X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

SpaceX Demo2 second launch attempt
Motivação & Inspiração

Momentum: Como se tornar imparável

Como usar a Lei do Momentum para se tornar imparável em sua busca por seus objetivos.


Em 30 de maio de 2020, o Space X e a NASA lançaram um foguete para o espaço. Foi a primeira vez que a NASA trabalhou com uma empresa privada – um marco importante na história das viagens espaciais.

É preciso uma quantidade inimaginável de energia para lançar um foguete no espaço. O foguete Falcon 9, do Espaço X, pesa 549 mil quilos. Os nove motores usam oxigênio líquido (LOX) e querosene de grau de foguete (RP-1) como combustível. Sobre o consumo de energia, o blog oficial da Nasa escreve: 1

“O Falcon 9 gera mais de 1,7 milhão de libras de empuxo no nível do mar, mas produz mais de 1,8 milhão de libras de empuxo no vácuo do espaço.”

Uma maneira de observar o lançamento de um foguete de 1,2 milhão de libras é através das leis do movimento de Newton. A primeira lei de Newton afirma que todo objeto permanecerá em repouso, a menos que seja forçado a mudar de estado pela ação de um esforço externo. 

Se não houver força externa em um objeto, não haverá movimento algum. Mas se você aplicar força externa a esse objeto, o movimento do objeto mudará por causa dessa força.

A chave para tudo na vida que requer movimento é esta pergunta: quanta força você precisa para mover um objeto? 

Iniciar requer mais energia

Lançar um foguete do chão é o exemplo perfeito das leis de Newton. No blog do NASA Glenn Research Center, li o seguinte (ênfase minha):

“Pouco antes da ignição do motor, a velocidade do foguete é zero e o foguete está em repouso.

Não há força líquida sobre o objeto, e o foguete permaneceria em repouso indefinidamente. Quando o motor é acionado, o impulso do motor cria uma força adicional oposta ao peso. Desde que o impulso seja menor que o peso, a combinação do impulso e a força de reação através das barbatanas equilibram o peso e não há força externa líquida e o foguete permanece no bloco.

Quando o impulso é igual ao peso, não há mais força de reação através das aletas, mas a força líquida no foguete ainda é zero. Quando o impulso é maior que o peso, há uma força externa líquida igual ao impulso menos o peso, e o foguete começa a subir. ” 

Você precisa de mais força externa que o peso do objeto para movê-lo. Lembre-se do exemplo do Space X. O Falcon 9 pesa 1,2 milhão de libras e gera mais de 1,7 milhão de libras de impulso para decolar.

Depois de decolar, você ainda precisará aplicar força para garantir que o objeto continue se movendo. Além disso, você tem que lidar com resistência. No caso de um foguete, se você quiser mantê- lo em movimento, o impulso deve ser igual ao peso mais a resistência do ar. 

Começar é sempre a parte mais difícil, porque você precisa de mais energia. Mas quando você estiver em movimento, precisará de menos energia para continuar em movimento. 

A lei do momento

Quando você lança um foguete, deseja garantir que ele continue. É assim que olho para tudo na vida. Com demasiada frequência, pensamos apenas em começar algo na vida. Começamos um negócio, um novo emprego, um canal no YouTube ou um novo hábito, sem pensar muito no que acontece depois que começamos.

A razão é que começar é difícil. Isso requer muita energia. E quando terminamos, muitas vezes queimamos todo o nosso combustível. Imagine se o Space X projetasse um foguete que fosse lançado perfeitamente, mas que queimaria em algum lugar antes de atingir a órbita. Tudo desabaria.

E, no entanto, é assim que a maioria de nós opera na vida. Mas por que gastar tanta energia para se mexer e cair mais tarde? 

Em vez de trabalhar contra as leis de Newton, trabalhe com ela, especialmente a terceira lei, também conhecida como lei do momento.

Isso indica que um objeto continuará se movendo na mesma direção, a menos que seja influenciado por uma força externa. Isso tem duas consequências:

  1. É mais fácil manter um objeto em movimento
  2. É mais difícil parar um objeto em movimento

O primeiro é óbvio. A segunda implicação da lei do momento é frequentemente negligenciada nos negócios, carreiras, produtividade e criação de hábitos. Se você mantiver o ritmo, é mais provável que continue porque é difícil parar. 

Como aplicar o impulso

A lei do momento é o principal princípio que usei para construir uma carreira como blogueiro. Comecei em 2015, o que exigia muita energia. Passei centenas de horas construindo e projetando, escolhendo uma direção e encontrando uma audiência para o meu blog.

Demorou muito para tirar meu blog do chão. Na verdade, eu tentei um pequeno experimento há dois anos. Comecei um novo blog, onde me concentrei em escrever sobre o negócio dos blogs. Eu tinha esquecido a quantidade de energia necessária para tirar o DariusForoux.com do chão.

Isso é por causa da maldição do conhecimento. Quando você fez algo ou aprendeu algo, não consegue imaginar como era a vida antes. Mas percebi rapidamente: Começar requer muito trabalho.

Mas, ao mesmo tempo, manter meu blog atual era fácil. Claro, ainda passo muito tempo pesquisando novos conteúdos, mas não preciso mais gastar energia em coisas nas quais tive que trabalhar no começo.

A segunda implicação da lei do momento também é importante. Como meu blog está em movimento, é realmente muito difícil impedi-lo. Eu posso fazer uma pausa por uma semana ou duas, mas depois disso, eu sempre volto a publicar novos artigos. De alguma forma, o blog tirou uma vida própria. 

Você vê o mesmo conceito com pessoas que têm trabalhado a vida inteira. Eles simplesmente não conseguem parar de malhar. Eles têm impulso. 

Quanto tempo leva para construir o impulso?

Aqui está a lição que aprendi: se você está realmente comprometido em iniciar algo, comece, mas certifique-se de continuar. Essa última parte é a coisa mais importante. Você deve continuar até chegar a um ponto em que é imparável. 

Na minha experiência, normalmente leva dois anos para as coisas mais importantes da vida. Esta não é uma resposta que a maioria de nós gosta de ouvir. Nós preferimos um período de duas semanasMas precisamos de paciência. E isso é muito mais fácil se respeitarmos a lei do momento. 

Quando você começar algo novo, preste muita atenção nos dois primeiros anos. Se você não pode fazer isso, eu não começaria até que você possa. Caso contrário, você acaba no ciclo de iniciar e desistir. E isso tira muito de você.

Há apenas uma exceção à lei do momentum. Este princípio funciona apenas em uma direção. É fácil para mim manter a dinâmica do meu blog, mas se eu quiser seguir em outra direção, não posso contar com a mesma dinâmica. 

Às vezes, precisamos seguir em outra direção por algum motivo. E tudo bem. Se você está preso em uma carreira ou negócio sem direção, pode ser melhor sair e fazer uma alteração. 

Mas se você sabe que está indo na direção certa, faça tudo para continuar.

Escrito por Darius Foroux

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot