X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Pare de lutar contra as mudanças. Lute pelas mudanças

Gestão de Mudanças

A mudança acontece quer você queira, quer não. Esta é a maneira que o universo funciona. Ou você trabalha mudando algo, ou alguma coisa vai mudar você.


A mudança acontece quer você queira, quer não. Esta é a maneira que o universo funciona. Ou você trabalha mudando algo, ou alguma coisa vai mudar você

Sim. A mudança é inevitável. A cerejeira fica verde, com folhas, brotos se formam, então as flores crescem com cores vibrantes, em seguida, as flores e folhas caem e ciclo volta a se repetir.

A cerejeira não pode evitar essas mudanças.

Às vezes a mudança é imposta a nós por eventos externos e de outras pessoas que não temos controle.

Em outros casos, as escolhas que fizemos nos colocou em uma situação que se clama por mudanças, embora possamos querer resistir. De qualquer maneira, a força da mudança implacavelmente nos move pra frente.

Enquanto não podemos impedir a mudança em nossa vida, podemos controlar como reagimos a essas mudanças e as escolhas que fazemos. Podemos melhorar significativamente a nossa vida, tornando-se a força da mudança, em vez de lutar contra ela.

Tudo começa com a maneira como vemos as situações desenrolarem em nossa vida.

Nós podemos olhar para a mudança como algo a ser evitado a todo custo ou uma oportunidade de fluir com as correntes e seguir em frente criando coisas novas.

Assim como a cerejeira, somos incapazes de lutar contra as mudanças.

Assim como a cerejeira, somos incapazes de lutar contra as mudanças.

Os obstáculos à mudança

Nós temos várias barreiras humanas que se impõem como obstáculos à mudança e precisamos nos tornar conscientes de que elas são necessárias.

#1. Zona de conforto

Este é o lugar em que as coisas são boas o suficiente para que nós não queiramos mudar, ou nos esforçando para isso. Nós podemos viver com o que temos.

Zonas de conforto são também sobre o nosso apego à forma como as coisas estão agora. Podemos nos tornar muito emocionais sobre a nossa vida, o modo que ela funciona, as pessoas ao redor e etc.

A alteração desse cenário pode parecer como uma perda para nós. Ninguém quer jogar por terra tudo que tem e começar algo novo e diferente. Ou quase ninguém.

No entanto, a força da mudança continua a trabalhar no seu ritmo. Quanto mais nos apegamos, quanto mais tempo ficamos na zona de conforto, mais difícil será a mudança para nós.

O mundo continua a mudar em torno de nós. Se aprendermos a aceitar a mudança a vida vai funcionar melhor em todos os níveis. Aí seguiremos o fluxo da mudança.

#2. Temos medo do desconhecido

Podemos preferir menos em uma situação ideal, do que uma situação completamente nova que não sabemos o suficiente. Que surpresas estão nos esperando?

Mais uma vez, se mantermos a atual situação por muito tempo ela vai se deteriorar. Quanto mais cedo você puder se mover para a frente, melhor. Porque em algum momento, a mudança vai bater na sua porta.

#3. Não estamos cientes em como as mudanças ao nosso redor podem afetar o nosso futuro

Podemos segurar o que temos por muito tempo fora da ignorância. Mas, o que não sabemos pode nos deter e nos machucar.

Fora da zona de conforto, com medo, podemos muito facilmente sintonizar todos os sinais que nos rodeiam demonstrando que  a mudança está prestes a bater em nossa porta.

Precisamos manter a janela da consciência aberta às mudanças. É isso que nos permite estar sempre à frente.

Precisamos manter a janela da consciência aberta às mudanças. É isso que nos permite estar sempre à frente.

Continue criando novas janelas para olhar para o seu mundo

Nunca aceite sua visão atual do mundo como a única visão sobre o mundo. É preciso adotar uma nova consciência para ajudar a alterar seu ponto de vista e motivá-lo a ser a força de mudança em sua vida.

A consciência alavanca o nosso potencial

E a partir do momento em que a nossa consciência cresce, nós crescemos. Vamos voltar para a cerejeira: o nível de ar e nutrientes do solo, bem como a maneira com que a árvore é regada e podada e a luz solar, afetam diretamente a sua flor.

O mesmo pode ser aplicado a nós. Prepare-se para lidar com qualquer mudança e transformá-la em algo melhor para a sua vida.

  • Expanda o seu conhecimento sobre si mesmo, sobre sua vida e seu mundo.
  • Construa novas janelas para que você possa ver o mundo sob novas maneiras.
  • Envolva-se em novas experiências que expandam ainda mais a sua consciência.
  • Continue a ter novas informações, ideias e experiências.

Tudo isso possibilita a perspectiva para nos ajudar a enxergar todas as nossas opções, afastar-nos do passado e assumir novos desafios pelo caminho, com mais confiança.

Enquanto não podemos saber o que vai acontecer no futuro, sabemos que o mundo que estamos tentando conquistar está mudando mais rápido do que imaginamos.

Movendo rumo ao desconhecido pode ser mais seguro do que nos agarrarmos ao passado. Quando você muda a si mesmo, o mundo começa a mudar com você.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Change Happens Whether You Want It to or Not”, do PositivelyPositive.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot