X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Como vencer o estresse rapidamente

Comovenceroestresserapidamente

O estresse está tirando o seu sono e os problemas aumentando? Aprenda a lidar com isso de um jeito simples


O estresse está tirando o seu sono e os problemas aumentando? Aprenda a lidar com isso de um jeito simples

Se consumir por conta de um dia estressante não deve deixar você estressado. Pelo menos é o que acredita Lynn Bufka, especialista em estresse e ansiedade.

Ela participou da série da NPR sobre o estresse na América. Entre as perguntas que ela respondeu estavam: “quais são as maneiras mais rápidas e fáceis para aliviar os sintomas do estresse?”.

Às vezes, mudar a forma como pensamos pode ser eficaz. Nem tudo é uma catástrofe ou suscetível de resultados terríveis, mas às vezes nos convencemos do contrário.

A melhor coisa a fazer, é se perguntar se isso é realmente uma grande coisa. Você pode lidar com isso? Se você está pensando que algo ruim vai acontecer, qual a probabilidade disso ser verdade? Você está superestimando coisas ruins?

É claro que mudar o seu pensamento não é a única maneira de aliviar o estresse. A respiração lenta e diafragmática pode ajuda-lo a se acalmar.

Outra coisa que pode ajudar é a redução da tecnologia. Isso pode acabar sendo mais útil até mesmo do que  os exercícios de respiração.

O desafio com a tecnologia, segundo ela é o desejo de absorver constantemente e responder a uma enxurrada de notícias, e-mails e demandas digitais.

Nosso trabalho é decidir como vamos usar a tecnologia para não perdermos o controle sobre ela. Desligue-se um pouco dela, não clique em todos os links nas mídias sociais e, não atenda a todas as chamadas de telefone. Decida quais são os seus limites e tente mantê-los.

O exercício também é um grande apaziguador do estresse e preocupação.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Quickly Unwind From Stress”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot