X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Você é um empreendedor, ou um eterno aspirante?

Você é um empreendedor, ou um eterno aspirante?

Você tem o desejo de empreender? Faça o teste e veja se você é um empreendedor de verdade


Você tem o desejo de empreender? Faça o teste e veja se você é um empreendedor de verdade

Hoje, parece que todo mundo está se chamando de empreendedor, perseguindo a glória e o status de ser a próxima história de sucesso.

A verdade da questão é que, há centenas e milhares de aspirantes a empreendedores que pensam que têm uma ideia vencedora, mas nunca consegue colocar em prática em um negócio bem sucedido.

Podemos chamar essas pessoas de eternas aspirantes (wantrepreneurs). Há muitas características que separam os empreendedores dos eternos aspirantes.

Mas, com o passar do tempo, temos 3 características mais comuns.

Você está pronto para empreender, ou é apenas um eterno aspirante?

Você está pronto para empreender, ou é apenas um eterno aspirante?

#1. Paixão pelo negócio

Você ouve tantos empreendedores que dizem que você precisa ser apaixonado pelo seu negócio, mas raramente ouvimos alguém dizer que é apaixonado sobre seu negócio como um todo.

As pessoas que têm alcançado o sucesso raramente são apaixonados por um mercado em particular, eles são apaixonados por negócios.

Para crescer, uma ideia, da concepção até o sucesso e prosperidade dos negócios, é preciso convencer investidores, clientes, parceiros e funcionários para que eles acreditem em você e sua visão.

Se você não estiver 100% convencido e apaixonado pelo seu produto ou serviço, por que alguém estaria?

Se você tivesse todo o tempo e dinheiro do mundo, você ainda estaria dedicado e conduzido para o crescimento do negócio? Se a resposta a esta pergunta é não, então desista agora.

Você vai economizar tempo, dinheiro e estresse. Todos os empreendedores reais são movidos por sua paixão e amor ao negócio, enquanto os aspirantes são movidos pela ideia de ser um empreendedor.

#2. Tome uma atitude

Empreendedores dão um salto de fé, mesmo quando o seu site, produto, ou empresa ainda não está 100% pronta.

Não se preocupe se você acha que não está pronto, você vai aprender mais, apenas fazendo aquilo que você nunca vai ler em um livro.

Um livro pode não prepara-lo para todos os cenários nem estar adaptado às suas metas exatas, nem a visão que você quer.

Os empreendedores reais fazem o que eles dizem que vão fazer. Os aspirantes falam sobre isso, mas nunca começam.

Para ser um empreendedor, você precisa ter atitude.

Para ser um empreendedor, você precisa ter atitude.

#3. Faça sacrifícios

Aspirantes a empreendedor têm uma visão idealista do que é ser um empreendedor.

Para eles, essa é a forma mais rápida de ficar rico, ou a capacidade de definir suas próprias horas e ser seu próprio patrão e não ter que responder a ninguém.

Mas não responder a nenhuma pessoa significa que você terá que ser extremamente disciplinado e confiar mais em si mesmo do que qualquer pessoa e profissional que passou por sua carreira.

Definir seu próprio horário só significa que você estará derramando mais no começo, porque vai estar transbordando ideias, tarefas e projetos que precisam ser executados.

Por outro lado, os empreendedores bem sucedidos usam o lucro como uma escala de medição para o próprio sucesso, conhecem as longas horas que eles precisam trabalhar para que isso aconteça.

É uma grande montanha russa de emoções o fato de começar a empreender e, crescer eventualmente para executar seu próprio negócio.

Você vai ter momentos de total desespero e frustração onde você vai se achar louco, mas você também vai ter momentos de alto-astral em que vai se sentir no topo do mundo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Are You An Entrepreneur Or a ‘Wnatrepreneur’”, da Entrepereneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot