X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Aprenda a celebrar o fracasso

Aprenda a celebrar o fracasso

Você vive morrendo de medo de dar um passo em falso e colocar tudo a perder? Tenha calma e celebre o fracasso. Ele é importante


Você vive morrendo de medo de dar um passo em falso e colocar tudo a perder? Tenha calma e celebre o fracasso. Ele é importante

Ninguém gosta de fracassar. A falha parece com a derrota. Mas o fracasso é mais generoso do que poderíamos pensar.

O fracasso nos da experiência para aqueles que tentam e sabedoria para aqueles que vão tentar na próxima. O fracasso é o combustível para buscarmos algo melhor.

É a fome que impulsiona o nosso descontentamento. O fracasso é o motor da inovação.

Diz-se que Alexandre, o Grande chegou ao mar, chorou, pois não havia mais nada para conquistar.  O fracasso revela o próximo obstáculo que teremos que conquistar.

Portanto, está na hora de aprendermos a aproveitar as nossas falhas. O que podemos fazer para aproveitar ao máximo o erro?

#1. Celebre o fracasso

Ninguém quer ouvir o passo-a-passo de como tiramos o doce de uma criança; Obviamente as coisas estão totalmente desequilibradas por ali.

As histórias que gostamos de ouvir são aquelas em que o herói enfrenta um adversário digno.

O Batman tem o Coringa, o Sherlock tem o professor Moriarty. Raramente o nosso herói vai vencer a primeira batalha, mas mesmo assim continuamos contando a história.

Elevamos o nosso inimigo para que, quando a vitória estiver assegurada, a história do nosso herói torne-se ainda mais épica.

O fracasso é o arqui-inimigo em sua história de sucesso. Honre-o. Torne-o parte de sua história. Assim você vai elevar o significado da sua luta e o valor da sua vitória.

Aprenda a celebrar o fracasso. Isso é importante na sua evolução.

Aprenda a celebrar o fracasso. Isso é importante na sua evolução.

#2. Veja e aprenda

Fechar os olhos durante um erro é um desperdício de experiência. A falha cega é o que acontece quando nós tropeçamos sem nenhuma paixão ou propósito pelo que fazemos.

É o resultado de muito orgulho, ou da falta de visão. Escolha um caminho. Melhor ainda, tire fotos e pendure essas imagens onde você possa vê-las.

Examine o seu fracasso. Faça um estudo de caso sobre o que precisa mudar. Propósito e paixão, unida à sabedoria tornam-se as pedras fundamentais em que legados são construídos.

#3. Falhe com persistência

A persistência é uma ferramenta poderosa. A água é persistente: ela oxida o metal, esculpe montanhas, remodela costas. Ela é implacável e, simplesmente flui.

Ela se torna o copo que a contém. Aprenda a falhar como a água. Mantenha-se em movimento e remodele-se até que você não tenha nada para dar. Seja implacável.

Os que estão no topo estão lá porque foram impecáveis. Eles são líderes porque quando caíram, voltaram ao topo.

#4. Não pare. Faça diferente

No mundo dos negócios, se um funcionário comete um grande erro, você o demite e está tudo resolvido, certo?

Não se esse funcionário for um funcionário excepcional. Quando você encontra o tipo certo de funcionário e ele toma uma decisão errada, ao demití-lo, você acabou de investir 100 mil na formação de um funcionário que pode ir trabalhar para seu concorrente.

A música é uma combinação perfeita de melodia, harmonia e ritmo. Não importa o que você toca, quando erra uma nota, tem que continuar para a próxima. Pare de tocar e você parou a música.

Você terá tempo para pensar nos seus erros e vitórias depois que completar a música. Mas não pare de tocar até que tenha terminado.

Mesmo após a falha, não pare. Não desista de jogar.

Mesmo após a falha, não pare. Não desista de jogar.

#5. Pratique o seu jogo

A repetição é uma ferramenta poderosa. Já diz o ditado que, a prática leva à perfeição. E é justamente ela que vai ajudar você a superar pequenas falhas.

Torne a prática digna de seu jogo. Atletas olímpicos treinam por anos para competir com os melhores do mundo no que fazem. Sua prática remodela sua mente, corpo e reflexos.

Todos os dias, eles fazem pequenos ajustes. Esses ajustes lhe permitem superar as deficiências e reforçar os hábitos que tornam sua vontade de ganhar.

Quando chega o momento de competir, o seu corpo simplesmente corresponde aos seus treinamentos. Não é fácil. É um hábito praticado.

E o que para muitos é impossível, para outros torna-se recorde mundial de desempenho, que inspiram pessoas e nações a fazerem o mesmo.

A repetição é uma ferramenta poderosa. Certifique-se de repetir as coisas certas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Epic Fail – 5 Ways to Build a Culture of Failure” do Lead Change Group.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot