X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Se você não usar, você perde
Motivação & Inspiração

Se você não usar, você vai perder

Saia da paralisia, faça e faça AGORA.


Russell Ballard conta a história de uma menina de sete anos que iniciou uma fábrica de tomate para um projeto de segunda série.

Ela foi ensinada que uma pequena semente tinha o potencial para se tornar um tomate, que continha muitas sementes que poderiam produzir muitos tomates.

Nas palavras de alguém com sete anos de idade, “E se todas essas sementes foram plantadas e cresceram mais tomates, e você plantar todas essas sementes, em algumas estações você teria milhões de tomates.”

Infelizmente, ela quase matou seu primeiro tomateiro. Em sua imaturidade juvenil, ela deixou a planta em um quarto escuro por alguns dias e esqueceu-se completamente.

“Quando me lembrei da planta, estava toda murcha e morta. Chorei porque pensei em todos aqueles milhões de tomates que nunca crescem.”

Ela ficou arrasada, e provavelmente nervosa em dizer à professora que ela havia matado sua planta. Sua mãe disse a ela que a planta podia não estar morta ainda, e que com alguma nutrição adequada – luz solar e água – a planta poderia reviver.

A garota colocou a planta bem perto da janela, onde poderia receber muita luz solar. Ela regularmente dava a água da planta. E um “milagre” ocorreu, a planta quase imediatamente começou a crescer e dar tomates.

Nada é permanente

Tudo está em estado de movimento. Nada permanece em estado de isolamento sem ser alterado.

Ou você está crescendo ou está indo para trás.

Se você não aperfeiçoar continuamente a sua mente e corpo, ficará enevoado e flácido.

Os seres humanos, como as plantas de tomate, são estruturas orgânicas que precisam de nutrição constante. Sem um ambiente nutritivo, não importa quanto potencial você tenha. Se você estiver em um quarto escuro por muito tempo, você murcha e potencialmente morre.

Nenhuma quantidade de força de vontade em um quarto escuro salvará sua vida. Você precisa de nutrição saudável do mundo exterior. Ranger os dentes e tentar fazer isso sozinho não funcionará. Você precisa do ambiente certo e precisa do comportamento correto.

Para desenvolver até mesmo características poderosas e força interna, você precisa de informações surpreendentes do seu ambiente. Como Zig Ziglar disse: “Sua opinião determina sua perspectiva. Sua visão determina sua saída e sua saída determina seu futuro”.

Sua opinião determina sua perspectiva. Sua visão determina sua saída e sua saída determina seu futuro.

Sua opinião determina sua perspectiva. Sua visão determina sua saída e sua saída determina seu futuro. Click To Tweet

No entanto, nunca há um ponto em que você chegae já não precisa de nutrição constante. Mesmo depois de desenvolver uma clareza, motivação, educação e força internas incríveis, se você não criar um ambiente que suporte o crescimento que você fez, perderá o crescimento que você fez.

Se você não está sendo continuamente desafiado a elevar-se a novas alturas, ficará estagnado e viciado como pessoa. Se você não está crescendo, você está indo para trás.

Alain de Botton disse certa vez: “Qualquer um que não tenha vergonha de quem foi no ano passado provavelmente não está aprendendo o suficiente”.

Qualquer um que não tenha vergonha de quem foi no ano passado provavelmente não está aprendendo o suficiente.

Qualquer um que não tenha vergonha de quem foi no ano passado provavelmente não está aprendendo o suficiente. Click To Tweet

Se você ainda é a mesma pessoa que você era 12 meses atrás, o que diabos você tem feito?

Quando foi a última vez que você se esgotou em um treino?

Quando foi a última vez que você realmente aprendeu alguma coisa? E o verdadeiro aprendizado é muito diferente da aquisição de informações – o aprendizado envolve uma mudança permanente em como você vê e age no mundo. Se você não mudou, você não aprendeu. Como Albert Einstein disse: “A medida da inteligência é a capacidade de mudar”.

Descanso e recuperação são absolutamente essenciais. Mas você não obterá os benefícios do descanso e da recuperação se não estiver realmente se esforçando e se expandindo regularmente. Seu descanso será verdadeiramente doce se você estiver merecendo isso através uma vida digna de ser vivida.

Emoções são a chave para o crescimento

Se você não está tendo experiências transformadoras regulares, então você não está saindo da sua zona de conforto o suficiente. Os seres humanos são transformados através das emoções, não da lógica e da razão.

As emoções estão fortemente ligadas à memória e a memória é o seu registro do passado. No entanto, sua memória não é fixa e imutável. Na verdade, sua memória está sendo constantemente modificada e transformada enquanto você 1) enfrenta as emoções que irão mantê-lo preso, e 2) quando você experimenta novas emoções que criam novas memórias. Quanto mais intensa a experiência emocional, mais profunda é a memória e a aprendizagem.

Se você quiser experimentar uma quantidade insana de crescimento, faça algo emocionalmente desafiador. Faça algo que seja estranho. E o mais importante, faça algo em que você não possa prever o resultado.

Tim Ferriss disse: “O sucesso de uma pessoa na vida geralmente pode ser medido pelo número de conversas desconfortáveis ​​que ele ou ela está disposto a ter.”

A confiança está sendo boa em desafios e situações em que você não pode prever o resultado. A razão pela qual as pessoas ficam presas é porque elas realmente gostam de prever como as coisas vão.

Não ter certeza dos resultados assusta as pessoas. Portanto, as pessoas vivem vidas muito previsíveis. Eles não vão muito longe de sua zona de conforto. Eles se distanciam do constrangimento e do embaraço potencial. Eles estão enjaulados por suas emoções.

Quer fazer uma mudança poderosa?

Faça algo que exija coragem e compromisso hoje. Faça algo que possa falhar. É assim que você desenvolve e demonstra confiança.

A confiança é orgânica, como uma planta de tomate. Se você não usá-la, você vai perdê-la. Confiança é como um músculo que você deve exercitar e usar, diariamente, para fortalecer. No entanto, o alimento para a confiança é tanto tentar como ter sucesso. Apenas tentando, mesmo se você falhar, você terá ganho confiança porque terá tentado algo em que o resultado não era previsível.

Assim como a confiança é orgânica e está sempre mudando, a sua identidade também.

A identidade nasce da escolha

Sua identidade não é fixa. Você não tem alguma personalidade com a qual você nasceu, que permanece o mesmo. Como um jardim, sua identidade está se tornando mais polida e refinada, ou mais emaranhada, confusa e distraída.

Sua identidade não produz seu comportamento. Seu comportamento molda sua identidade. Você é responsável por quem você se torna. Você é o designer da sua personalidade.

No livro brilhante, O Culto dos Testes de Personalidade: Como os Testes de Personalidade Estão nos Levando a Deseducar Nossos Filhos, Administrar Mal Nossas Empresas e Nos Confundir , a autora Annie Murphy Paul explica, usando muitas evidências concretas, como os testes de personalidade estão nos condenando ao fracasso.

Alguns pensadores atuais são obcecados por variáveis ​​isoladas e traços fixos. Nós não conseguimos perceber o contexto continuamente alterando que molda e re-molda essas características e variáveis. Não há traços permanentes, mas continuamente estados em perpétua mudança.

Então, por que vemos tal regularidade em nossos comportamentos e atitudes? De acordo com o psicólogo de Stanford, Lee Ross, “vemos consistência na vida cotidiana por causa do poder da situação”.

Ross postula ainda que, em última análise, é a situação e não a pessoa que determina as coisas. “As pessoas são previsíveis, é verdade … Mas são previsíveis porque as vemos em situações em que seu comportamento é limitado por essa situação e pelos papéis que estão ocupando e os relacionamentos que mantêm conosco”.

A oferta nasce da demanda

“Eu acho que a capacidade do homem médio poderia ser dobrada se fosse exigida, se a situação exigisse.” -  William Durant

A maioria das pessoas acredita ter uma identidade e uma personalidade fixas e permanentes. Eles supervalorizam e confiam em coisas como testes de personalidade.

Eles não se colocam em situações de alta demanda que os forçam a se tornar algo fundamentalmente mais e diferente do que são atualmente.

Você pode se colocar em uma situação – mental e fisicamente – onde as exigências são altas. Este é um cocktail muito potente para o movimento para a frente.

Você precisa de ambos: o interno e o externo para puxar você para frente. O interno e o externo são duas partes indistinguíveis do mesmo todo – não separadas.

Internamente, você precisa de um bom e velho POR QUÊ. Como Friedrich Nietzsche sabiamente disse: “Aquele que tem um motivo para viver pode suportar quase qualquer como“. Assim, o conselho para “viver dentro de seus recursos” é realmente um conselho terrível quando levado à sua conclusão lógica. Ao invés de viver dentro dos seus meios, você precisa DECIDIR o que quer, então deixar os meios chegarem até você. Eles virão assim que você decidir o que procura. Para citar Rumi, “o que você procura está procurando você”. Uma vez convicto e comprometido, “o universo conspira para que isso aconteça”, como disse Emerson.

Externamente, você precisa de uma situação que tenha uma demanda enorme. Tanta demanda que a oferta vem, tanto de você como de fatores externos. Quando você está certo sobre o que você quer e por que quer, a mágica acontece. Sonhos se tornam realidades. A fé se torna conhecimento.

A inspiração nasce da ação

Mas de onde vem essa clareza e propósito?

Mais uma vez, aqui a cultura geralmente está de trás para frente. A crença comum é que a inspiração cria ação, quando o oposto é mais verdadeiro.

Ação cria inspiração.

O progresso adiante cria motivação.

A ação arrojada reformula seus padrões conscientes e subconscientes.

A ação gera o melhor pensamento, porque a ação positiva cria confiança interna – que é o solo para o pensamento positivo.

A paralisia vem da análise.

A paralisia vem da análise. Click To Tweet

A paralisia vem da análise. Como autor e treinador de desempenho, Tim Grover, disse: “Não pense. Você já sabe o que precisa fazer e sabe como fazer isso. O que está parando você?”

Você sabe o suficiente. A razão pela qual você está mentalmente bloqueado, desmotivado e confuso é porque você não está agindo.

Comportamento forma identidade.

Comportamento molda idéias e motivação.

Comece a agir bem.

Crie situações que o FORCE a agir bem. Situações de extrema DEMANDA que acionam tanto a OFERTA interna quanto a externa para atender essa demanda. Quando o “por quê” é forte, o COMO se desenvolve organicamente. As estratégias mais inteligentes e ousadas surgem quando a demanda é alta. A necessidade é a mãe da invenção.

O PORQUÊ fica forte conforme você age. Você deve agir. É aí que reside a sua liberdade. Quando você age, as ideias virão. Enquanto você continua a agir, mais idéias virão. Quanto mais ousada a ação, maior a quebra de padrões subconscientes – abrindo a janela para um pensamento melhor e mais claro.

A criatividade nasce da criação

Ao agir, você terá um fluxo de pensamentos e idéias. Você então precisará transformar essas idéias em criações tangíveis para o uso e o benefício de outras pessoas.

A inspiração não leva à criatividade. Criar coisas leva à inspiração, que gera um desejo maior de criar. A qualidade de suas idéias vem da qualidade de suas escolhas. Cada escolha gera como resultado pensamentos e idéias. Por isso, o sucesso gera sucesso. A criatividade gera uma criatividade ainda maior.

Comportamento forma identidade.

Comportamento gera ideias.

Coloque-se em uma situação que exige seu melhor comportamento. Então observe como um suprimento aparentemente infinito de motivação intrínseca e ajuda extrínseca socorrerá você.

Artigo de Ben Hardy no Medium


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot