X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Mude o futuro no presente

Mude o futuro, no presente

A melhor maneira de mudar seu futuro é agindo hoje e pensando nas consequências de suas ações


A melhor maneira de mudar seu futuro é agindo hoje e pensando nas consequências de suas ações

A melhor maneira de mudar o comportamento de longo prazo, são os feedbacks de curto prazo.

O contrário não é verdade. Não dá pra mudar o comportamento de curto prazo, com o feedback de longo prazo. O nosso poder para as mudanças está no agora.

É por isso que as sanções funcionam bem, seja na política internacional, seja na política interna, e porque, os altos impostos são a melhor maneira de manter as pessoas longe do cigarro e do câncer de pulmão, por exemplo.

Obviamente, adultos inteligentes devem ser inteligentes o suficiente para descobrir o valor presente líquido de uma vida que é inerente em uma compra de cigarros, mas os custos de saúde no longo prazo.

E algumas pessoas até são. Mas não o suficiente.

E os alunos devem ser inteligentes o suficiente para perceberem que o esforço extra e todo o tempo investido na faculdade pode compensar em renda e realizações em poucas décadas.

E algumas pessoas até entendem isso. Mas não o suficiente para agirem.

Se você quer recompensar (ou punir) o comportamento de curto prazo, não faça isso durante seu percurso. Você precisa parar e refletir.

Afinal, toda ação tem uma reação e, não fazer nada ainda é uma ação que foi tomada por uma decisão – a de não fazer nada.

Quando você enxerga os resultados, sabe que é justamente o dia de hoje que pode tornar verdade o seu futuro próximo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Short term, long term”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot