X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

sua atitude é contagiante
Motivação & Inspiração

Seu comportamento é contagiante diz pesquisador de Harvard

Suas atitudes e ações irão se espalhar como uma doença contagiosa pela sua equipe. Tenha certeza que você está contagiando-os positivamente.


Como uma gripe ou outros vírus que podem se espalhar pelo seu escritório, você deve saber que as doenças não são a única coisa contagiosa que pode acontecer por lá. Como líder, o seu comportamento é altamente contagioso.

Jack Zenger e Joseph Folkman, pesquisadores de Harvard e UC San Diego, escreveram na Harvard Business Review sobre o seu novo estudo analisando como 51 comportamentos diferentes foram transferidos de líderes para gestores e então aos empregados.

A liderança influencia todos os níveis gerenciais para o positivo e para o negativo.

Como um CEO, você já sabe quanta influência tem sobre a sua empresa, mas Zenger e Folkman descobriram que os comportamentos positivos, como integridade, honestidade, determinação e desempenho, podem ser passados da gerência para funcionário. O mesmo é verdadeiro para comportamentos negativos, como desonestidade e baixa capacidade de comunicação.

Sim, os líderes dão o tom a equipe. Seja pro bem ou pro mal.

Sim, os líderes dão o tom a equipe. Seja pro bem ou pro mal.

O estudo comparou avaliações de 360º de 265 duplas de gerentes e subordinados diretos para determinar as correlações entre os comportamentos dos gerentes e funcionários. De 51 comportamentos, eles encontraram 30 comportamentos com “correlações significativas”.

Zenger e Folkman descobriram que, se você é um gerente ruim, você “corroe” os níveis de engajamento dos seus subordinados diretos, bem como os níveis dos funcionários que trabalham para eles, graças ao efeito multiplicador“trickle down”.

Mas a descoberta não é de todo ruim. Zenger e Folkman dizem que comportamentos positivos também são altamente contagiosos.

“Felizmente, o inverso também é verdadeiro: se você é um grande chefe isso engaja e motiva sua equipe e as equipes de sua equipe”, escrevem eles.

Quer saber mais? Artigo da Harvard Business Review aqui.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot