X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

desconto de duplicatas
Motivação & Inspiração

Como gerir seu orçamento quando você está quebrado

Com o plano certo, você ficará surpreso com o que pode realizar.


É preciso compromisso e tempo, mas você pode aprender a administrar seu dinheiro mesmo quando não há muito dele. Siga estas etapas para gerir um orçamento se você estiver falido.

Aqui está o que você precisa fazer para voltar aos trilhos:

Primeiro: avalie sua situação financeira

Se você tem mais dinheiro saindo do que entrando, aqui está o que seu plano financeiro resume: gastar menos e / ou ganhar mais. Para descobrir como fazer isso, primeiro faça uma avaliação de suas receitas e despesas. Isso ajudará você a desenvolver um orçamento razoável e realista.

Categorize suas despesas

Divida suas despesas nos últimos meses. Categorize e separe-os em necessidades e desejos. A separação ajudará você a priorizar suas finanças. Para ter uma ideia clara de suas necessidades e desejos, considere a criação de uma hierarquia de gastos. Organize suas dívidas também.

Identifique suas áreas de gasto de problemas

Tome nota dos seus hábitos de consumo. Existem lojas específicas que você freqüenta? Você tem um hábito de café que pode ser cortado? Muitas vezes, há “vazamentos” em um orçamento que pode ser conectado. O primeiro passo é descobrir onde eles estão. Identifique essas categorias e mantenha-as em mente depois de iniciar seu orçamento.

Cortar seus gastos

Encontre maneiras de reduzir suas despesas. O primeiro lugar para começar é a categoria “quer”.

É importante permitir-se um pouco de espaço respiratório para se divertir no seu orçamento. Se você não o fizer, corre o risco de acabar com isso – e isso pode fazer com que você queira desistir completamente. Mas lembre-se: a chave para administrar seu dinheiro quando você está falido é reduzir o seu estilo de vida. Se você não puder pagar suas contas, dê uma olhada no que pode ser um luxo. Aqui estão alguns exemplos de gastos desnecessários:

  • Cabo
  • Um plano de celular com muitos dados
  • Férias

Certa vez perguntamos aos leitores da Lifehacker: “Quando as dificuldades financeiras ficam claras, quais são as primeiras amenidades que você reduz?” Confira as respostas .

Economize dinheiro em contas

Uma vez que os desejos estão fora do caminho, dê uma olhada em suas necessidades – você pode achar que pode economizar muito, especialmente em suas contas. Confira nosso guia de fatura por conta para economizar dinheiro em suas despesas mensais para algumas ideias.

Seja frugal

Quando você está lutando para sobreviver, a frugalidade é sua amiga. Tire o máximo proveito do seu dinheiro e das coisas em que você o gasta. Por exemplo, você poderia:

  • Alongue suas refeições : Procure comprar em mercados mais baratos. Faça pesquisa.
  • Faça você mesmo : Uma das melhores maneiras de reduzir custos é aprender a fazer as coisas sozinho, em vez de pagar por elas. Por exemplo, você pode economizar dinheiro aprendendo a manutenção preventiva básica do carro , fazendo projetos residenciais e fazendo seus próprios produtos de limpezaprodutos de higiene pessoal .
  • Economize na habitação : você pode negociar seu aluguel? Você pode se mudar para um lugar mais barato? Como essa é provavelmente uma das suas maiores despesas, essa é uma das melhores maneiras de reduzir seus gastos.

Suas opções irão variar. O objetivo é adotar um estilo de vida frugal e procurar oportunidades para reduzir custos.

Priorize suas metas de dinheiro

Muitas pessoas se perguntam se deveriam priorizar a dívida ou a poupança. A resposta depende da sua situação. Mas a especialista financeira Sarah Place recomenda pelo menos a construção de um fundo de emergência antes de enfrentar a dívida. De acordo com o Bankrate:

“Ela reconhece que é difícil dizer às pessoas para economizar” em um ambiente em que eles estão ganhando uma fração de um por cento de juros sobre suas economias “enquanto são cobradas taxas de empréstimo de mais de 30% em seus cartões de crédito. No entanto, em determinadas circunstâncias econômicas, escolhas difíceis precisam ser feitas “, diz ela.”

Os contratempos são inevitáveis. Se você não estiver preparado para eles, eles podem devastar seu orçamento e suas finanças. Embora possa levar algum tempo para construir um fundo de emergência, ele permitirá que você se atenha ao seu orçamento caso ocorra um revés financeiro.

Nem todos os especialistas concordam sobre qual é o melhor para se concentrar em primeiro, dívida ou poupança.

Enfrente sua dívida

Tudo o que você escolhe para focar, não arriscar suas finanças desvendar ignorando sua dívida. Taxas e juros atrasados ​​podem transformar uma pequena dívida em uma dívida avassaladora. Sua dívida deve ser uma prioridade.

Escolha um método de reembolso

Você terá que chegar a um plano de pagamento da dívida. Para fazer isso, primeiro escolha um método:

  • O método “Dívida Snowball” : Pague suas menores dívidas primeiro. Vendo suas dívidas pagas para baixo irá ajudá-lo a construir o ímpeto para continuar. Melanie Pinola, escritora do Lifehacker, aponta que um estudo recente descobriu que esse método é eficaz.
  • O método “Avalanche da Dívida” : Pague as dívidas com as taxas de juros mais altas primeiro. Como o blog de finanças Ready for Zero aponta: “os proponentes do Avalanche da Dívida apontam que você pode perder milhares de dólares optando por não atacar primeiro suas contas com juros mais altos”.

Reduza sua taxa de juros de cartão de crédito

Sim é possivel. Segundo uma pesquisa nos EUA descobriu-se que 56% dos consumidores que ligaram para empresas de cartão de crédito para solicitar uma taxa de juros mais baixa tiveram resultados positivos. Relatórios de taxa bancária:

“Um telefonema de cinco minutos para o emissor do seu cartão de crédito pode poupar centenas, até milhares, de dólares em juros. Não há incentivo para eles baixarem sua taxa, a menos que você ligue. A roda estridente pega o óleo”, diz Brad. Dakake, um defensor do consumidor com o Massachusetts Public Interest Research Group “.

Vale a pena arriscar. Mas cuidado com os golpes de taxa de juros de cartão de crédito também. Segundo a Federal Trade Commission:

“Caixas de correio de voz em todo o país estão sendo obstruídas com telefonemas pré-gravados de empresas que afirmam ser capazes de negociar taxas de juros significativamente mais baixas com seus emissores de cartão de crédito, se você apenas pagar uma taxa primeiro.”

Solicitar extensões ou planos de pagamento

Vamos dizer que você está atrasado em contas, dívidas ou aluguéis. A Investopedia sugere que você trabalhe com seu provedor, emprestador ou locador:

“Não tenha medo de solicitar extensões de contas ou planos de pagamento. Essas solicitações são geralmente concedidas. Se sua maior preocupação for a expulsão de seu apartamento, fale com seu locador, mas também veja se você pode obter extensões para outras despesas.” liberar dinheiro para manter sua casa “.

Jogar o catch-up pode inviabilizá-lo de seus outros objetivos financeiros. Mas o mais importante é manter seus débitos organizados e elaborar um plano sobre como você vai lidar com cada um deles.

Elabore seu plano

Cada centavo será contabilizado, fazendo com que seu orçamento fique bem apertado. Neste ponto, uma estratégia de orçamento tradicional pode não ser adequada para você. Mas não perca também seu orçamento. Evite os seguintes erros:

  • Não sendo realista : Crunch os números de forma realista. Defina uma quantia razoável para cada uma das suas despesas. Talvez você planeje comer por US $ 25 por mês, tomando algumas medidas extremas. Na realidade, eles provavelmente não vão funcionar. Não se prepare para o fracasso.
  • Cortar toda a diversão : é importante dar-se algum espaço para respirar. Money in Your 20s explica: “Você pode ter que limitá-lo a vinte dólares por mês, se o seu orçamento é realmente apertado, mas … este pouco extra de dinheiro pode impedi-lo de se sentir privado, o que pode levar a gastos excessivos.”

A quantidade de espaço para respirar dependerá da sua situação. Mas deve ser suficiente apenas para evitar que você perca seu orçamento. Reserve um valor adequado, mas modesto.

Uma vez que suas despesas e metas estão em vigor, é hora de elaborar o seu plano. JD Roth compartilha seu conselho:

“Comecei listando minhas dívidas na ordem em que eu queria pagá-las … Em seguida, listei minhas fontes de renda esperadas. Finalmente, pensei em um possível plano de ataque.”

Brainstorm seu próprio plano de ataque. Depois de escolher sua estratégia de pagamento da dívida, aloque um valor para cada dívida. Calcule quanto tempo levará para eliminar cada um deles, com o orçamento definido. Quebrar os objetivos em marcos menores os torna mais fáceis de alcançar.

Aproveite as oportunidades

Parte do gerenciamento de dinheiro quando você está falido está aumentando sua renda. Por exemplo, você pode ser capaz de:

Essas opções não estão disponíveis para todos. Mas, em última análise, é sobre ser engenhoso. Procure oportunidades para ganhar mais e economizar mais dinheiro. Então aproveite essas oportunidades. Às vezes, eles podem parecer mais sacrifícios.

Aqui está um exemplo pessoal: Minha mãe lutou para sobreviver às 20 anos. Ela estava me criando sozinha e trabalhando em tempo integral em uma mercearia. De alguma forma, ela conseguiu economizar US $ 10.000 em poucos anos. Eu perguntei como ela fez isso. Parte disso, ela disse, estava aproveitando cada oportunidade que surgia em seu caminho. Ela trabalhou horas extras. Ela aceitou um emprego na Stop-N-Go. Qualquer inesperado inesperado foi economizado. Ela chamou esses “intervalos de sorte”. A maioria das pessoas não veria horas extras como sorte, mas minha mãe estava comprometida com seu objetivo financeiro. Então, ela colocou tudo em termos de atingir esse objetivo e aproveitou tudo o que ajudaria.

Se você está deprimido com a falta de fundos, tenha isso em mente: muitas das melhores histórias de sucesso começam com o fracasso. Venha com um plano. Defina pequenos marcos. Aproveite as oportunidades. No geral, isso ajudará você a assumir o controle. Depois disso, você poderá se surpreender com o que conseguir.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot