X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

As 10 coisas que pessoas bem-sucedidas nunca fariam novamente

Ascoisasquepessoasbem sucedidasnuncafariamnovamente

O aprendizado é imprescindível para o sucesso. Aqui estão 10 coisas que podemos aprender com o sucesso


O aprendizado é imprescindível para o sucesso. Aqui estão 10 coisas que podemos aprender com o sucesso

Todos nós cometemos erros, mas as pessoas que prosperam com seus erros são as mais bem-sucedidas.

A partir de observações de pessoas bem sucedidas, o psicólogo clínico e autor de “Never Go Back: 10 Things You’ll Never Do Again, o Dr. Henry Cloud descobriu certos “despertadores” que as pessoas têm na vida e nos negócios.

Uma vez  que esses despertadores tocam, as pessoas nunca voltam a repetir coisas à moda antiga. E quando isso acontece, elas não são mais as mesmas.

Anos atrás, uma má decisão de negócios me levou a uma discussão interessante com o meu mentor. Eu tinha aprendido uma valiosa lição da maneira mais difícil, e ele me assegurou: o lado bom é que uma vez que você aprende essa lição, você nunca volta atrás. Você nunca irá repetí-la.

Eu me perguntava: o que são esses despertadores que mudam definitivamente a forma como elas fazem as coisas, que as impulsionam a ter sucesso nos negócios, relacionamentos e vida? Comecei a estudar esses despertares, pesquisá-los ao longo dos anos, afirma o Dr. Cloud.

Embora a vida e os negócios tenham muitas lições para nos ensinar, Dr. Cloud observa 10 portas de aprendizado de alto desempenho para passar, e nunca mais voltar.

Aqui estão o que as pessoas bem sucedidas nunca mais repetem.

#1. Voltar para o que não funciona

Quer seja um emprego, ou um relacionamento, que foi encerrado por uma boa razão, nunca devemos voltar para a mesma coisa, esperando resultados diferentes, sem que algo seja diferente.

#2. Fazer qualquer coisa que nos obrigue a ser quem não somos

Em tudo o que fazemos, temos que nos perguntar: “por que estou fazendo isso? Estou apto para isso? Será que eu me encaixo?”.

Se a resposta for não para qualquer uma dessas perguntas, é melhor ter uma boa razão para continuar.

Seja lá o que for que você estiver fazendo, seja você mesmo.

Seja lá o que for que você estiver fazendo, seja você mesmo.

#3. Tentar mudar outra pessoa

Quando você percebe que você não pode forçar alguém a fazer algo, você dá a liberdade e lhes permite experimentar as consequências. Ao fazer isso, você encontra a sua própria liberdade.

#4. Acreditar que pode agradar a todos

Depois de descobrir que realmente é impossível agradar a todos, você começa a viver com propósito, tentando agradar as pessoas certas.

#5. Escolher o conforto do curto prazo ao benefício do longo prazo

Uma vez que as pessoas de sucesso sabem que querem algo que requer um passo doloroso, eles não se importam com o passo doloroso, porque eles recebem o benefício a longo prazo.

Viver este princípio é uma das diferenças fundamentais entre as pessoas bem e mal sucedidas, tanto pessoalmente como profissionalmente.

#6. Confiar em alguém ou alguma coisa que parece impecável

É natural para nós sermos atraídos para as coisas e pessoas que parecem “incríveis”. Nós amamos excelência e sempre devemos estar olhando para ela.

Devemos buscar as pessoas que são ótimas no que fazem, funcionários que de alto desempenho, pessoas excepcionais, amigos que possuem caráter estelar e, empresas que se destacam.

Mas quando algo ou alguém parece bom demais para ser verdade, na verdade não é mesmo. O mundo é imperfeito. Periodicamente. Ninguém e nada não possuem falhas e, se eles parecem dessa maneira, pare e pense.

#7. Tirar os olhos do cenário geral

Nós funcionamos melhor emocionalmente e temos melhor desempenho em nossas vidas quando podemos ver o cenário geral.

Para as pessoas de sucesso, nenhum evento é sempre a história toda. Vencedores lembram disso – todos os dias.

#8. Negligenciar a si mesmo

Não importa quão bom algo pareça pelo lado de fora, é só dando uma olhada mais profunda, diligente e honesta que descobrimos o que realmente precisamos saber: a realidade que devemos a nós mesmos.

Olhe ao redor e lembre-se sempre da sua realidade.

Olhe ao redor e lembre-se sempre da sua realidade.

#9. Deixar de perguntar por que estamos onde estamos

Uma das maiores diferenças entre as pessoas bem-sucedidas é que no amor e na vida, nos relacionamentos e nos negócios, pessoas bem sucedidas sempre se perguntam: qual é a minha parte nessa situação?

Dito de outra forma, elas não se veem apenas como vítimas, mesmo quando elas são.

#10. Esquecer que sua vida interior determina o seu sucesso exterior

A boa vida às vezes tem um pouco a ver com as circunstâncias externas.

Estamos felizes e realizados principalmente por quem somos isso por dentro. Pesquisas confirmam que nossas vidas internas contribuem em grande parte para a produção de muitas das nossas circunstâncias externas.

E, o inverso é verdadeiro: pessoas que ainda estão tentando encontrar o sucesso em várias áreas da vida, quase sempre podem apontar para 1 ou mais desses padrões como a razão para repetir os mesmos erros.

Aprenda a reconhecer um padrão

Todo mundo comete erros. Até mesmo as pessoas mais bem sucedidas. Mas, o que os empreendedores fazem melhor do que as outras pessoas é reconhecer os padrões que estão causando esses erros e nunca repeti-los.

Resumindo, eles aprendem com a própria dor e dos outros.

Uma boa coisa a lembrar é o seguinte: a dor é inevitável, mas repetir a mesma dor 2 vezes, quando poderíamos escolher aprender e fazer algo diferente, é certamente evitável.

Nós não precisamos de novas maneiras de falhar, as antigas estão funcionando muito bem. Nossa tarefa, nos negócios e na vida, é observar quais são, e nunca voltar a repetir.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Things Successful People Never Do Again”, do Success.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot