X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Como ser uma pessoa melhor em 2014

Comoserumapessoamelhorem

Em todas as resoluções de ano novo fazemos planos de sermos uma pessoa melhor. Aqui está uma dica de como conseguir


Em todas as resoluções de ano novo fazemos planos de sermos uma pessoa melhor. Aqui está uma dica de como conseguir

Essa é a época do ano em que muitos de nós, nas melhores das intenções vai escrever um plano de desenvolvimento e metas para o próximo ano.

Infelizmente, a maioria de nós vai deixar esses objetivos pra trás.

Por que? Porque fazemos isso por uma série de razões e, principalmente porque subestimamos como é difícil mudar de comportamento.

Há outras razões também. Muitas vezes definimos metas de alto nível, metas nebulosas como “ser mais estratégico” ou “ser uma pessoa melhor”, ou “ser um líder melhor”, sem ter nenhuma forma de medir o nosso progresso nesse sentido.

Não há prestação de contas, não há nenhuma maneira de saber se estamos fazendo progressos e não há nenhuma motivação para continuar tentando.

Pensando nisso, aqui está um modelo de plano de ação para ajudar você não apenas a estabelecer novas metas para 2014, mas também ajudar a realiza-las e acompanhar o seu avanço.

Você já parou para pensar porque maior parte das resoluções de ano novo falham?

Você já parou para pensar porque maior parte das resoluções de ano novo falham?

Passo #1: estabeleça seus objetivos

Estabeleça um número de objetivos comportamentais diários – coisas que você tem a oportunidade de fazer todos os dias e podem ser medidas em escala numérica.

É importante estabelecer seus próprios objetivos – coisas que são importantes para você – mas aqui está uma lista para escolher se você precisar de alguns exemplos de objetivos para começar.

  • Eu fiz o melhor para ouvir os outros?
  • Eu tive interações positivas com os outros?
  • Eu fiz o melhor para ser feliz?
  • Eu defini metas mensuráveis para o meu dia-a-dia?
  • Eu fiz o melhor para alcançar meus objetivos?
  • Eu adicionei valor hoje?
  • Eu inspirei alguém hoje?
  • Eu ajudei alguém a ser bem sucedido ou resolver seus problemas?
  • Eu me envolvi com meu trabalho?
  • Meu trabalho teve significado?

Essas perguntas, podem ser respondidas com uma escala de 0 a 10, em que você pode medir o seu comportamento e seu avanço dentro dessas áreas diariamente.

Estabelecer as metas que quer alcançar é apenas o primeiro passo em direção a elas.

Estabelecer as metas que quer alcançar é apenas o primeiro passo em direção a elas.

Passo #2: acompanhe e meça diariamente

Há uma série de maneiras de fazer isso. Você pode ter uma pessoa para cobrar você dessas habilidades por e-mail ou telefone ou alguém que classifique para você suas metas de 0 a 10.

Não estamos falando de nenhuma análise prolixa, apenas uma classificação simples e numérica.

Outra opção é usar uma ferramenta que controla e cobre você, criada por Marshall Goldsmith, e que você pode usar se inscrevendo através de seu e-mail.

Quando começamos a medir e responder essas perguntas, nossas notas são muito baixas: ou porque não lembramos dos comportamentos e das nossas metas, ou porque achamos que ainda há muito tempo para conseguir o que queremos.

No entanto, com o passar do tempo ficamos mais atento, ao responder diariamente sobre nossas metas. Assim, prestamos mais atenção e começamos a lembrar das coisas que ignoramos.

Dessa maneira você começa a sentir que está melhorando da melhor maneira: com a prática. Começamos a sentir que estamos evoluindo e, no caminho de nos tornarmos pessoas melhores.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to achieve your 2014 leadership goals”, do Smartblogs.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot