X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Seu dia de trabalho é interrompido a cada 11 minutos

Seudiadetrabalhoéinterrompidoacadaminutos

A cada 11 minutos alguma distração tira nosso foco em nossas tarefas. Aqui estão algumas dicas para contornar o problema


A cada 11 minutos alguma distração tira nosso foco em nossas tarefas. Aqui estão algumas dicas para contornar o problema

Um trabalho grandioso tem períodos fugazes de extremo foco, quando você está totalmente imerso e engajado em seu trabalho.

Um exemplo disso é que muitos dizem que Michelangelo pintou a Capela Sistina em um estado mental de fluxo.

Mas, o artista renascentista não teve que lidar com notificações de e-mail constantes, alertas de mensagens e telefonemas atarefados.

Os seres humanos são inerentemente propensos a distrações, mas escritórios modernos não ajudam. O trabalhador típico é interrompido a cada 11 minutos, de acordo com pesquisadores da Steelcase.

A empresa diz que pode demorar mais de 23 minutos para voltar ao foco na sua tarefa.

Para gerenciar distrações, a empresa criou um recurso que fecha os trabalhadores focado apenas na atividade entorno deles.

No vídeo abaixo, assista Mark McKenna dividindo suas ideias que levaram à sua criação e dicas para aumentar a produtividade que podem ajudar qualquer profissional.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Your Workday Is Interrupted Every 11 Minutes. How to Manage Those Distractions”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo