X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Oarrependimentosnavidaporaquelesqueestãopróximosdemorrer
Motivação & Inspiração

Os 10 maiores arrependimentos em vida dos que estão para morrer

Se você empreende, já tem um motivo a menos para se arrepender no fim da vida. Neste artigo, listamos outros 10 motivos para você viver plenamente.


Em 2012, publicamos “Os 5 maiores arrependimentos em face da morte” que foi um sucesso (com mais de 1 milhão de visualizações e 70.000 compartilhamentos) porque nos ensinou um pouco do que é fundamental ao longo da vida e que muitas vezes deixamos de lado.

Agora, um novo artigo listando os 10 maiores arrependimentos baseado em uma nova pesquisa norte-americana realizada com indivíduos idosos que dão seus conselhos aos que ainda tem tempo para dar atenção ao que mais importa na vida.

Para evitar arrependimentos e ter uma vida mais plena, abaixo listamos os 10 maiores arrependimentos em vida dos que estão para morrer:

1. “Não persegui meus sonhos e aspirações.”

Não persegui meus sonhos e aspirações. Click To Tweet

O lamento número um foi das pessoas que nunca tiveram a coragem de perseguir seus sonhos, mas aceitaram viver pelo que apenas os outros esperavam deles. Quando eles olham para trás em suas vidas, eles tendem a recordar os seus objetivos não alcançados e aspirações. Eles são frequentemente assombrados por decisões que resultaram na vida que tiveram.

Enquanto você ainda tem muitos de anos de vida pela frente, não se esqueça de separar algum tempo para realizar seus sonhos. Comece a trabalhar em direção a seus objetivos agora; não espere até que seja tarde demais.

2. “Eu trabalhei muito e nunca tive tempo para minha família.”

Eu trabalhei muito e nunca tive tempo para minha família. Click To Tweet

A dedicação excessiva ao trabalho leva uma pessoa a passar menos tempo com seus entes queridos. Os pais podem até mesmo perder a vida dos seus filhos, porque eles passaram seus melhores anos perseguindo carreiras e ganhando dinheiro.

Mas, afinal, todo mundo precisa trabalhar para gerar renda, e dinheiro é necessário para sustentar nosso estilo de vida. Mas não devemos sempre sacrificar o seu tempo para a família apenas para ganhar mais dinheiro. É importante determinar o que é realmente importante. Acabe com gastos desnecessários e coisas que só abarrotam a sua vida – isso irá dar espaço para melhorar seus relacionamentos e melhorar suas escolhas de vida.

Claro, se você vive em países como o Brasil, ter tempo para a família é um luxo já que você precisa alimentar um sistema predatório de políticos e ineficiência nas suas costas. Ou seja, acaba não sendo uma escolha e sim uma desesperada luta para bater os custos e manter-se vivo e ainda prover para a família. Assim, é ainda mais importante para nós, lutarmos para escolhermos melhor como vamos passar nossas vidas e o que é importante nela.

3. “Eu deveria ter tido mais tempo para os meus amigos.”

Eu deveria ter tido mais tempo para os meus amigos. Click To Tweet

Quando a saúde e a juventude foram embora, as pessoas percebem o que é verdadeiramente valioso – eles acabam achando que todos os seus rendimentos e conquistas equivaleram a nada no final. O que realmente importa nesses últimos momentos de vida são as pessoas que foram queridas para eles. Nesse momento, eles tendem a ter muitas saudades de seus amigos.

É tão fácil se perder na rotina diária que você pode se esquecer de cuidar bem de seus relacionamentos. Se você não ficar intencionalmente em contato, você pode perder o contato com seus amigos ao longo dos anos.

4. “Eu deveria ter dito ‘Eu te amo’ muito mais.”

Eu deveria ter dito 'Eu te amo'. Click To Tweet

A importância do amor torna-se mais pronunciada no fim da vida. Neste momento, o amor não correspondido também vai ser mais doloroso.

Pode ser difícil dizer a alguém que você o ama, especialmente se você tem medo da rejeição. Mas não ser capaz de expressar esses sentimentos vai deixar uma necessidade instável em você, e possivelmente afetar todas as suas relações futuras. Se você tem medo de se machucar, lembre-se que é melhor tornar seu amor conhecido do que passar o resto de sua vida imaginando o que poderia ter sido.

5. “Eu deveria ter falado o que vinha a minha mente ao invés de me calar e me ressentir das coisas.”

Eu deveria ter falado o que vinha a minha mente ao invés de me calar e me ressentir das coisas Click To Tweet

Muita gente opta por não confrontar aqueles que as ofendem, pensando que isso irá manter as coisas civis. A realidade é que suprimir a raiva gera amargura, o que leva a várias doenças. Abrigar a amargura também faz você emocionalmente ‘castrado’ e impede-o de cumprir o seu verdadeiro potencial.

Se você quiser ter relacionamentos saudáveis, honestidade e confrontação são necessários. O equívoco comum sobre o confronto é que ele cria divisão. Na realidade, se ele é feito gentilmente e de forma construtiva, o confronto aprofunda o respeito mútuo e a compreensão. Quando você expressa emoções negativas corretamente, isso também permite que você deixe de criar um ressentimento para que você não tenha que carregá-lo para o resto de sua vida.

6. “Eu deveria ter sido uma pessoa maior e resolvido meus conflitos.”

Eu deveria ter sido uma pessoa maior e resolvido meus conflitos. Click To Tweet

Muitas vezes, o leito de morte e os funerais são mais miseráveis por causa de relacionamentos quebrados que nunca foram restaurados. Os relacionamentos são arruinados quando mal-entendimentos não são resolvidos imediatamente; isso pode resultar em uma vida inteira de hostilidade.

Os conflitos são parte da vida; você não pode evitá-los, mas você nunca deve deixar que sua raiva dure mais que um dia. Escolha perdoar. Corrija os erros que você pode, enquanto você pode.

7. “Eu gostaria de ter tido filhos.”

Eu gostaria de ter tido filhos. Click To Tweet

Conforme envelhecemos, muitas vezes nos sentimos solitários e sentimos falta da companhia de nossos filhos e filhas. Aqueles que nunca tiveram filhos muitas vezes se arrependem de não ter ninguém para confortá-los ou herdar seu legado.

Com o pensamento moderno de hoje, as crianças podem ser vistos como inconvenientes ou obstáculos para perseguir nossos objetivos. Mas tenha em mente que seus filhos vão ser os únicos a amá-los quando você está velho. Eles também serão os únicos a quem você vai confiar tudo pelo que trabalhou duro depois que você se foi.

8. “Eu deveria ter guardado mais dinheiro para minha aposentadoria.”

Eu deveria ter guardado mais dinheiro para minha aposentadoria. Click To Tweet

A falta de plano para os anos de aposentadoria deixa as pessoas carentes em sua velhice. Quando isso acontece, os seus últimos momentos na Terra podem ser muito difíceis e miseráveis.

Enquanto você é jovem, você pode ainda não entender a realidade dessa forma, mas é importante fazer um plano para si mesmo. Tenha cuidado para não gastar muito em coisas que você pensa que você precisa agora; pense em proporcionar uma vida confortável para si mesmo no futuro.

9. “Não ter a coragem de viver de verdade.”

Não tive a coragem de viver de verdade Click To Tweet

Olhando para trás, as pessoas se perguntam se as coisas teriam sido melhor se eles tivessem sido verdadeiramente honestas sobre quem elas realmente são. Elas pensam sobre o sofrimento que eles próprios causaram por terem fingindo ser alguém quem não eram. Você, naturalmente, vai se preocupar se as pessoas vão rejeitá-lo ou aceitá-lo se você for você mesmo; então você pode achar mais fácil criar uma imagem apenas para ser amado ou amada.

Existem situações em que algumas coisas precisam ser mantidas escondidas, mas a honestidade é geralmente admirada. Se você se sente insultado por ser quem você realmente é, veja que isso é uma forma de identificar as pessoas que realmente te amam.

Se você ainda não tem a coragem de ser verdadeiro para os outros, você pode começar por ser verdadeiro para si mesmo.

10. “A felicidade é uma escolha, eu gostaria de ter descoberto isso antes.”

A felicidade é uma escolha, eu gostaria de ter descoberto isso antes Click To Tweet

As pessoas raramente percebem que eles podem escolher serem felizes. É muito fácil aceitar ser uma vítima das circunstâncias e prevenir-se de seguir em frente em sua vida. Você tende a se contentar com a mediocridade porque é familiar; você finge estar contente porque você está com muito medo de explorar.

Faça uma escolha para ter uma vida feliz. Não ter medo da mudança, e não se preocupe com o que os outros pensam de você. Aprenda a relaxar e apreciar as coisas boas.

_

Artigo de Addicted2Success

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot