X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Os 6 segredos das mulheres bem-sucedidas

Mulheres na liderança

Duas autoras estudaram profundamente as mulheres além dos esteriótipos para examinar a evidência sobre as características femininas da liderança.


Duas autoras estudaram profundamente as mulheres além dos esteriótipos para examinar a evidência sobre as características femininas da liderança.

Em era de pós-feminismo é preciso admitir: homens e mulheres têm comportamentos completamente diferentes. E esses comportamentos refletem diretamente no local de trabalho.

Será que as mulheres lideram de maneira diferente?

De acordo com Sharon Hadary e Laura Henderson, sim. E, ainda vão mais longe, dizendo que a liderança feminina tende a produzir resultados mais desejáveis, até mesmo com melhores chances de rentabilidade do negócio e criação de ambiente mais propício à inovação.

Por 2 décadas, Hadary, a diretora executiva do Centro de Pesquisa da Mulher de Negócios e Henderson, fundadora da Prospect Associates, uma empresa de promoção e saúde e pequisa biomédica de US$ 20 milhões, trabalharam na realização de uma pesquisa sobre as mulheres em cargos de liderança.

O que a pesquisa confirmou é que as mulheres líderes combinam em sua liderança a sua visão feminina juntamente com a visão de negócios para atingir metas e objetivos.

Em seu recente livro, “How Women Lead: The 8 Essential Strategies Successful Women Know, as autoras citam ainda uma pesquisa acadêmica que afirma que o estilo feminino são ideiais para o sucesso nos negócios.

Por exemplo, o MIT descobriu que os grupos mais criativos e produtivo tem mulheres e, além disso, Pepperdine University relataram que as empresas com mais mulheres na liderança tiveram maiores resultados financeiros do que as empresas com menos mulheres na liderança.

Hadary e Henderson oferecem esta estratégia de sucesso para os líderes que desejam maximizar as suas visões de negócios sólidas para se tornar um líder de alto potencial.

As mulheres lideram de maneira diferente.

As mulheres lideram de maneira diferente. E por isso, são mais eficazes.

#1. Seja dono do seu destino e julgue a si mesmo de acordo com as suas métricas.

Um fato ilustrado por essa recente pesquisa é que as mulheres definem o sucesso em seus próprio termos e integram a ideia de enriquecimento com a criação de um negócio que reflita as suas paixões.

Seus negócios fornecem produtos e serviços socialmente responsáveis, oferecem oportunidades para funcionários de prosperarem, fazem uma diferença positiva na comunidade e, geram riqueza.

Os empreendedores de sucesso estabelecem metas elevadas e quando atingem seus objetivos, eles aumentam as metas.

#2. Lidere como uma mulher.

Mulheres bem-sucedidas tendem a explorar a liderança colaborativa, inclusiva e consultiva.

O resultado dentro da empresa é uma cultura em que as ideias de todos são ouvidas e consideradas na tomada de decisões e em que as pessoas se sintam valorizadas e assim, estejam comprometidas em atingir metas.

Outra coisa que faz parte do estilo feminino de liderança: as mulheres pensam de forma mais holística. Isso significa que quando as mulheres vêm uma situação, elas tendem a ir além dos fatos e dos números.

Com isso, elas identificam riscos e lacunas que podem passar desapercebidos por outras pessoas e, com isso fortalece a vantagem competitiva da empresa.

#3. Números contam histórias.

Nunca mine a sua credibilidade com uma mulher de negócios declarando que ela não possui visão de negócios.

As empresas lideradas por mulheres e que crescem mais rápido, produzem relatórios financeiros com maior frequência do que aquelas que crescem em menor rítmo.

Elas identificam as principais métricas que lhes dão as ideias de que precisam e abraçam o conhecimento financeiro como uma parte importante da tomada de decisão estratégica.

#4. Construa equipes excepcionais.

Contratar o melhor desde o início evita o erro comum que executivos cometem em uma empresa. As pessoas precisam de líderes que trabalhem efetivamente no rápido desenvolvimento da organização empresarial.

São essas as pessoas que têm a capacidade de se comprometer com uma causa maior e possuem valores congruentes com sua curiosidade, habilidades de pensamento crítico, senso comum, habilidades de relacionamento, o risco e a tolerância.

Uma contratação orientada para essas características irá resultar em uma equipe que identifica e implementa soluções para os desafios crescentes do negócio.

Construa equipes excepcionais

Trabalhe na construção de equipes excepcionais.

#5. Alimente-se.

Evite tornar-se prisioneiro do seu trabalho, você poderá não enxergar o mundo ao seu redor. Concentre-se em integrar todos os aspectos da sua vida e tratar o seu tempo e energia como recursos escassos.

Estabeleça prioridades com base em seus valores e objetivos e use-os para tomar decisões sobre pedidos do seu tempo.

Os líderes mais bem-sucedidos são aprendizes ao longo da vida. Separe um tempo para participar de conferências e seminários, ler, participar de grupos de estudos e se reunir com especialistas.

Não se esqueça de complementar as suas redes profissionais com as redes de amigos e colegas que irão partilhar experiências e conhecimentos e apoiá-lo em momentos difíceis.

#6. Celebre a jornada.

O sucesso não acontece da noite pro dia. O sucesso é sobre construir uma vida ao longo do tempo. Aproveite o tempo, curta a viagem e celebre os sucessos ao longo do caminho.

Esteja aberto para o acaso – as alegrias e oportunidades que aparecem inesperadamente pela vida – seja no trabalho ou em sua vida pessoal. Esteja sempre aberto para dizer: “sim, vamos tentar e ver aonde isso vai dar”.

___

Este artigo foi adaptado do original “6 Secrets of How Successful Women Lead”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot