X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

O jeito certo de crescer

O jeito certo de crescer

3 fatores que farão a sua empresa – seja uma startup ou não – crescer e eliminar a concorrência


3 fatores que farão a sua empresa – seja uma startup ou não – crescer e eliminar a concorrência

Paul Graham definiu as startups como sendo as máquinas de crescimento. Certamente, perseguir o crescimento é uma grande parte da vida de uma startup.

Mas o crescimento é apenas uma parte disso. Afinal, crescer muito rápido implode uma startup. Cresça na direção errada e você estará morto na linha de chegada. Cresça lentamente e você será esmagado pelos concorrentes.

Assim, como crescer da maneira certa?

Rápido o suficiente para bater os seus concorrentes e no tempo suficiente para manter todos focados no objetivo correto? E como você tem certeza de que está fazendo a coisa certa, em primeiro lugar?

#1. Mate ideias

Para se certificar que você não está crescendo na direção errada, você tem que parar de pensar que todas as ideias são importantes.

Startups precisam matar ideias de forma rápida sem cerimônia. Se mantivermos uma cerimônia de funeral para cada ideia que tivermos que matar, o último funeral será o nosso.

Matar ideias se torna uma atividade tão comum nas startups que pode ser muito desorientador e desmoralizante trabalhar em uma startup algumas vezes.

A maioria de nossas ideias são ideias mortas.

As pessoas não são recompensadas por gerar ideias boas, mas sim pela geração de ideias testáveis. Em seguida, teste a ideia e prove que o teste não foi apenas um acaso.

Há muitas pessoas com ideia nesse mundo. Você não quer essas pessoas trabalhando em sua startup. Pessoas com ideias acham que as coisas mais importantes que eles criam são ideias.

Mas as ideias em uma startup são apenas uma fração do todo. E é realmente isso. As ideias são feitas para serem mortas.

Exceto para as que sobrevivem. Isso pode ser brutal e duro. Mas também é emocionante. E quando uma ideia persevera, sobrevivendo ao tratamento mais severo possível, o resultado é mágico.

Matar ideias é tão importante quanto tê-las.

Matar ideias é tão importante quanto tê-las.

#2. Contrate maníacos

Não estamos falando sobre contratar loucos. Estamos falando sobre não contratar que querem apenas sentar-se em uma mesa e receber um salário.

Contrate alguém que tenha sede. Alguém em busca de sangue.

Essas pessoas não precisam fazer da sua vida o seu trabalho. Não precisam ser workaholics. Mas precisam ser conhecedoras de seu trabalho e saberem o que querem, dentro e fora do trabalho.

Quando temos uma equipe de maníacos, todos se tornam maníacos conectados. Essas pessoas não têm nenhum problema em matar ideias de maneira devastadora. O trabalho se tornou um jogo e o objetivo é apenas vencer.

Seus concorrentes vão começar a ficar com medo. O que nos leva ao ponto final.

Encontre maníacos pelo trabalho para fazer parte da sua equipe.

Encontre maníacos pelo trabalho para fazer parte da sua equipe.

#3. Ignore seus concorrentes

Você não precisa matar seus concorrentes. Você só precisa deixar um enorme abismo tão grande entre você e eles no mercado que as pessoas esqueçam que eles existem.

Eles vão querer tirar o seu foco, chamar você para a briga, mas você não tem tempo a perder com isso.

Os concorrentes estão do seu lado, talvez usando a sua ideia morta, ou a mesma ideia que você está usando agora. Por isso, tomara que você esteja trabalhando em uma ideia, com um bando de maníacos em uma missão totalmente enlouquecida.

A única coisa que você tem que fazer é: trabalhe exatamente no que o cliente queria.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why startups live” do The Next Web.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot