X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Como fazer as resoluções de Ano Novo funcionar?

Resoluções de Ano Novo

Se você já sabe o que não funciona nas resoluções de ano novo, preste atenção em como começar 2013 da melhor maneira.


Se você já sabe o que não funciona nas resoluções de ano novo, preste atenção em como começar 2013 da melhor maneira

Todos os anos, a essa altura milhões de pessoas estão lendo artigos sobre como fazer resoluções de Ano Novo e preparando as suas metas para o ano que já está chegando.

Geralmente as fórmulas mágicas utilizam 1 das 5 formas a seguir:

1. Algumas coisas inspiradoras vão fazer você se sentir bem em um estado de euforia mostrando que tudo vai ficar bem sem que você tenha que fazer muito esforço.

2. Resoluções de Ano Novo são cheias de si. Você precisa se preocupar com elas porque são metas muito importantes.

3. A bola de cristal de algum guru diz que você deve fazer isso ou aquilo no próximo ano, porque você assim será feliz e próspero.

4. A lista de como fazer para chegar nas melhores resoluções do mundo que estão garantindo que você será o maior no trabalho.

5. Você não consegue pensar em uma resolução por si mesmo.

Como você deve perceber, nenhuma dessas ideias acima parece ser muito boa. As resoluções de Ano Novo não têm nada a ver com a sua produtividade pessoal ou profissional, com o seu personal branding, com as mídias sociais, ou com a dieta das celebridades.

O que você deve fazer não é planejar o seu sucesso. Na verdade, você deve fazer como toda empresa de sucesso faz. Escolha uma época do ano, qualquer seja ela, e faça o seu planejamento.

Ele pode ser em março, junho, agosto, outubro ou até mesmo em dezembro. Fazer isso anualmente é uma excelente ideia e, se você puder fazer atualizações trimestrais, é melhor ainda.

Quais são seus planos para 2013?

Quais são seus planos para 2013?

O que planejar?

Existem algumas diferenças entre planejar o futuro de uma grande empresa, uma pequena empresa, ou até mesmo o seu futuro. Mas em essência, existem algumas semelhanças.

Por mais que existam as diferenças o seu planejamento precisa ser composto de:

  • Metas.
  • Estratégias para atingir os objetivos.
  • Plano de orçamento.
  • Plano de implementação (opcional).

Isso é tudo.

Claro que para chegar a essas respostas será preciso algumas respostas e fazer o dever de casa sobre o que você realmente espera da vida. No caso de empresas é sempre recomendável observar a big picture primeiro. É sempre bom para planejar o contexto das tendências de mercado, inteligência competitiva e o retrato financeiro.

Em outras palavras, como saber quais são os objetivos que são razoáveis, quais estratégias são viáveis para dar lucro, receita ou fluxo de caixa, se não levar em conta os pontos acima?

Sim, é impossível de saber.

Se você é um pequeno empresário, é bem provável que você já tenha visto um planejamento parecido pela frente. Se você acredita que não precisa fazer isso, e tem tudo memorizado, vá em frente e improvise quando as coisas acontecerem.

Caso contrário, você vai realmente precisar dessas ideias no seu planejamento.

Se você está se perguntando qual a relação disso tudo com você isso é fácil. Todos devemos ter metas e, se não sabemos para onde estamos indo, não iremos chegar a lugar nenhum.

E, além disso, não vamos conseguir nem sair do lugar se não tivermos uma ideia do que precisamos fazer e aonde precisamos chegar. Além disso nada é de graça. Se todos fizessem pelo menos o planejamento básico ninguém estaria passando por dificuldades financeiras.

Embora ninguém tenha uma bola de cristal para dizer como as coisas vão sair no próximo ano, há uma coisa que podemos garantir: se você não se preocupar com um planejamento básico anual, mais cedo ou mais tarde você não vai precisar se preocupar com sua carreira, sua vida e desafios, porque isso não vai mais existir.

Dito isso, desejamos a todos um feliz 2013 e que o próximo ano possa ser proveitoso, saudável e próspero para todos os leitores do Jornal do Empreendedor.

Feliz Ano Novo a todos!

Promessas de Ano Novo: você já faz as suas?

Promessas de Ano Novo: você já faz as suas?

___

Este artigo foi adaptado do original: “Why New Year’s Resolutions Don’t Work”, da revista Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot