X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Esqueça o equilíbrio entre vida e trabalho

Esqueçaoequilíbriotrabalho vida

Você está buscando o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional? Acredite, a melhor maneira de fazer isso é pensar no longo prazo


Você está buscando o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional? Acredite, a melhor maneira de fazer isso é pensar no longo prazo

O trabalho penetra em todos os aspectos em nossas vida, assim como encontramos um equilíbrio entre o trabalho e a vida?

Para muitas pessoas, isso é praticamente impossível. É difícil ter um bom equilíbrio. A vida pessoal e profissional são a mesma vida. Cada vez que conhecemos pessoas, podemos aprender alguma coisa.

Isso significa que, muitas pessoas estão sempre alertas para misturar o trabalho com a sua vida.

A verdade é que sabemos muito pouco sobre o que é o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

O equilíbrio significa que esses 2 aspectos diferentes de nós mesmos, o que não é uma verdade.

Tudo que fazemos na vida faz parte de uma experiência: a nossa maneira de brincar com nossos filhos, que programamos nossas férias e até mesmo o nosso trabalho.

Provavelmente, o grande dilema não seja o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal, mas sim de se esforçar por organizar a nossa agenda. Talvez essa seja a melhor maneira de pensar sobre tudo isso.

Nós temos uma tendência a encher a nossa agenda com reuniões e tarefas que acabamos não tendo tempo para refletir e contemplar o nosso dia.

Como você organiza sua agenda e sua lista de tarefas?

Como você organiza sua agenda e sua lista de tarefas?

Com isso não temos tempo para nos exercitarmos, para expandir e tentar coisas diferentes.

Então, talvez não devemos pensar no o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, mas sim em quando vamos começar a pensar em coisas que podem vir a ser úteis a longo prazo e são uma espécie de investimento em nosso desenvolvimento.

Investimento, por um lado no que podemos fazer profissionalmente, e por outro lado em nosso lazer, hobbies e outras coisas que contribuem para sermos mais interessantes e atenciosos.

E isso é uma questão muito interessante e complicado, porque temos o que chamamos de viés de foco no presente. É muito fácil se concentrar no que está diante de nós.

Podemos ver as centenas de e-mail que estão esperando para serem lidos, os relatórios que precisamos entregar até o final do dia, e tudo que precisamos fazer durante o dia.

Essas coisas são muito fáceis de serem vistas e de tomarem nosso tempo, uma vez que fazem parte do futuro. E, grande parte de nossas vontades ficam para o futuro.

A grande questão é: como vamos lidar com as coisas que envolvem nossa vida familiar, mas também envolvem nosso crescimento pessoal? Como dar mais espaço para essas tarefas para nosso crescimento pessoal.

Estamos diante de um desafio muito grande…

Onde você encontra tempo para cuidar do seu desenvolvimento na sua agenda?

Onde você encontra tempo para cuidar do seu desenvolvimento na sua agenda?

A resposta para isso está na maneira com que encaramos nosso calendário e nossas tarefas. E a razão para isso é que, devido a forma com ele é criado. Nós abrimos nossa agenda e vemos tarefas e espaços em branco.

E com isso, começamos a preencher os espaços em branco com tarefas. A realidade é que os espaços em branco são realmente espaços em que você deve fazer o trabalho mais significativo que você tem.

Mas o aplicativo de calendário não representam essa compensação. Ele nos mostra que, se temos uma reunião, estamos abrindo mão do que?

Ao abrirmos nossa agenda pela manhã e nos depararmos com 2 horas livres, deveríamos pensar em aproveitar essa hora para investir em nós mesmos.  Nossa agenda não representa o uso alternativo do tempo.

E por isso, nossa agenda faz com que nós nos concentremos no agora e renunciemos nossas atividades futuras.

E talvez o que precisamos fazer é criar uma agenda que nos ajude a pensar em nossos objetivos a longo prazo e nos ajudar a entendermos de que estamos abrindo mão quando substituímos 1 hora livre por uma reunião.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Forget Work-Life Balance. The Question is Rest Versus Effort, do Big Think.

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot