que sabe, mas pelo que cria

Não pense. Você já sabe o que precisa fazer e sabe como fazer isso. O que está te impedindo?

Não pense. Você já sabe o que precisa fazer e sabe como fazer isso. O que está te impedindo? Click To Tweet

“Não pense. Você já sabe o que precisa fazer e sabe como fazer isso. O que está te impedindo?” – Tim Grover

Você não é recompensado na vida pelo que sabe. Você é recompensado pelo que faz. Ainda mais, você é recompensado pelo que você cria.

Você poderia ter uma cabeça cheia de idéias realmente boas. Mas se você não executar nenhum deles, você terá uma vida cheia de arrependimentos.

Você pode ter todas as intenções do mundo de ser um bom amigo, cônjuge ou pai / mãe. Mas se você não conseguir mudar seu comportamento, nunca será a pessoa que poderia ter sido. Você terá decepcionado aqueles que mais precisaram de você.

Não importa o que você sabe que deve fazer ou acredita que deveria fazer. Nem importa quais são os seus maiores sonhos, visões e imaginações, se você não fizer nada sobre eles.

Você precisa agir.

Você precisa criar. Crie e crie um pouco mais. Porque quando você cria, você é forçado a realmente aprender. Eu nunca aprendi mais sobre um assunto do que quando estava escrevendo um livro sobre o assunto. Aprendi mais sobre a criação de filhos, tendo três filhos adotivos do que navegando na Internet ou mesmo lendo livros. Quando você aprende através da experiência e em direção aos objetivos, você aprende com o propósito de aplicação imediata.

Você aprende fazendo.

Desenvolva uma visão poderosa e use essa visão para guiar a verdadeira aprendizagem – o que é muito diferente de adquirir conhecimento. O verdadeiro aprendizado requer transformação. A medida da inteligência é a capacidade de mudar. Viver com intenção e criação é como você realmente vive.

Benjamin P. Hardy no Medium


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot