X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

1662978038636
Motivação & Inspiração

Como aplicar a “regra 80-20″​ para obter resultados 10 vezes maiores, rápido

Neste artigo, vou explicar como aplicar o pensamento 80/20 para produzir resultados 10 vezes maiores e melhores. Mostrarei por que ficar 10 vezes maior é realmente muito mais fácil do que ir para o progresso marginal ou linear. Finalmente, explicarei as consequências – principalmente emocionais – que você terá que abraçar totalmente para tornar esse nível de crescimento e transformação não apenas possível, mas um estilo de vida contínuo.


Regra 80/20 ou “Princípio de Pareto” especifica que 80% das consequências vêm de 20% das causas, afirmando uma relação desigual entre entradas e saídas.

Simplificando, 20% do que você faz cria 80% ou mais de seus resultados. Por outro lado, 80% do que você está fazendo agora está produzindo 20% ou menos de seus resultados.

Neste artigo, vou explicar como aplicar o pensamento 80/20 para produzir resultados 10 vezes maiores e melhores. Mostrarei por que ficar 10 vezes maior é realmente muito mais fácil do que ir para o progresso marginal ou linear. Finalmente, explicarei as consequências – principalmente emocionais – que você terá que abraçar totalmente para tornar esse nível de crescimento e transformação não apenas possível, mas um estilo de vida contínuo.

A meta determina o processo (por que você deve ter metas 10 vezes maiores)

“Quanto maior a visão, melhores suas decisões.” – Fonte desconhecida

De acordo com a teoria das restrições , todo “sistema” tem um propósito ou “objetivo” primário. Um sistema pode ser um negócio, uma equipe, uma família ou até mesmo um indivíduo.

Esclarecer o “objetivo” é a coisa mais importante que uma pessoa, equipe ou organização pode fazer. Sem ser claro sobre o objetivo, você não saberá para onde direcionar seus esforços. Você também não será capaz de identificar as principais restrições (ou seja, “gargalos”) que o impedem de atingir a meta.

A meta determina o processo porque a meta esclarece as principais restrições que o impedem de atingir a meta.

De acordo com o Dr. Alan Barnard, um dos maiores especialistas em teoria de restrições e tomada de decisões, tornar seus objetivos ridiculamente maiores é útil para identificar as restrições de maior alavancagem. Se você tem objetivos pequenos, é difícil separar o sinal do ruído. Metas pequenas não são grandes o suficiente para forçar a clareza. Para alcançar um crescimento marginal, digamos, uma receita 10% maior ou um progresso de 10% em alguma área, existem maneiras aparentemente infinitas de atingir essa meta.

As metas não são úteis se houver infinitas maneiras potenciais de alcançá-las, porque isso cria fadiga de decisão ou paralisia por análise.

Metas “impossivelmente” grandes são muito práticas, porque quando uma meta é realmente muito grande – como 10 vezes mais receita, 10 vezes mais tempo livre, etc. – não há infinitas maneiras de atingir a meta. Pelo contrário, quase não há maneiras de atingir essas enormes metas de “nível 10X”. Esta é uma das principais razões pelas quais eles são tão úteis.

Este, então, é o primeiro passo para ser capaz de aplicar efetivamente o princípio 80/20. Em primeiro lugar, você deve definir seu objetivo – a transformação ou resultado que é incrivelmente importante e significativo para você e para os outros. Então, você deve tornar a meta grande o suficiente para que, organicamente, os 80% e os 20% comecem a se separar.

Quando você tem objetivos pequenos, é muito difícil distinguir o 80/20.

Somente quando você torna a meta grande o suficiente, torna-se óbvio quais estratégias, relacionamentos ou comportamentos não funcionarão. Novamente, quando você está pensando 10 vezes maior, quase nada vai funcionar. E, de fato, pelo menos 80% do que você está fazendo agora não o levará a 10X. Dito de outra forma, 80% do que você está fazendo agora é uma completa distração de ir 10X.

Mas você só verá isso tendo uma visão 10X. Como o autor, Steven Kotler, explica em A Arte do Impossível :”Os MTPs (Massive Transformative Purposes), utilizados adequadamente, não são aspiracionais, são filtrantes: eles eliminam o trabalho que não importa.”

Esclareça os “20%” e estabeleça padrões 10X mais altos nos “20%”

“Se você tem mais de três prioridades, não tem nenhuma.” – Jim Collins, 

Good to Great

Identificar ou esclarecer os “20%” dá um pouco de trabalho. Uma maneira útil de fazer isso é definir suas 3 prioridades principais , que são mais relevantes para o salto de 10X que você deseja fazer como pessoa.

No livro Man’s Search for Meaning , o psiquiatra austríaco Viktor Frankl detalha sua experiência de sobreviver aos campos de concentração nazistas. Ele também destila a psicologia daqueles nos campos e o que levou alguns a sobreviver e prosperar, enquanto outros morreram.

A premissa central de Frankl pode ser destilada por uma citação de Friedrich Nietzsche, que cita o próprio Frankl frequentemente usado em Man’s Search for Meaning : “Aquele que tem um porquê para viver pode suportar quase qualquer como”.

Para Frankl, o “porquê” não era um propósito amplo ou vago. Em vez disso, o “porquê” que lhe permite “suportar qualquer como” é na verdade um objetivo altamente específico. Esse objetivo é tão importante e poderoso que lhe permite “suportar qualquer como”. Dá sentido e propósito à sua vida.

Se uma pessoa não tinha um objetivo pelo qual lutar, Frankl notava que ela morria rapidamente. A esperança, ao que parece, é tão importante quanto o ar, a comida e a água para os seres humanos, especialmente quando você está em um estado tão traumático. Como o autor Seth Godin afirmou: “A esperança é uma parte essencial da condição humana. Sem esperança, murchamos e perecemos”.

Em Man’s Search for Meaning , Frankl realmente descreve o “objetivo” que lhe permitiu sobreviver. Como afirmou:”Quando fui levado para o campo de concentração de Auschwitz, um manuscrito meu pronto para publicação foi confiscado. Certamente, meu profundo desejo de escrever este manuscrito novamente me ajudou a sobreviver aos rigores dos campos em que estava.”

Portanto, Frankl e outros fizeram tudo ao seu alcance para ajudar seus companheiros de campo de concentração a manter ou criar uma “meta” que agia como sua força espiritual, razão para sobreviver, razão para encontrar alegria em seu sofrimento, razão para continuar … Como Frankl afirmou:”Qualquer tentativa de combater a influência [patológica] do campo sobre o prisioneiro por métodos [terapêuticos] tinha que visar a dar-lhe força interior, apontando-lhe um objetivo futuro para o qual ele poderia olhar para frente. É uma peculiaridade do homem que ele só pode viver olhando para o futuro sub specie aeternitatis. E esta é a sua salvação nos momentos mais difíceis de sua existência.” 

Por que tudo isso importa?

E o que isso tem a ver com a seleção de 3 prioridades principais?

Bem, você quer ver essas 3 prioridades tão importantes quanto Frankl viu ter um “objetivo” ou “propósito” nos campos de concentração.

Essas 3 prioridades refletem seu propósito, aqui e agora. Eles provavelmente não são as mesmas 3 prioridades que você tinha em um capítulo anterior de sua vida. Mas com base em onde você está agora e com base no que você sente que é mais importante, essas 3 prioridades são o que você deseja focar e se dedicar.

Assim, essas 3 prioridades são seus “20%”. Para ir 10X de forma significativa, você esclarece suas 3 prioridades e então eleva seus padrões pessoais nessas 3 áreas em 10X.

Se sua prioridade é finanças, você eleva seus padrões financeiros em 10 vezes.

Se sua prioridade é a família, então você eleva seus padrões em sua família em 10 vezes.

Só você pode escolher seus padrões. Só você pode escolher suas prioridades. Mas não escolher ainda é fazer uma escolha – mesmo que seja simplesmente a escolha de permanecer indeciso e distraído. Disse o autor Zig Ziglar: “É melhor ser um específico significativo do que uma generalidade errante.”

Por que padrões?

Seus padrões como pessoa são outra maneira de descrever sua identidade. Sua identidade é o aspecto central de si mesmo e a lente através da qual você vê o mundo, bem como o condutor de suas ações e comportamentos.

Simplificando, sua identidade é o que você está mais comprometido como pessoa.

Mas como você sabe com o que está “mais comprometido”?

Seus padrões.

Seus padrões são como você se mantém. Eles são o que você considera aceitável. Eles são o que você espera de si mesmo e dos outros.

Se você tem padrões baixos ou inexistentes em uma área específica, então você tem pouco ou nenhum compromisso nessa área.

Outra maneira de olhar para os “padrões” é que eles são o seu “piso”, que você raramente ou nunca vai abaixo em uma área específica. Por exemplo, meu primo é um ávido jogador de World of Warcraft . Um dos melhores em seu servidor. Ele recentemente me disse que deixou sua “guilda” de longa data porque “Eles não estavam à altura dos meus padrões”. Ele queria jogar com jogadores melhores e mais sérios.

World of Warcraft é uma das 3 prioridades do meu primo e, portanto, ele continuamente eleva seus padrões nessas áreas. World of Warcraft certamente não é uma das minhas prioridades, mas não tenho julgamento sobre o que outra pessoa escolhe.

Só posso escolher minhas próprias prioridades e padrões.

Você não pode alcançar um objetivo até que se torne um padrão. Uma vez que algo é um padrão, é um compromisso de 100%. Uma vez que algo é um compromisso, torna-se um aspecto central de sua identidade e de como você faz as coisas.

Então, ir 10X é esclarecer as poucas áreas de sua vida que mais importam para você – suas 3 prioridades – e então 10X seus padrões nessas poucas áreas.

Ao elevar seus padrões em suas “três grandes prioridades”, você rapidamente poderá ver todas as áreas de sua vida que estão fora dessas três grandes.

Exercício:

  • Quais são suas 3 prioridades principais agora, que são mais importantes para quem você é agora, mas também para o seu eu futuro?
  • Como seria elevar seus padrões 10 vezes nessas 3 prioridades? Seja o mais específico possível.
  • O que aconteceria se você se comprometesse 100% com esses novos padrões 10X? Para o que você teria que começar a dizer “não” agora?

Elimine seus “80%”

“Somos afastados de nossos objetivos, não por obstáculos, mas por um caminho claro para objetivos menores.” – Robert Brault

Os 80% são “metas menores”. Gastar algum tempo ou atenção nos 80% reflete uma falta de compromisso em ir 10X. Em outras palavras, continuando a se engajar nos 80%, você está demonstrando a si mesmo e aos outros que ainda está comprometido com o que tem agora.

No livro The 15 Commitments of Conscious Leadership , os especialistas em liderança Jim Dethmer, Diana Chapman e Kaley Klemp afirmam:”O compromisso é uma declaração do que ‘é’. Você pode saber com o que está comprometido pelos seus resultados, não pelo que você diz que são seus compromissos. Estamos todos comprometidos. Estamos todos produzindo resultados. O resultado é a prova de um compromisso.”

Somente quando você se comprometer com 10X e, assim, mudar seu foco apenas para os 20%, você começará a mudar sua vida.

10X é um filtro, um filtro muito fino . Apenas os 20% do núcleo podem passar por esse filtro. Portanto, você deve deixar de lado os 80%, e quanto mais cedo você fizer isso, mais rápido você irá 10X.

Naturalmente, deixar de lado os 80% pode ser difícil. É o que você vai aqui. É um aspecto enorme de sua vida – literalmente 80% de sua vida, lol.

De acordo com a Prospect Theory, os humanos têm uma profunda e enorme aversão à perda . Tememos e evitamos a perda muito mais do que buscamos o ganho, em muitos aspectos. As perdas doem mais do que os ganhos são bons. E os efeitos posteriores da perda podem ser um trauma que dura a vida inteira.

Consequentemente, deixar de lado os 80% pode parecer uma enorme perda. É o desapego de grandes aspectos de sua identidade. Se você é alguém que já passou 10 vezes antes, o que significa que já é bem-sucedido, então os 80% provavelmente são muitas das atividades, papéis e a identidade que o levaram aonde você está.

O que te trouxe aqui não te levará lá.

Toda vez que você for 10X, será necessário simplificar seu foco.

Você simplifica primeiro, depois multiplica o que simplificou – seus “20%”.

Se algo permanece “20%”, então não é um compromisso, é um hobby. É um show paralelo, mas não é o completo.

Se você quer passar de amador a profissional, então deve se tornar seu trabalho em tempo integral.

Eventualmente, se você se comprometer 100% com seus “20%” e fizer 10X seu padrão, seus 20% acabarão se tornando seus novos 100%. Vai se tornar o seu novo normal. Isso é o que acontece quando algo se torna um padrão.

Você evolui para o seu eu do próximo nível 10X.

Nesse novo nível 10X, você será muito mais simples e claro do que é agora. Na verdade, você estará 10 vezes mais focado e focado, embora o impacto geral e os efeitos em cascata de seus esforços sejam exponencialmente maiores.

Se você quiser ir 10X novamente a partir daí, você passará pelo mesmo processo. Você esclarece suas 3 prioridades principais nesse novo nível e 10X seu padrão nessas áreas. Isso filtrará os novos 80% que estão dramaticamente além e melhor do que a vida que você tem agora. Na verdade, é melhor do que qualquer coisa que você possa imaginar agora.

A questão nesse ponto será: você vai se contentar com onde está ou vai 10X sua visão novamente e ser transformado por essa visão e propósito?

Autor: Benjamin Hardy, Phd

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot