X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

resiliencia
Motivação & Inspiração

AUTORIDADE: Como se tornar uma autoridade em seu campo

Todo especialista ou líder de pensamento sabe que a autoridade é crucial. Sem ele, ninguém jamais nos ouviria.


Todo especialista ou líder de pensamento sabe que a autoridade é crucial. Sem ele, ninguém jamais nos ouviria. 

Robert Cialdini, professor de marketing, negócios e psicologia, escreveu sobre o princípio da autoridade em seu livro Influence . Ele descobriu que, devido ao ritmo acelerado do mundo moderno, as pessoas recorreram a “padrões de ação fixa”.

Quando se trata da ciência da influência e persuasão, autoridade significa que você é respeitado por outras pessoas. Quando você tem autoridade, os outros ouvirão o que você tem a dizer. Você será confiável.

Como as pessoas estão ocupadas demais para estudar tudo em detalhes ou pesar todos os prós e contras antes de fazer uma compra, elas contam com a ideia simplificada de autoridade. Se alguém tem a confiança de nossos colegas, também confiamos nele instantaneamente. 

Não é de admirar que as pessoas estejam ansiosas para parecer autorizadas em seus campos. É a melhor maneira de fazer as pessoas ouvirem você. Então, como você se torna uma autoridade em seu campo? Aqui estão 4 etapas que eu segui.

Etapa 1: Escolha seu campo

Em Gerenciando a si mesmo , Peter Drucker fala sobre a importância de conhecer e alavancar sua força: “Não se pode construir desempenho com base nas fraquezas, muito menos em algo que não se pode fazer.”

Portanto, vamos tirar do caminho a parte mais importante da autoridade: se você deseja se tornar uma autoridade em sua área, deve estar entre os melhores em sua área. E sim, VOCÊ também pode se tornar um dos melhores em sua área. Por que não?

Mas você tem as maiores chances de sucesso escolhendo um campo que se encaixa bem com seus pontos fortes. Autoridade tem tudo a ver com especificidade de domínio. 

Pergunte-se: “Posso me ver neste campo até o dia de me aposentar?” 

O objetivo aqui é se concentrar em um setor que você realmente ama. Leva tempo para dominar uma habilidade. Por exemplo, ultimamente tenho escrito sobre investimento e construção de riqueza . Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que comprei minhas primeiras ações em 2007 e tenho investido desde então.

Isso leva tempo! Portanto, escolha um setor de que você goste mais. Você também pode escolher alguns campos relacionados, mas eu evitaria tentar ser um especialista em várias áreas não relacionadas.

Etapa 2: Publique suas ideias mais importantes

Não consigo pensar em muitos líderes de pensamento ou especialistas que não tenham um livro ou que não tenham criado algo de valor. A questão é que alguém que é “o autor de” ou “o criador de” instantaneamente tem mais autoridade do que alguém que não a tem.

Parece superficial e bobo, mas é assim que as pessoas nos olham. Ou você é um especialista que tem um livro ou uma entre milhões de pessoas que tentam ser especialistas. 

É por isso que é importante ser estratégico em sua carreira. Quando comecei, fiz questão de seguir o princípio da autoridade. Antes de começar a blogar, publiquei um livro sozinho com minhas idéias mais importantes na época.

Foi algo que me ajudou a me destacar em relação a outros blogueiros. E também era algo valioso para os leitores. 

Se você quer ser visto como uma autoridade, precisa de um livro . Tentei encontrar maneiras de contornar isso. Mas, até agora, não encontrei outro método poderoso para construir autoridade. 

Etapa 3: ajude outras pessoas e mostre suas histórias de sucesso

Ao mostrar aos outros que você pode dar valor a eles, você está demonstrando o benefício de investir sua atenção, tempo e dinheiro em seu produto / serviço. Isso ajuda você a ter sucesso a longo prazo.

Falei sobre como o valor é a coisa mais importante em todos os negócios ou profissões. Portanto, se você já está fazendo a diferença na vida de outras pessoas, pode pedir a elas que apareçam em seu site. 

Colete seus depoimentos. Direcione-os para os desafios específicos que você os ajudou a superar.

Quando novas pessoas descobrem seu trabalho, elas podem ver facilmente em quais problemas você pode ajudá-las. Isso torna seus depoimentos direcionados – o que ajuda seus clientes / clientes em potencial a determinar facilmente que você é o mais adequado para as necessidades deles.

Etapa 4: Obtenha seus “logotipos” 

O caminho mais rápido para a autoridade é associar-se a pessoas ou publicações confiáveis. Se você é um redator de negócios que publicou no Business Insider, ele oferece uma prova social além de apenas publicar em seu blog ou mídia social.

Quando você estiver construindo autoridade, concentre-se em obter “logotipos”. Isso significa que você quer se esforçar para ser publicado em veículos de comunicação respeitados. Isso parece desprezível, mas é um sinal de credibilidade.

Ser publicado em fontes confiáveis ​​é mais fácil falar do que fazer. Há muitas pessoas que procuram essas grandes publicações todos os dias. E você está competindo com todos eles. Se você quiser saber mais sobre isso, consulte este artigo com três dicas para escrever argumentos de venda .

Autoridade é conquistada, não reivindicada

Muitas pessoas estão sempre em busca das táticas ou “hacks” mais recentes para obter mais autoridade. Mas, como você pode ver, todas as coisas que compartilhei com você neste artigo requerem muito tempo e esforço.

Mas vale a pena. Deixe-me perguntar o seguinte: digamos que você queira contratar um consultor de marketing para expandir seus negócios. Você contrataria Joe Schmo, que tem apenas um site sem qualquer conteúdo ou depoimentos? Ou contrataria uma pessoa que publicou um livro sobre marketing, tem um blog ativo e vários depoimentos?

A escolha é fácil. Autoridade é, em última análise, um atalho de decisão para nosso público ou clientes. Se alguém quiser contratá-lo, não precisa realmente contratá-lo para saber o que você está fazendo. 

Eles podem simplesmente ver o que outras pessoas dizem sobre você. E se outras pessoas apoiam o seu trabalho, isso significa que você é uma autoridade!

Se você quer ser alguém respeitado, faça coisas que os outros respeitem. Muitas vezes, queremos nos tornar uma autoridade sem merecê-lo. Claro, todos nós precisamos começar de algum lugar. Mas a ideia é fazer algo digno de autoridade. 

Artigo de Darius Foroux

Comente este artigo

Populares

Topo