X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

subtrair
Motivação & Inspiração

Subtração ou porque menos é mais

Sucesso muitas vezes vem com subtração.


A vida pode ser melhorada adicionando ou subtraindo coisas. O mundo nos empurra para adicionar, porque isso o beneficia. Mas o segredo é se concentrar em subtrair.

Imagine uma linha numérica, com zero à esquerda e vinte à direita. Imagine que eu queira estar no meio, no número dez. Mas estou aqui no dezessete.

É como se eu estivesse pensando: “O que posso acrescentar para chegar a dez? Eu tentei adicionar oito, mas isso não funcionou. Talvez três ajudassem. Eu deveria ir com tudo e adicionar cinquenta.

A mentalidade da adição está profundamente enraizada. É fácil pensar que preciso de outra coisa. É difícil olhar em vez disso para o que remover.

As pessoas menos bem sucedidas que conheço correm em direções conflitantes, atraídas por distrações, dizem sim a quase tudo e estão presas a obstáculos emocionais.

As pessoas mais bem-sucedidas que eu conheço têm um foco estreito, protegem-se contra os desperdícios de tempo, dizem não a quase tudo e abandonam velhas crenças limitantes.

Mais pessoas morrem por comer demais do que comer muito pouco. A maioria de nós tem muita bagagem, muitos compromissos e muitas prioridades.

Subtrair me lembra que o que eu preciso mudar é algo que já está aqui, não lá fora.

Escrito por Derek Sivers


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot