X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Como se manter super motivado

Como se manter super motivado

Existem maneiras de estar mais bem disposto e confiante para encarar os desafios. Veja algumas dicas


Existem maneiras de estar mais bem disposto e confiante para encarar os desafios. Veja algumas dicas

Há 2 elementos necessários para ter sucesso nos negócios: o primeiro é uma boa estratégia que vai certificar que você está indo na direção certa e com foco nas oportunidades.

A segunda é o quão bem você faz o seu trabalho: você deve executá-lo com rapidez, criatividade, positividade, eficiência e motivação para alcançar grandes coisas.

Você precisa ter o seu juízo das coisas. E precisa estar em um alto nível de motivação pessoal para sair ganhando.

Se estiver achando difícil ficar motivado, aqui estão algumas técnicas que podem ajudar você.

#1. Tenha um compromisso real com a excelência

Se você olhar como a maioria das pessoas trabalham, elas certamente estão comprometidas com o seu trabalho, mas não necessariamente em fazê-lo de maneira excelente.

Descobrimos que, simplesmente tomar a decisão de fazer tudo tão bem quanto você pode vai melhorar não apenas os seus resultados, mas sua autoestima, imagem e, principalmente sua motivação.

Esse compromisso com a excelência deve ser respeitado independentemente da mediocridade das pessoas ao nosso redor. Precisamos optar pela excelência independentemente das consequências.

Esteja comprometido em sempre realizar o melhor trabalho possível.

Esteja comprometido em sempre realizar o melhor trabalho possível.

#2. Lembre dos seus pontos fortes

Pessoas ambiciosas, muitas vezes têm uma grande falha de personalidade: elas se criticam demais pelos seus pontos fracos.

Na verdade, as pessoas costumam atribuir 5 pontos negativos a si mesmas a cada ponto positivo. Qual é o resultado disso? Muitas vezes acabamos nos sentindo derrotados, o que não é bom.

Isso precisa acabar. E uma das melhores maneiras de fazer isso é gastar alguns minutos diariamente, se lembrando da razão porque você é bom no que faz.

Basta focar em seus pontos fortes a cada dia que você vai conseguir criar uma noção muito mais poderosa de si mesmo, que aumentará a sua motivação.

#3. Não pare

Muitos líderes trabalham duro para imaginar-se bem sucedido, mas depois descobrem que simplesmente não conseguem fazer isso no dia-a-dia. Isso cria uma imagem de conflito.

Alterando a sua visão de si mesmo para a de uma pessoa que não para, você irá enfrentar os obstáculos inevitáveis da vida e permanecer positivo e eficaz. Pode parecer uma pequena mudança, mas fazer isso por 1 mês pode fazer a sua motivação ir às alturas.

Escreva “não pare” em um post-it e coloque-o onde você possa ver todos os dias, para que ele esteja na sua mente consciente.

Lembre-se: seja imparável. Escreva para não esquecer.

Lembre-se: seja imparável. Escreva para não esquecer.

#4. Parabenize-se diariamente

As pessoas ambiciosas raramente dão um tapinha em suas costas pelas coisas boas que conquistaram.

Em vez disso, eles tendem a se concentrarem nos erros, ou em algo que não foi realizado da maneira em que gostariam. Ao longo do tempo isso leva a uma perda da motivação.

Mas há uma maneira simples de mudar esse cenário negativo. Basta lembrar-se, todas as noites, de todas as coisas boas que você tem feito ultimamente. Tire 2 minutos antes de ir dormir e liste suas realizações.

Você vai ficar surpreso com o resultado.

Quando você adquirir o hábito de fazer isso todas as noites o seu sentimento de realização vai aumentar e a sua motivação será muito importante para a sua jornada no dia seguinte.

A motivação não vem por acaso

É importante entender que a motivação não acontece por acaso. Você precisa trabalhar para que isso aconteça.

Essas 4 técnicas podem ajudar você a se tornar mais motivada para tocar o seu negócio e superar os desafios que todo empreendedor precisa superar.

Se você fizer delas um hábito, certamente vai funcionar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How To Stay Super Motivated” da Forbes.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot