X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

subtrair
Motivação & Inspiração

Subtração ou porque menos é mais

Sucesso muitas vezes vem com subtração.


A vida pode ser melhorada adicionando ou subtraindo coisas. O mundo nos empurra para adicionar, porque isso o beneficia. Mas o segredo é se concentrar em subtrair.

Imagine uma linha numérica, com zero à esquerda e vinte à direita. Imagine que eu queira estar no meio, no número dez. Mas estou aqui no dezessete.

É como se eu estivesse pensando: “O que posso acrescentar para chegar a dez? Eu tentei adicionar oito, mas isso não funcionou. Talvez três ajudassem. Eu deveria ir com tudo e adicionar cinquenta.

A mentalidade da adição está profundamente enraizada. É fácil pensar que preciso de outra coisa. É difícil olhar em vez disso para o que remover.

As pessoas menos bem sucedidas que conheço correm em direções conflitantes, atraídas por distrações, dizem sim a quase tudo e estão presas a obstáculos emocionais.

As pessoas mais bem-sucedidas que eu conheço têm um foco estreito, protegem-se contra os desperdícios de tempo, dizem não a quase tudo e abandonam velhas crenças limitantes.

Mais pessoas morrem por comer demais do que comer muito pouco. A maioria de nós tem muita bagagem, muitos compromissos e muitas prioridades.

Subtrair me lembra que o que eu preciso mudar é algo que já está aqui, não lá fora.

Escrito por Derek Sivers


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo