X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

ordem x caos
Motivação & Inspiração

Como ser produtivo quando sua vida está no caos

Em um mundo perfeito, tudo é estável. Você pode fazer planos que realmente se realizam 100% do tempo. Você pode prever as coisas antecipadamente. Mas como você e eu sabemos, não é assim que a vida funciona.


Em um mundo perfeito, tudo é estável. Você pode fazer planos que realmente se realizam 100% do tempo. Você pode prever as coisas antecipadamente.

Mas como você e eu sabemos, não é assim que a vida funciona.

Na vida real, um único evento aleatório (e inesperado) pode estragar todos os seus planos, metas e boas intenções para fazer uma mudança. Imagine…

  • Um membro da família que falece.
  • Engravidar.
  • Entrando em um acidente de carro.
  • Uma calamidade no trabalho que causa falência.
  • Apaixonar-se.

Eventos não planejados podem atrapalhar tudo. Eu já experimentei isso várias vezes na minha vida. E não há nada que você possa fazer para evitar eventos inesperados.

Para ser claro, quando falo de caos, não estou falando de eventos adversos. Às vezes, coisas boas também podem atrapalhar nosso foco. A vida pode ser imprevisível.

E apesar dessa imprevisibilidade, ainda temos que funcionar. Devemos acordar, tratar as pessoas em nossas vidas com respeito, fazer nosso trabalho e encontrar a calma interior. Do jeito que eu vejo, nós temos duas escolhas.

  1. Nós aceitamos que a vida é um caos e encontramos uma maneira de nos adaptarmos.
  2. Nós nos recusamos a nos adaptar e nos tornar miseráveis ​​porque “a vida é difícil”.

Para mim, é um acéfalo. Eu escolho o primeiro. Mas como você se adapta quando a vida é incerta? Como você ainda consegue ser produtivo quando não consegue nem recuperar o fôlego antes de ter que lidar com a próxima coisa?

Aqui estão 3 dicas que podem ajudá-lo com esses desafios.

1. Mantenha-se focado em suas tarefas

Quando algo importante interrompe sua vida, é fácil desenvolver a visão de túnel. Antes que você perceba, toda a sua vida pode ser consumida por algo aleatório. Vamos dizer que você se apaixone por alguém.

E de repente você não consegue pensar em mais nada além dessa pessoa. Você não pode se concentrar no seu trabalho. Você esquece seus amigos. Você não vai mais ao ginásio. Você só quer gastar tempo com essa pessoa.

Mesmo que seja ótimo estar apaixonado, há mais na vida.

Claro, aproveitar hoje importa. Mas não podemos nos permitir esquecer onde estamos indo na vida. Não podemos negligenciar nosso trabalho, família, amigos e saúde – sob quaisquer circunstâncias.

Para manter o foco e não desistir de meus ideais , continuo me lembrando de por que faço o que faço. Eu faço isso através do diário. Não importa o quão agitada sua vida é, você sempre pode encontrar 10 minutos para se sentar e refletir. Sem desculpas.

Além disso, continuo a olhar para os meus objetivos quase todos os dias. Isso me lembra de onde eu quero ir. E quando você sabe onde você quer ir, você continua. É simples assim.

2. Trabalhe em rajadas curtas

Esteja sempre preparado para trabalhar. Toda vez que você tiver um momento para si mesmo, não brinque com seu telefone, mas, em vez disso, faça algum trabalho. Mesmo que seja apenas 8 minutos.

Eu trago meu laptop e notebook comigo onde quer que eu vá. Essas duas coisas estão sempre ao meu lado. Quando minha vida não tem estrutura, tiro o laptop em qualquer momento livre que eu tenha.

Não importa que horas são, onde estou ou quanto tempo posso trabalhar – quando tenho a chance, trabalho.

Mas trabalhar em rajadas curtas não é tão fácil. Afinal, você não pode se concentrar de verdade. Em um mundo perfeito, você tem horas de tempo bloqueadas para uma única tarefa importante. É assim que você faz um trabalho profundo.

Trabalhar em rajadas curtas  funciona se você souber o que precisa fazer (Etapa 1).

É por isso que eu sempre mantenho uma longa lista de coisas que tenho que fazer. Então, quando trabalho em rajadas curtas, sei que não posso perder meu tempo navegando na internet ou pensando: “O que devo fazer em seguida?”

O processo é simples. Eu pego meu laptop, vejo minha lista e escolho uma coisa que sinto vontade de fazer naquele momento. Minha lista consiste em tarefas essenciais. Portanto, não importa qual tarefa seja executada primeiro.

Por exemplo, esta é a nona vez (perdi a conta) que estou trabalhando neste artigo. Minha vida não tem estrutura agora. Mas está tudo bem. Eu ainda escrevo meus artigos.

Lembre-se: seu objetivo não é trabalhar assim para sempre. Quando você resistir à tempestade, volte para suas rotinas regulares.

3. Abasteça-se

A vida pode ser exigente. Você precisa de combustível adequado para lidar com o estresse físico e mental que você suporta.

Eu não sou especialista em dieta. Mas sou especialista em minha dieta pessoal. Normalmente, não sou fã de tentativa e erro. Mas quando se trata de fazer dieta, é minha estratégia.

Eu tentei muitas dietas e padrões alimentares diferentes. Atualmente eu como principalmente proteína e gordura insaturada como minha primeira refeição, que é por volta das 11h30. Em outras palavras, eu pulo o café da manhã.

Isso é o que eles chamam de jejum intermitente nos dias de hoje. Não há nada de novo nisso. As pessoas estão pulando o café da manhã há muito tempo.

Olha, eu não posso te dar recomendações de dieta porque é diferente para cada pessoa. Mas posso compartilhar algumas coisas que você deve considerar:

  • Não acredite em tudo que você lê na indústria da saúde. Todo mundo tem algo para vender (não estou falando apenas de produtos, mas também de idéias).
  • Distinguir a diferença entre padrões alimentares (quando você come, com que frequência, etc.) e dietas (o tipo de alimentos que você consome como proteína, gordura, carboidratos).
  • Tenha cuidado com a experimentação. Apenas experimente coisas que NÃO são prejudiciais ao seu corpo (não se passe fome, não tente dietas estranhas como comer carne vermelha apenas).
  • Mantenha anotações sobre como você se sente depois da comida que você come. Exclua as coisas da sua dieta que fazem você se sentir mal.

Foi assim que eu encontrei os alimentos ideais e padrão de alimentação para mim. Por exemplo, eu como arroz todas as noites. Eu amo isso. Sem comer arroz, fico com fome muito rapidamente e não me sinto tão afiada. Devo parar de comer arroz porque alguma pessoa aleatória da Internet diz isso? Não, claro que não.

Encontrando estrutura no caos

No passado, eu odiava a incerteza. Eu acho que é algo que você aprende enquanto cresce. “Consiga um emprego seguro!”, É o que as pessoas dizem.

Mas eles não dizem que um trabalho seguro acabará por torná-lo preguiçoso e fraco. Por quê? Porque você está segura .

Jordan Peterson disse que é melhor em 12 regras para a vida: um antídoto para o caos :

“Ordem não é suficiente. Você não pode apenas ser estável, seguro e imutável, porque ainda há coisas novas vitais e importantes a serem aprendidas. ”

Por outro lado, a incerteza força a ação.

É por isso que aprendi a amar a incerteza. Isso me força a encontrar soluções para todos os desafios que enfrento.

E uma vez que você vive sua vida desse jeito, você não pode nem funcionar adequadamente sem desafios. Quando você chegar a esse estágio, saiba que você está realmente seguro.

Este post apareceu originalmente em Darius Foroux e foi publicado em 21 de agosto de 2018.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot