X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

O livro que todos empreendedores deveriam ler

O livro que todos empreendedores deveriam ler

Você acredita que, um livro de 1936 pode ser o guia definitivo para o sucesso empreendedor?


Você acredita que, um livro de 1936 pode ser o guia definitivo para o sucesso empreendedor?

Strauss Zelnick é executivo-chefe e presidente da empresa que faz o GTA – Grad Theft Auto – e outros games de última geração.

Mas ele diz que o livro que mais o influenciou é o best seller de 1936, Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie.

O título acaba sendo algo lamentável porque ele implica em uma espécie de como tirar mais das pessoas e como ser o garoto mais popular da classe. Mas, não se trata de nada disso.

O livro é um guia para uma vida bem sucedida e, um guia para a arte de vender. Podemos dizer que uma coisa não é tão diferente da outra.

Zelnick diz que o livro mudou drasticamente a forma como ele melhorou suas interações com as pessoas depois que ele comprou um exemplar anos atrás num aeroporto e leu tudo durante o voo.

A ideia central do livro é sobre mostrar um interesse sincero em todos ao seu redor, a partir de seus colegas e amigos, até mesmo a pessoa que entrega seu café, sua pizza e limpa a sua casa.

Dale Carnegie escreveu em 1936 o livro essencial para desenvolver negócios bem sucedidos.

Dale Carnegie escreveu em 1936 o livro essencial para desenvolver negócios bem sucedidos.

Fazendo isso de maneira deliberada e de forma consistente, o empreendedor abre uma infinidade de oportunidades para você ao longo do tempo.

Basicamente, seguir estes princípios teve um enorme impacto sobre a minha vida pessoal e profissional, afirma Zelnick.

Além de liderar a empresa aberta de software Take-Two Interactive, Zelnick administra a empresa de investimento ZelnickMedia, que fundou em 2001.

Mas, seus trabalhos anteriores incluem CEO da BMG Entretainment e presidente e diretor da 20th Century Fox.

Zelnick afirma que mantém cópias do livro em seu escritório e distribui com pessoas que veem até ele pedir conselhos e ideias.

Aqui estão algumas passagens do livro mais destacadas pelos leitores.

  • A única maneira no mundo para influenciar outras pessoas é falar sobre o que eles querem e mostrar às pessoas como obter isso.
  • Você pode fazer mais amigos em 2 meses, tornando-se interessado em outras pessoas do que você pode fazer em 2 anos fazendo as pessoas se interessarem em você.
  • Eu preciso desenvolver minha capacidade de despertar o entusiasmo entre as pessoas ao meu redor. A maior riqueza que possuo e o caminho para desenvolver o melhor que uma pessoa tem é pela valorização e incentivo.
  • Ao lidar com as pessoas, lembremo-nos de que não estamos lidando com criaturas lógicas. Estamos lidando com pessoas emotivas, repletas de preconceito e motivados por orgulho e vaidade.
  • O princípio mais profundo na natureza humana é a ânsia de ser apreciado.
Como fazer amigos e influenciar pessoas: livro deve ser o manual de cabeceira do empreendedor.

Como fazer amigos e influenciar pessoas: livro deve ser o manual de cabeceira do empreendedor.

Se você acha que, Como fazer amigos e influenciar pessoas é um livro de autoajuda para melhorar a sua autoestima, está enganado.

O livro é um manual reflexivo e explicativo sobre como lidar com pessoas, como despertar o potencial dessas pessoas e, acima de tudo, conseguir influenciá-las e fazer negócio com elas.

O livro, de 1936, é não apenas um guia de relacionamento, mas um manual para despertar seu instinto de liderança e poder de inspirar pessoas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The 1936 book that every business person should read” do Quartz.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot